Dupla estrangeira será a grande arma do Botafogo no Brasileiro
(Foto: Reprodução/Twitter Botafogo)
Não é comum termos um jogador japonês atuando no Campeonato Brasileiro. Kazu Miura, pelo Coritiba, no fim dos anos 80, e Maezono e Sugawara, ambos pelo Santos, em 98 e 99, respectivamente, foram os únicos até hoje. Já um marfinense, é inédito. O Botafogo, em 2020, terá os dois, lado a lado. Dois estrangeiros que já foram rivais em Copa do Mundo.
Após contratar Keisuke Honda, ainda no primeiro semestre, o Glorioso fechou com o atacante Salomon Kalou, ex-Chelsea, Lille e Hertha Berlin. Arma do Alvinegro para o Brasileirão, a dupla esteve em lados opostos durante a Copa de 2014, realizada no Brasil.
No dia 14 de junho, Japão e Costa do Marfim se enfrentaram na Arena Pernambuco. Tanto Honda quanto Kalou foram titulares. O japonês, inclusive, abriu o placar com um belo chute de canhota, mas os marfinenses viraram e venceram por 2 a 1. Ambos, porém, seriam eliminados ainda na fase de grupos.
E MAIS:
Financeiro, técnico e marketing: o impacto de Kalou no Botafogo
Gols, assistências, finalizações... Os números de Kalou
Após anunciar Kalou, Botafogo oferece desconto para novos sócios
E esse não foi o único duelo entre os principais - e inesperados - reforços botafoguenses. Quatro anos antes, em um amistoso preparatório para o Mundial de 2010, as seleções se enfrentaram em Sion, na Suíça, e Kalou também levou a melhor: 2 a 0 para a Costa do Marfim.
Apesar de terem passado grande parte de suas carreiras na Europa, Honda e Kalou jamais se enfrentaram por clubes. Os dois agora terão a chance de brilhar juntos em gramados brasileiros.
Fonte: LANCE! André Schmidt/Rio de Janeiro (RJ)
Esse time pega libertadores! Vem forte em copa do brasil!
ResponderExcluirA esperança por campanhas dignas nos campeonatos nacionais cresceu muito com as últimas movimentações do clube no mercado. Vamos torcer para que venha uma vaga na Liberta do que vem e de uma final na CdoB. Saudações!!!
Excluir