Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Depois de reunião, acordo do Bota para jogar em Brasília não evolui


Aluguel do Mané Garrincha vira maior empecilho e negociação agora tem a concorrência do Maracanã, visto com bons olhos pelos dirigentes do clube




Estádio Mané Garrincha e Botafogo negociam
jogos do Brasileiro (Foto: Fabrício Marques)
O Botafogo teve nesta sexta-feira uma reunião em Brasília com os administradores do Estádio Mané Garrincha. O clube vem negociando há algum tempo a realização de até cinco jogos no local, mas saiu dessa conversa ainda sem uma solução para o caso, que ganhou a concorrência forte do Maracanã pelas condições apresentadas.

O valor do aluguel do estádio é um dos motivos de maior discussão. No jogo entre Flamengo e Coritiba, foi cobrado 13% da renda bruta pela ocupação do Mané Garrincha, o que resultado em uma despesa de R$ 351.656,50.

O Botafogo segue com a negociação e o clube já tem uma decisão tomada de fazer pelo menos um jogo em Brasília para satisfazer o torcedor local. No entanto, uma sequência não está garantida com os valores apresentados no momento.

Paralelamente, o Botafogo segue conversando com o Consórcio Maracanã para definir os últimos detalhes do contrato de dois anos que será assinado entre as partes, garantindo até 13 jogos no estádio. Fluminense e Flamengo já anunciaram acordos com os administradores, mas de teores bem diferentes.

Com a interdição do Engenhão, determinada no dia 26 de março pela Prefeitura do Rio, o Botafogo vinha mandando seus jogos em Volta Redonda e chegou a jogar o clássico com o Fluminense na Arena Pernambuco pelo Campeonato Brasileiro. No dia 20, o time atuará em São Januário contra o Náutico.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!