Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Botafogo esfria conversas por Júnior Santos após jogo duro de clube japonês



Alvinegros buscam novo empréstimo, mas Sanfrecce Hiroshima quer transferência definitiva



O cenário de momento aponta o 2023 de Júnior Santos longe do Botafogo. O clube carioca esfriou as conversas com o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, que não deseja emprestar o atacante novamente. Os alvinegros, por sua vez, dividem atenções no mercado.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





Júnior Santos em campo pelo Botafogo — Foto: André Durão


O último contato aconteceu há quase duas semanas, sem tendência de acordo. O pedido de um novo empréstimo entra em conflito com os planos do clube japonês de conseguir uma transferência definitiva. É que Júnior está no último ano de contrato por lá, ou seja, esta janela será a última oportunidade para o Sanfrecce lucrar com o atleta.


Júnior Santos chegou ao Botafogo no segundo semestre desse ano para ser sombra de Tiquinho Soares. Porém, o atacante mostrou versatilidade e conseguiu vaga no time como parceiro de ataque do camisa 9. Ao virar titular do técnico Luís Castro, ele atuou na ponta direita, como segundo atacante e também como centroavante.



Luís Castro analisa a trajetória do Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo 2022 (https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo/video/luis-castro-analisa-a-trajetoria-do-cristiano-ronaldo-na-copa-do-mundo-2022-11194917.ghtml)



Desejo por reforços

O Botafogo quer a permanência do atleta, só que a opção de compra estipulada em contrato é de quase R$ 20 milhões. Investimento que o clube deu sinais de que não vai fazer. A diretoria tenta alternativas menos custosas para ficar com o jogador, mas o lado japonês tem outros planos.


Ao mesmo tempo, os alvinegros estão no mercado atrás de reforços para a posição. A ponta direita do ataque é um dos setores em que o técnico Luís Castro quer mais opções. O treinador também contará com o retorno de Gustavo Sauer, para quem se projeta mais espaço, diferentemente dos últimos meses, que foram atormentados por lesões.


Com a camisa alvinegra, Júnior Santos marcou um gol e deu duas assistências em 15 rodadas do Brasileirão. Desde que chegou, ele foi titular em quase todas as partidas, com exceção de duas: saiu do banco na 25ª rodada e não foi utilizado na partida seguinte.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro