Atacante também destacou que chance de voltar para a América do Sul é sedutora
Botafogo quer resolver negociação com Roque Santa Cruz até sexta-feira (Foto: AFP) |
Plano A do Botafogo para o segundo semestre, Roque Santa Cruz falou em público pela primeira vez sobre a possibilidade de vestir a camisa alvinegra e se mostrou encantado pelo interesse do Glorioso, que já negocia a parte salarial com o jogador. O atacante destacou que pensa com muito carinho na chance de jogar no Brasil e não escondeu a empolgação dele na entrevista.
- É um interesse que existe (por parte do Botafogo) e estou sabendo. Meus representantes estão vendo a possibilidade que foi apresentada e estão conversando, estudando. É um clube muito grande, fico lisonjeado pelo interesse. É sempre importante ser querido por um clube desse porte. O futebol brasileiro tem uma ligas mais competitivas do mundo e um atrativo futebolístico alto, igualmente forte ao europeu. É claro que (jogar no Brasil) representa algo muito importante para mim - disse Santa Cruz à rádio paraguaia "Rádio La Nueva Rgs".
Na mesma entrevista, Santa Cruz também deixou claro que a chance de voltar para a América do Sul o atrai muito. O atacante paraguaio atua por clubes europeus desde 1999 e com isso, levou a mulher dele, também paraguaia, para morar no continente. O desejo da família é retornar para mais perto da terra natal.
- Passei 14 anos no Paraguai e em algum momento é importante retornar para próximo de casa. É uma coisa que eu sempre cogitei, para ficar mais próximo da família - comentou Roque.
Atualmente, a parte salarial se encontra como a única barreira que separa Santa Cruz do Botafogo. O jogador, que atualmente atua pelo Málaga (ESP) por empréstimo, tem os direitos econômicos vinculados ao Manchester City apenas até 30 de junho e não deverá renovar. O Glorioso "só" precisaria arcar com os salários para obter a contratação.
- Estou conversando com o Málaga, mas não devo renovar com o City. Devo ficar mesmo com o passe livre - falou Roque.
O Botafogo quer definir a negociação com Roque Santa Cruz até esta sexta-feira. Uma reunião com o representante brasileiro do jogador, Robson Lima, já está marcada. No primeiro diálogo, em 12 de abril, o Glorioso se deparou com uma pedida salarial de R$ 450 mil por mês e agora fará uma contraproposta. O agente do jogador já afirmou que há flexibilidade para o acerto.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!