Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Cortez, do Botafogo, não vê problema em ter chamado Flamengo de 'maior do Brasil': 'É normal'


Meio-campista equatoriano, afastado após participar de uma 'live' antes do amistoso contra o Fluminense, afirma que diretoria do Alvinegro tenta lhe prejudicar




Gabriel Cortez na apresentação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)



Gabriel Cortez colecionou mais uma polêmica extracampo. Marcado por ter um 'currículo' forte fora das quatro linhas, o equatoriano foi afastado do Botafogo no fim de semana por fazer uma live no Instagram na madrugada da última sexta-feira. Na transmissão, o meia, inclusive, elogiou o Flamengo, chamando o Rubro-Negro de "maior do Brasil".

- Fiz uma live no Instagram com um amigo e disse que o Barcelona no Equador é o maior, assim como o Flamengo é no Brasil. É normal - afirmou Cortez, em entrevista ao Jornal Expresso, do Equador.

O equatoriano nega que tenha ingerido bebida alcoólica durante a transmissão ao vivo. Além disto, o meio-campista afirmou que a diretoria do Botafogo está tentando lhe prejudicar.



- O Botafogo teve que jogar um amistoso e os torcedores pensaram que eu estava com o time, mas estava em casa. Agora eles (dirigentes) tiram coisas. Eu nunca estava bebendo, eu estava em casa, eu não estava bebendo. As coisas não são assim, estão prejudicando minha imagem - declarou.

A diretoria tomou a decisão de rescindir com o jogador no fim de semana, mas antes mesmo Cortez já tinha noção de que não seria aproveitado por Paulo Autuori. O equatoriano, contudo, não entendeu o motivo da decisão.

- Não sei o que aconteceu, conversei com o professor (Paulo Autuori) e um dia ele me chamou à parte e me disse que não contava comigo e que o Clube não ia me comprar - completou.


Fonte: LANCE!
Rio de Janeiro (RJ)

Bruno Nazário confessa que não dormiu depois de quase marcar golaço pelo Botafogo


Em entrevista coletiva virtual, meia alvinegro cita morte do apresentador Rodrigo Rodrigues: "Quero desejar força a todos os colegas de trabalho, aos amigos e familiares"



>Bruno Nazário dá lençol em Egídio e arremata de bicicleta, bola vai na trave, aos 16 do 1º tempo


O Botafogo desperdiçou várias oportunidades de gol no amistoso contra o Fluminense, no último sábado, mas uma chance perdida em especial é motivo de lamentação para Bruno Nazário. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o meia deu chapéu em Egídio e finalizou de bicicleta na trave (veja acima). O lance tirou o sono do jogador de 25 anos.


- Se eu fizesse aquele gol, teria que ganhar uma placa. A jogada toda foi muito boa, o Caio deu o passe para o Guilherme no fundo, que jogou pra mim e, o que eu lembro, é que eu dominei, dei o chapéu no Egídio e dei a bicicleta. Fui muito feliz no lance. Cheguei em casa, lamentei muito, não dormi. Mas na hora certa essa bola vai entrar.


Durante coletiva de imprensa virtual nesta quarta-feira, Bruno Nazário citou a triste perda do apresentador Rodrigo Rodrigues, que morreu na última terça vítima de trombose venosa cerebral decorrente da Covid-19. O meia do Botafogo desejou força aos amigos e familiares.


- Quero encerrar essa coletiva falando sobre a grande perda do jornalista Rodrigo Rodrigues. Quero desejar força a todos os colegas de trabalho, aos amigos e familiares. É um momento delicado e triste, mas seguimos em frente.





Bruno Nazário, meia do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Evolução individual e ritmo de jogo

- Ficamos 90 dias sem jogar e treinar, foi muito complicado. Consegui me soltar nesse último jogo, estava entrosado com todos os jogadores, me sentindo bem. Aproveito para parabenizar o Guilherme, que foi muito bem no último jogo também. Nosso time está evoluindo e crescendo e temos tudo para almejar coisas melhores.


