Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Ex-Botafogo, André Bahia serviu de conselheiro antes do "sim" de Kalou: "Fiz questão de elogiar"


Novo reforço alvinegro consultou o ex-companheiro de Feyenoord e ouviu boas indicações. Marfinense terá primeira passagem pelo Brasil, mas é casado com brasileira e fã da culinária local


Antes de aceitar a proposta do Botafogo, Salomon Kalou recorreu a um velho companheiro e conhecido da torcida alvinegra: André Bahia. O ex-atleta jogou com o marfinense no Feyenoord, da Holanda, no início da carreira, e revelou ao GloboEsporte.com que serviu de conselheiro durante as negociações com o clube carioca.




Salomon Kalou no Hertha Berlim — Foto: Jan-Philipp Burmann/Getty Images


Hoje, André é empresário e sócio da Sports Advisor. E foi em contato com outro antigo companheiro, o agente de Kalou, que o ex-zagueiro do Botafogo ficou sabendo da possibilidade de reencontrar o amigo no Rio de Janeiro. O brasileiro fez questão de elogiar o Botafogo.


- Perguntou sobre tudo. Eu tive uma passagem muito legal pelo Botafogo e fiz questão de elogiar muito o clube. Funcionários, torcida... Disse que seria uma experiencia muito boa ele atuar no Brasil.


- Tenho falado muito com o empresário dele que também jogou comigo no Feyenoord em 2005. Semana passada ele me ligou para conversar sobre assuntos profissionais e comentou da possibilidade do Kalou jogar no Botafogo e perguntou se ele poderia me ligar. Acabamos nos falando essa semana - completou.




André Bahia jogou com Kalou na Holanda — Foto: EuroFootball/Getty Images


Novo reforço em General Severiano, Kalou foi anunciado pelo Bota na noite da última quinta-feira. O jogador de 34 anos é esperado no Brasil na próxima semana. O contrato vai até o fim de 2021, em acordo muito similar ao que também seduziu o japonês Keisuke Honda.


Casado com brasileira e fã de pavê


Kalou cresceu do outro lado do Atlântico, mas tem uma trajetória recheada de brasileiros e de histórias sobre o Brasil. Para começar, o novo astro botafoguense é casado com uma brasileira. E pode, em breve, ser pai de uma criança nascida no Rio de Janeiro.


- Perguntei se tinha já filhos e ele disse que estava para nascer. A esposa é de Brasilia. Brinquei com ele que já nasceria no Rio. Me coloquei à disposição para ajuda-lo aqui na cidade - contou André Bahia.




Kalou e a esposa, Karina — Foto: Reprodução


Nos tempos de Holanda, o ex-zagueiro descobriu o fascínio do marfinense não só pelo Brasil, mas pela comida brasileira. Kalou chegou a "roubar" uma cozinheira que trabalhava para o Feyenoord quando foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra. O prato preferido era uma sobremesa, o pavê.


- Kalou é um cara alegre, muito tranquilo e um dos que eu mais me identificava no clube. Dentro e fora de campo. Tinha uma brasileiro chamada Norma, que trabalhava na parte da cozinha, e nós cansamos de comer na casa dela. Kalou era doido pelo pavê da Norminha. Quando ele foi para o Chelsea, a convidou para viajar até a Inglaterra e pediu o pavê (risos).


O convívio com brasileiros não será um problema para o novo reforço do botafogo. Além de viver com uma, o atacante teve muitos colegas nascidos no país durante a carreira, além de André. Alguns nomes são conhecidos pelas torcidas daqui, como David Luiz, Alex, Belletti, Ramires, Gerson Magrão e Lucas Piazon.


O atacante chega para a aventura no Brasil depois de uma vida inteira no futebol europeu. Contratado ainda jovem pelo Feyenoord, da Holanda, Kalou viveu o melhor momento da carreira no inglês Chelsea, pelo qual levantou a taça da Liga dos Campeões em 2012. Depois, passou ainda pelo Lille e encerrou recentemente o contrato com Hertha Berlim, onde estava desde 2014. Na última temporada, ele fez sete jogos e dois gols.




Fonte: GE/Por Felippe Costa e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!