Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Palmeiras negocia volta de Victor Luís ao Botafogo por empréstimo


Victor Luís tem situação bem encaminhada para voltar ao Botafogo, que defendeu entre 2016 e 2017


Victor Luís tem situação bem encaminhada para voltar ao Botafogo, que defendeu entre 2016 e 2017 - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação


Bernardo Gentile e Diego Salgado


O Botafogo está otimista para contar novamente com Victor Luís. O lateral esquerdo estava lutando por uma vaga no Palmeiras e viu com bons olhos a possibilidade de voltar ao Rio de Janeiro, onde defendeu o Alvinegro entre 2016 e 2017.

As conversas estão adiantadas e tudo deverá ser resolvido até o início da próxima semana. Os clubes devem dividir os salários, e o Botafogo deve assumir R$ 125 mil dos vencimentos do lateral esquerdo. Houve certa resistência do Palmeiras em aceitar essa questão.


FPF diz que jogos do Paulistão serão disputados em cidades na fase amarela
Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, que já trabalhou no Botafogo e tem forte ligação com o clube, foi quem participou das conversas. Em caso de proposta do exterior, Victor Luís poderá ser vendido sem a anuência do Botafogo, que ganharia apenas a taxa de vitrine - cerca de 10%.

Essa situação, por outro lado, gerou insatisfação no Botafogo. O técnico Paulo Autuori, por exemplo, ficou muito incomodado com a possibilidade de perder o atleta no meio da competição. Mais uma vez a situação teve que ser contornada.

O empréstimo será até o fim de fevereiro de 2021, quando acabará a temporada atual. O Botafogo terá o direito de passe fixado e poderá exercer a compra do atleta. Vale lembrar que o Alvinegro está em fase final do processo de se transformar em clube/empresa e poderá ter os recursos necessários para fazer a opção.

Pelo lado do Botafogo, a expectativa é grande. O jogador, inclusive, é esperado no Rio de Janeiro. Victor Luís, porém, tem um problema de saúde na família, o que pode atrasar um pouco a oficialização do negócio, o que não é um problema no Alvinegro.

O Palmeiras, por sua vez, adota um discurso mais pés no chão. Admite que há uma negociação, mas evita falar em acerto neste primeiro momento. O fato é que as laterais viraram um 'problema' para o Alviverde, que vê o setor inchado com muitas opções.



Fonte: Bernardo Gentile e Diego Salgado/Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!