Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

Eduardo Hungaro elege Sidney revelação do Botafogo no Carioca


Técnico elogia volante de 20 anos, que teve primeiras chances como profissional nas duas últimas rodadas do estadual



Sidney contra o Nova Iguaçu: atuação que agradou
Hungaro (Foto: Luciano Belford / SSPress)
Os reservas do Botafogo tiveram 11 rodadas do Campeonato Carioca sob a observação de Eduardo Hungaro. E Sidney precisou de apenas duas partidas para mostrar ao treinador que merece mais espaço. Conhecedor do volante desde as categorias de base, o técnico elogiou o jogador, que entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, no último sábado, e passou a ser candidato a outras oportunidades no decorrer da temporada.

Sidney entrou no início do segundo tempo no lugar de Junior Cesar, machucado. Apesar de ser volante, ele atuou como lateral esquerdo e teve atuação elogiada por Hungaro. O jogador de 20 anos, que tem somente duas partidas como profissional, será analisado com mais atenção, podendo até ser incluído na lista da Libertadores, caso a equipe confirme a classificação para as oitavas de final.

- Não gosto de destacar ninguém individualmente, mas tem um menino que chegou quietinho, treinou para caramba, não era opção, mas entrou nesses últimos dois jogos e mostrou o valor que sempre mostrou para mim nos juniores. O nome dele é Sidney. É um jogador valente, corajoso, que esteve bem contra o Boavista e repetiu contra o Nova Iguaçu, mesmo jogando fora de posição. Mostrou personalidade forte, como era na base - disse o treinador alvinegro.

Além de Sidney, outros atletas revelados nas categorias inferiores foram analisados ao longo do estadual. Mas em busca de reforços com mais experiência, o Botafogo deve emprestar alguns dos mais jovens ao longo do Campeonato Brasileiro. Atletas como Matheus, Fabiano, Dedé, Gegê, Cidinho e Daniel terão a situação avaliada. Neste primeiro semestre, o meia Jeferson e o atacante Sassá já tinham sido emprestados ao Oeste-SP.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!