Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Botafogo vai melhor fora do que em casa num Brasileirão pela primeira vez



Força fora e vacilos em casa fazem com que o time faça Brasileiro de oscilações



O Botafogo vive uma situação inédita na Série A deste ano desde que o modo começou a ser disputado em pontos corridos, em 2003. Pela primeira vez a equipe alvinegra vai melhor como visitante do que como mandante.


Contando apenas as disputas na primeira divisão, o Brasileirão deste ano reserva ao Botafogo a melhor campanha fora de casa do clube. A equipe alvinegra nunca terminou a competição nacional com mais do que os atuais 46,2% de aproveitamento fora de seus domínios. Ainda há jogos pela frente e esse número pode diminuir, mas mostra como o time tem conseguido se portar bem fora de casa.


+ Britânico ganha R$ 28 milhões em torneio de pôquer vestindo Botafogo: "Camiseta da sorte"





Marçal comemora o gol que selou a última vitória do Botafogo fora de casa — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Sauer e Diego Gonçalves treinam com o grupo do Botafogo e podem ser relacionados


O segundo maior aproveitamento que o clube já teve como visitante foi no Brasileirão de 2010. Naquele ano, o time do Botafogo terminou a primeira divisão tendo conquistado 43,9% dos pontos disputados longe de casa e concluiu a temporada em sexto lugar.


Se tem apresentado o melhor futebol fora de casa desde o início da disputa por pontos corridos (pelo menos nos números), o mesmo não tem acontecido em casa. Mesmo com o apoio da torcida e com o Nilton Santos cheio em alguns jogos, o Botafogo tem o segundo pior aproveitamento como mandante, na frente apenas do time rebaixado de 2020.


+ Rafael, do Botafogo, começa primeira etapa de treinos após cirurgia na face



*O Brasileirão de 2004 e 2005 tiveram 46 e 42 jogos, respectivamente


+ De folga no Botafogo, Jeffinho visita instalações do Resende: "Faz parte da minha vida"



Próxima partida pode mudar os rumos em casa


Se ainda não conseguiu se consolidar no Nilton Santos no Campeonato Brasileiro e tenha a segunda pior campanha como mandante na competição, na frente apenas do lanterna Juventude, o Botafogo pode ver o caminho mudar na próxima rodada.


O adversário do próximo sábado, às 19h (de Brasília), pela 27ª rodada, é o Coritiba. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 28 pontos, a equipe paranaense tem o pior desempenho quando joga fora de casa e ainda não conseguiu vencer na competição longe do Couto Pereira. Até agora, marcou apenas dois pontos contra Ceará e Atlético-MG.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Thayuan Leiras explica a lesão do lateral Rafael do Botafogo (https://ge.globo.com/video/thayuan-leiras-explica-a-lesao-do-lateral-rafael-do-botafogo-10933236.ghtml)



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


O Botafogo é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. O time de Luís Castro tem a mesma distância para o primeiro time da zona de rebaixamento e o oitavo lugar.