- Muito feliz por tudo o que está acontecendo comigo. Estou feliz no Botafogo, um time muito grande. Essa sequência é importante para eu evoluir, estou me dedicando muito para ajudar o Botafogo.



Relação com a base

- É muito importante para esses garotos que sobem (a convivência no dia a dia). Eles têm muita qualidade também, vão ser importantes para a gente na competição e para os nossos objetivos.



Posicionamento no meio de campo

- Quando cheguei eu falei que jogaria em qualquer posição, quem sabe isso é o Paulo Autuori. Honda e Caio são grandes atletas. Honda é referência no nosso elenco, no Brasil, nunca imaginei jogar com ele. Chego em casa todos os dias e agradeço por essa oportunidade.



Importância da sequência


- Estou feliz com essa sequência, agradeço ao Botafogo pela oportunidade. Estou fazendo gols, dando assistências, ajudando o time. Se Deus quiser esse vai ser um ano vitorioso para todos nós.




Fonte: GE/Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Com covid-19, Luís Henrique é cortado do Botafogo e não enfrenta o Fluminense






O atacante Luís Henrique foi cortado do primeiro amistoso do Botafogo contra o Fluminense, no fim de semana. O jogador testou positivo para coronavírus e entrou em isolamento.

Luís Henrique segue em casa, sem contato com outras pessoas. O atacante está assintomático e sendo acompanhado pelo departamento médico do Botafogo.

Sem previsão para retornar aos treinos, Luís Henrique é desfalque certo no Botafogo no segundo amistoso contra os tricolores, neste sábado, no Nilton Santos.

O jovem jogador alvinegro deverá ser testado novamente na próxima semana. Caso o resultado seja negativo, Luís Henrique será liberado para voltar a treinar com seus companheiros.

Sem Luís Henrique, o técnico Paulo Autuori mudou o esquema tático do Botafogo. O comandante escalou o lateral esquerdo Guilherme Santos mais adiantado, ao lado de Luiz Fernando e Pedro Raul.




Fonte: Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

Solução? Barrandeguy agrada nos últimos testes no Botafogo


Titular no amistoso contra o Fluminense, atuação do uruguaio foi vista com olhos positivos internamente; diante de indefinições na lateral, atleta pode ganhar ainda mais espaço




Barrandeguy em ação contra o Fluminense (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


A lateral-direita, com as indefinições contratuais de Marcinho e Fernando, pode se tornar um problema para Paulo Autuori no Botafogo. Um jogador, contudo, vem agradando os integrantes da comissão técnica: Federico Barrandeguy. O uruguaio foi titular contra o Fluminense, em amistoso realizado no último sábado, no Estádio Nilton Santos, e saiu em alta.

Antes, o estrangeiro também havia jogado contra o próprio Tricolor pela semifinal da Taça Rio e agradado. Atualmente, com Marcinho ainda se recuperando de lesão e em processo de transição, Barrandeguy é a primeira opção de Paulo Autuori para o setor.

O treinador tem o desejo de contar com Marcinho, mas ele entende que é algo que vai além dos seus próprios poderes. O contrato do lateral com o Botafogo acaba em dezembro e a diretoria considera a renovação complicada. O desejo do Alvinegro é negociar o atleta antes do vínculo acabar. A situação de Fernando, reserva imediato da posição no ano passado, é a mesma.

Na última semana, o Botafogo contratou Kevin junto ao Tombense, prevendo uma possível perda na lateral-direita na próxima janela de transferências. Enquanto as indefinições burocráticas permanecem rondando, Barrandeguy vai agradando cada vez internamente.

Ainda tímido no ataque, o saldo do uruguaio foi considerado positivo por não prejudicar o sistema defensivo. Não à toa, Barrandeguy vai ganhando cada vez mais pontos internamente.





Fonte: LANCE! Sergio Santana
Rio de Janeiro (RJ)