Vadão e Neto falam da estratégia bugrina para deixar a Cidade Maravilhosa com a classificação garantida às oitavas de final da Copa do Brasil
A cartilha do Guarani já está pronta: abrir o placar no Engenhão (de preferência no primeiro tempo), controlar a posse de bola e fazer pressão para não deixar o ataque do Botafogo jogar. Este é o plano bugrino para vencer o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, e conquistar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
Precisando de dois gols de diferença para confirmar a vaga na próxima fase (ou uma vitória por um gol, por um placar acima de 3 a 2), o Guarani não pode ser - para o técnico Oswaldo Alvarez - ansioso para decidir a partida. O treinador aposta que um gol do Bugre pode desmanchar o planejamento do time alvinegro.
- Tem que fazer um gol, porque, quando fizer um, todo panorama psicológico se modifica. Temos que ser melhores do que fomos em Campinas, porque não fizemos uma boa partida contra o Botafogo em casa. Embora muita gente tenha elogiado a equipe pela pressão feita sobre eles, não fizemos uma partida como fizemos contra o Palmeiras, por exemplo. Deixamos a desejar em alguns quesitos e vamos corrigí-los para quarta.
O zagueiro Neto considera a partida contra o Botafogo fundamental para as pretensões do Guarani na temporada e disse que o duelo lembra um "jogo de xadrez". Confirmado por Vadão na equipe titular, o defensor pediu paciência ao time.
- É uma semana de Copa do Mundo para a gente. Tem dois jogos muito difíceis, mas primeiro temos que pensar no Botafogo. Sabemos que é um jogo difícil, que a torcida deles vai apoiar até o final, mas, dentro das nossas condições, temos condição de chegar lá e classificar. Copa do Brasil é jogo de xadrez. Não vamos todos abertos para sofrer um gol e correr atrás depois. Vamos jogar de uma forma inteligente. Para classificar, tem que fazer dois gols. O jeito é marcar o primeiro, jogar o jogo e não deixar eles jogarem.
A invencibilidade do Botafogo na temporada é outro ponto que serve para deixar o Guarani mais atento. Por isso, Neto espera que o Bugre repita as atuações contra Sâo Paulo e Corinthians na capital paulista, quando a equipe arrancou empates por 1 a 1.
- Temos que jogar da forma que a gente vem jogando contra os grandes fora de casa. O Botafogo está invicto no ano, então não pode dar oportunidade. De vez em quando, o time pode ficar um pouco aberto. Loco Abreu volta, o Maicosuel parece que joga. Sabemos o que eles têm de melhor e eles sabem nossos pontos fortes.
Por GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!