Garantido na próxima fase, Alvinegro vai entrar em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, com um time inteiro de reservas
Classificados para a fase semifinal da Taça Rio, Volta Redonda e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em uma espécie de aquecimento para a fase eliminatória. O Alvinegro vai entrar em campo com todos os reservas, já que a comissão técnica optou por poupar os titulares para o duelo com o Sobradinho-DF, na próxima quarta-feira, também na Cidade do Aço, pela Copa do Brasil.
O Bota pode se dar ao luxo de poupar suas principais peças, já que dificilmente não terá a melhor campanha entre os quatro classificados. O único que pode ultrapassá-lo é o Resende, que precisa vencer, torcer para o Alvinegro ser derrotado e ainda tirar uma diferença de 12 gols de saldo. A atração principal para a torcida do Glorioso será acompanhar o rendimento de atletas que têm sido pouco aproveitados, como Lucas Zen, Jeferson, Henrique e o estreante Gegê.
O árbitro da partida será Wagner Santos Rosa, que terá Francisco Pereira Sousa e Diogo Carvalho Silva como auxiliares. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do jogo em Tempo Real, com vídeos. O Premiere transmite a partida para todo o Brasil, através do sistema pay-per-view.
Volra Redonda: Frontini, artilheiro da equipe no Carioca, com quatro gols, deve ser poupado. Josiel, ex-Flamengo, treinou entre os titulares e é o favorito para iniciar a partida. Na defesa, Marcelo receberá uma oportunidade, já que o titular Leonardo Luiz e o reserva imeditato Luan estão suspensos. O meia Fernando sentiu um desconforto muscular e ainda não tem presença garantida. Se ele não for a campo, a tendência é que Éder entre, jogue de volante e Zé Augusto seja adiantado. O técnico Cairo Lima deve escalar a equipe com: Gatti, Lorran, André Alves, Marcelo e Edu Pina; Bruno Barra, Zé Augusto, Fernando (Éder) e Rafael Granja; Léo Andrade e Josiel.
Botafogo: já classificado, o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu colocar um time inteiro de reservas em campo e deu chance a jogadores que sequer costumam ficar no banco. Com isso, o time jogará com Renan, Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Jadson, Gegê e Jeferson; Henrique e Bruno Mendes.
Volta Redonda: os zagueiros Leonardo Luiz e Luan e o atacante Marcelo Régis estão suspensos.
Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória, Marcelo Mattos, Seedorf, Fellype Gabriel e Rafael Marques foram poupados. O lateral-esquerdo Julio Cesar se recupera de uma pancada na perna esquerda, Gabriel e Renato foram vetados com problemas musculares, e Lodeiro sofreu uma lesão leve na coxa esquerda. Andrezinho ainda se recupera de um problema no púbis e Cidinho foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo.
Volta Redonda: Josiel, ex-Flamengo, pode ser a grande surpresa no time do Volta Redonda. O atacante deve atuar na vaga do artilheiro do time Frontini.
Botafogo: o meia Gegê, de apenas 18 anos, vai fazer a sua estreia como profissional e logo como titular. Ele é da mesma geração de Dória e Sassá.
Cairo Lima, técnico do Volta Redonda: “Independentemente da situação, nosso pensamento é vencer o Botafogo. Isso ajudaria bastante no aspecto emocional, pois se trata do time campeão do primeiro turno e que tem a melhor campanha da Taça Rio. Neste jogo, daremos oportunidade a jogadores vinham na reserva, mas que entravam bem nas partidas. Nosso objetivo de dar ritmo e observá-los melhor para a semifinal".
Henrique, atacante do Botafogo “Não é amistoso, para nós é campeonato. Vamos com seriedade. Depois temos a Copa do Brasil e a semifinal da Taça Rio. Nosso compromisso é o de manter o ritmo que o time está tendo. Estamos em uma crescente”.
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto no Futpédia.
* O Botafogo venceu o Volta Redonda nas últimas trêsvezes em que as duas equipes se enfrentaram, todas pelo Carioca: 1 x 0 em 2010; 4 x 2 em 2011; e 3 x 1 em 2012.
* Faz 11 anos (ou nove jogos) que Botafogo e Volta Redonda não empatam um confronto. O último empate aconteceu dia 11 de maio de 2002, por 3 a 3 no Caio Martins. De lá pra cá, foram sete vitórias do Botafogo e duas do Volta Redonda.
* Em 2004, Botafogo e Volta Redonda fizeram um amistoso para a inauguração do novo estádio Raulino de Oliveira, que passou a se chamar Estádio da Cidadania. Com gols de Delani e Sandro, o Botafogo venceu por 2 a 1. João Rodrigo marcou para o Voltaço.
No dia 4 de março de 2012, o Botafogo venceu por 3 a 1 o Volta Redonda, em São Januário, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Rio do ano passado. O argentino Herrera abriu o placar, mas um gol contra de Márcio Azevedo fez com que o primeiro tempo terminasse empatado. No segundo, Herrera fez mais um e o zagueiro Antônio Carlos fechou o placar da vitória alvinegra.
Por GLOBOESPORTE.COMVolta Redonda, RJ
Por GLOBOESPORTE.COMVolta Redonda, RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!