Bruno Mendes desencanta e faz o gol da vitória. Adversário na semifinal será o Resende
Bruno Mendes comemora gol 'tirando a zica' (Foto:Paulo Sergio/LANCE!Press) |
Atacantes vivem em altos e baixos. Se fazem gols, são heróis. Se perdem chances incríveis, vilões. Neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, Bruno Mendes e Josiel viveram momentos completamente distintos. Enquanto o atacante do Botafogo desencantou, marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, o adversário teve pelo menos duas ótimas oportunidades e errou bisonhamente ambas. Com o resultado, o Botafogo, mesmo inteiramente formado por reservas, garantiu 100% de aproveitamento na Taça Rio. Agora, vai encarar o Resende na semifinal, com a vantagem do empate. Já o Voltaço será o adversário do Fluminense no outro confronto desta fase, precisando vencer.
O primeiro tempo foi muito fraco em Volta Redonda. Cada equipe só criou uma chance. Na do Botafogo, Henrique chutou na rede, pelo de fora, após boa jogada do lateral Edilson. Já na do Voltaço, Josiel furou quando estava livre dentro da área, após Adriano Felício driblar o goleiro Renan.
O Botafogo voltou melhor no segundo tempo, pressionando o Volta Redonda. E não demorou para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, o meia Jeferson cobrou falta de muito longe, o goleiro Gatti deu rebote e conseguiu ainda espalmar o chute de André Bahia. Porém, a bola sobrou limpa para Bruno Mendes desencantar. Ele não marcava um gol desde a vitória sobre o Audax, ainda na Taça Guanabara.
O gol deixou a partida mais aberta e o jogo melhorou. O que estava ruim mesmo era a mira do atacante Josiel, do Volta Redonda. Aos 17 minutos, Renan saiu mal do gol e, após desvio de cabeça, ele ficou livre para empatar. Porém, o ex-jogador do Flamengo conseguiu o que parecia impossível: praticamente embaixo do gol, tocou de cabeça para fora.
Após o susto, o Botafogo se fechou para tentar segurar a vitória, saindo apenas em contra-ataques. O Voltaço, por sua vez, só chegava com perigo em bolas paradas. Outra vez Renan saiu mal do gol e bola levantada na área e os donos da casa assustaram. Frontini, que havia acabado de entrar, desviou de cabeça e deu azar, acertando o travessão.
Com o Volta Redonda se lançando ao ataque, o Botafogo encontrou mais espaços. Em um lance de perigo, Jadson chutou bonito da entrada da área e Gatti se esticou todo para mandar para escanteio. Depois, Renan saiu corajosamente nos pés de Josiel para evitar que o atacante acabasse com a saga de vilão.
Bruno Mendes saiu aos 43 minutos do segundo tempo, aplaudido. Josiel, passou a ser vaiado a cada toque na bola. Já nos acréscimos, sem o goleiro mais uma vez, mandou cabeçada para fora. Realmente, não era o dia do centroavante que já chegou a ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Quem sabe na próxima partida ela não consiga inverter os papéis?
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 0 X 1 BOTAFOGO
Data-Hora: 21/4/2013 - 16h
Árbitro: Leandro Newley Belota (RJ)
Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvêa (RJ) e Claudio Batista Ribeiro (RJ)
Renda e público: R$ 27.110 / 2.052 pagantes
Cartões amarelos: Frontini(VOL); Henrique, Edilson e André Bahia (BOT)
Cartões vermelhos: -
Árbitro: Leandro Newley Belota (RJ)
Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvêa (RJ) e Claudio Batista Ribeiro (RJ)
Renda e público: R$ 27.110 / 2.052 pagantes
Cartões amarelos: Frontini(VOL); Henrique, Edilson e André Bahia (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Bruno Mendes, 5'/2ºT (0-1)
VOLTA REDONDA: Gatti, Lorran, Marcelo, André Alves e Edu Pina; Bruno Barra (Frontini, 26'/2ºT), Éder, Adriano Felício (Rafael Granja, 12'/2ºT) e Zé Augusto; Léo Andrade (Sassá, 12'/2ºT) e Josiel - Técnico: Cairo Lima.
BOTAFOGO: Renan, Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Jadson, Gegê e Jeferson (Octávio, 34'/2ºT); Henrique (Sassá, 28'/2ºT) e Bruno Mendes (Rodrigo Dantas, 43'/2ºT) - Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!