Maior investimento do Botafogo para a temporada, Andrezinho ainda não marcou gols e sofre com a perseguição de parte da torcida nos últimos jogos. Entretanto, o camisa 10 desempenha uma outra função para o time e não menos importante: a de garçom. Em 14 partidas, o meia foi decisivo e fez sete assistências, sendo quatro delas para Loco Abreu. O uruguaio foi às redes em dez oportunidades neste ano.
Mesmo com o bom aproveitamento nos passes, Andrezinho não agrada a alguns torcedores e teve que aprender a lidar com as vaias. Vale ressaltar que o camisa 10, em nenhum momento, foi criticado na última partida contra o Bangu, no sábado, pela semifinal da Taça Rio. Neste confronto, o apoiador deu duas assistências para o camisa 13, nos dois primeiros gols do uruguaio.
O jogador admite que cometeu algumas falhas nesse início de temporada e dedica sua recuperação técnica ao grupo do Botafogo, que passou muita confiança no momento em que era contestado por alguns torcedores. "Tivemos falhas? Tivemos. Mas até o Barcelona, que é espelho para o mundo inteiro hoje, também tem falhas. Importante é esse espírito de grupo, com vaidade zero. Vai ter jogo que um vai errar mais que o outro, isso é normal. Hoje foi a prova disso", disse.
O primeiro dia de garçom ocorreu contra o Olaria, na quinta rodada da Taça Guanabara, quando cruzou falta na medida para Loco Abreu fazer o primeiro da goleada por 5 a 0. Se Fellype Gabriel teve um início arrasador com a camisa do Botafogo, muito se deve ao primeiro gol contra o Americano, em Campos, na estreia da Taça Rio. Andrezinho cobrou escanteio na cabeça do camisa 11, que fez o primeiro da vitória sobre 4 a 2.
LEIA MAIS SOBRE O BOTAFOGO
Na sexta rodada do segundo turno do estadual, o apoiador mais uma vez foi decisivo, servindo Elkeson para abrir o placar sobre o Fluminense, que empatou com um gol de Fred. Na partida seguinte, pela Copa do Brasil, Andrezinho fez sua quarta assistência na temporada ao cruzar na cabeça de Renato, que empatou a partida. O Glorioso virou em seguida e venceu por 2 a 1.
Na penúltima rodada da Taça Rio, contra o Friburguense, Andrezinho mais uma vez fez seu papel de garçom. O beneficiado, mais uma vez, foi Loco Abreu, que fez o primeiro do triunfo por 3 a 1. As duas últimas assistências ocorreram contra o Bangu, pela semifinais da Taça Rio. Aos 30min da etapa inicial, Andrezinho cobrou falta pela direita e o camisa 13 completou abrindo o placar para o Botafogo. No segundo tempo, logo aos 2min, o camisa 10 voltou a cobrar falta na cabeça do uruguaio, que fez seu segundo na partida. O uruguaio ainda marcou o terceiro com passe de Maicosuel, que completou o placar no fim da partida, 4 a 2.
O Botafogo, do "garçom" Andrezinho, é o primeiro finalista da Taça Rio. Neste domingo, às 16h, Vasco e Flamengo decidirão a outra vaga. A final será realizada no próximo domingo, dia 29, no Engenhão. O vencedor do segundo turno enfrenta o Fluminense na decisão do Estadual nos dias 6 e 13 de maio.
Bernardo Gentile Do UOL, no Rio de Janeiro
Andrezinho ontem fez sua melhor partida desde que chegou ao Botafogo, mas ainda ta longe de preencher toda a expectativa para o qual foi contratado ao Internacional, como um sonho antigo. Atuou como verdadeiro 10, armando o jogo e tentando ditar o ritmo do time em campo. Até arriscou algumas conclusões, porém sem muito sucesso. Parece que aí é que reside o problema. Marcar o 1º gol pelo Fogão está deixando o cara ansioso, se não, como explicar tanta falta de pontaria, potência no chutes e precisão no arremate...
ResponderExcluirDeveriam deixar ele bater o próximo penalti que ocorrer pela frente. Claro, não um penalti decisivo, porque daí a pressão aumenta. Mas um, tipo aquele que o Loco perdeu ontem - pra matar o jogo, mas não decisivo.
Essa deveria ser a decisão do Comando, mataria dois coelhos com uma cajadada só!
Andrezinho marcaria seu 1º gol pelo Bota e impediria o Loco de tentar "perder" seu sétimo penalte em oito possíveis ao longo dessa temporada...
É o que penso. E Você? Comenta ai...