Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Lesão de Renato pode ajudar Oswaldo a resolver "quebra-cabeça"




Renato deixou a partida contra o Bangu no primeiro tempo para a entrada de Maicosuel. Foto: Getty Images

Ainda no primeiro tempo da semifinal diante do Bangu, no Engenhão, o meio-campo Renato teve que deixar o gramado para a entrada de Maicosuel, após torcer o tornozelo. A entrada do "Mago" em campo reforçou o setor de criação, com o recuo de Fellype Gabriel, e ajudou a equipe a derotar por 4 a 2 e garantir vaga na final da Taça Rio. Junto a isso, porém, trouxe a velha dor de cabeça que qualquer treinador gosta: como encaixar no meio-campo da equipe tantos jogadores considerados titulares?

O grau da lesão de Renato ainda vai ser avaliado pelo departamento médico para saber se ele terá condições de enfrentar, na decisão da Taça Rio, o vencedor do confronto deste domingo entre Flamengo e Vasco. Se não tiver condições, Oswaldo de Oliveira tem a solução imediata do seu "quebra-cabeça": manterá Fellype Gabriel atuando mais recuado, e Maicosuel, que marcou um gol e teve destacada, assim como na partida diante do Guarani, pela Copa do Brasil, no meio da semana.

"É um jogador que passou um momento difícil com aquela contusão, isso nos trouxe muita preocupação, mas eu tenho acompanhado de perto a recuperação dele, tem evoluído e se dedicado bastante. O Maicosuel é um jogador que se entrega completamente ao trabalho e recuperação. Minha expectativa é que essa evolução cresça ainda mais", disse o treinador.

Com a nítida melhora física de Maicosuel, Oswaldo terá para o meio-campo as opções de contar com Marcelo Mattos, como primeiro volante incontestável. Pensando que o Botafogo, justamente por contar com várias opções para o setor, já atua apenas com um homem centralizado no ataque, o uruguaio Loco Abreu, restam outras quatro vagas a serem disputadas entre Renato, Maicosuel, Fellype Gabriel, Elkeson e Andrezinho.

"Não é problema para mim, não, é solução. Até porque eu já pensei, sem tirar ninguém da função, em entrar com o Maicosuel também, tenho onze camisas para escolher por diversos jogadores de valor", completou Oswaldo, sem deixar claro como faria para encaixar todas estas opções sem mexer em outros setores da equipe, como o ataque ou a defesa.

ANDRÉ NADDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!