Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Com 50 vitórias, Oswaldo mantém vocação ofensiva contra o Grêmio


Líder do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, técnico do Botafogo diz que time entrará em campo domingo, em Porto Alegre, jogando para vencer



Oswaldo de Oliveira comanda coletivo
do Botafogo 
(Foto: Thales Soares)
O técnico Oswaldo de Oliveira está muito perto de completar 100 jogos no Botafogo. Faltam apenas quatro. No entanto, já alcançou a marca de 50 vitórias ao vencer por 1 a 0 o Fluminense, domingo passado, na Arena Pernambuco, celebrando a conquista da liderança isolada do Campeonato Brasileiro, em sua sexta rodada.

A busca pelos três pontos tem sido uma marca do treinador. Este ano, por exemplo, em 30 jogos, venceu 22, marcando 61 gols. No Campeonato Brasileiro, é o time com mais vitórias (quatro), mostrando a sua vocação ofensiva.

Domingo, em Porto Alegre, o Botafogo terá o Grêmio pela frente. O adversário ainda não foi derrotado em três jogos como mandante. Mesmo assim, Oswaldo não muda o foco. Assim, neste Brasileiro, venceu a Ponte Preta e empatou com o Corinthians como visitante, além da derrota para o Bahia.

- Vamos jogar sempre para ganhar.. Nunca vou entrar pensando em empatar. Posso admitir que tenho um jogo mais difícil pela frente, com menos possibilidades de conseguir o meu objetivo. Nossa atuação vai ser dentro das condições que o adversário nos impor. Com cautela, mas ousados - afirmou Oswaldo.

Oswaldo no Botafogo

Vitórias 50
Empates 27
Derrotas 19
Gols marcados 174
Gols sofridos 95

Nesse jogo, o Botafogo terá o desfalque de Gabriel. O volante levou o terceiro cartão amarelo no clássico com o Fluminense e será substituído por Renato. Oswaldo não vê problemas na mudança, principalmente pelo histórico do jogador quando foi utilizado.

- Não perdemos nada com Renato, só ganhamos. Foi assim contra a Ponte Preta, quando jogou muito bem. Ele é excepcional do ponto de vista técnico, mas o futebol tem suas alternâncias e por isso não vinha jogando - comentou Oswaldo.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!