Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2021

À espera de Diego Gonçalves, Botafogo freia negociações e busca camisa 10 no elenco


Clube aguarda documentação do Mirassol para fechar com atacante; sobre meia armador, leitura é que não adianta trazer um jogador com as mesmas características dos que estão disponíveis



Com 17 reforços contratados e um encaminhado, o Botafogo tende a encerrar suas atividades no mercado da bola. Um 19º jogador chegaria em caso de uma imperdível oportunidade de negócio ou perda de alguma peça importante, mas o clube já está no limite do orçamento destinado ao futebol.


Diego Gonçalves é a única negociação que o clube toca no momento. O atacante já está acertado com a equipe alvinegra e aguarda a definição de detalhes burocráticos para assinar contrato até o fim de 2022. À espera de documentos do Mirassol, ex-time de Diego, o Botafogo acredita que a situação será concretizada ainda nesta semana.




Diego Gonçalves deve assinar com o Botafogo nesta semana — Foto: Reprodução/Instagram



E o camisa 10? O Bota ainda não descartou a contratação de um meia armador, hoje a principal carência do elenco, visto que os últimos reforços aumentaram as opções para outros setores. Mas o dinheiro é curto. O departamento de futebol tem alguns nomes na mira, e tudo vai depender do mercado, que não tem oferecido o perfil pretendido.


A leitura da diretoria é que não adianta trazer um jogador com as mesmas características dos que estão disponíveis no elenco, porque seria um desperdício de recursos. Uma negociação aconteceria caso pintasse algum jogador que chegasse para complementar ou para assumir papel de certo destaque no time, com experiências mais relevantes, como aconteceu na avaliação de Rafael Moura.


A ideia no momento, portanto, é explorar as opções que estão à disposição de Marcelo Chamusca para buscar o encaixe e encontrar a solução em casa. Se isso não acontecer, o Botafogo pode intensificar a busca por esse atleta mais à frente.


A intenção é dar mais chances a Marco Antonio e Felipe Ferreira, que já exerceram essa função em outras equipes. O próprio Marcinho já foi utilizado no meio, e o recém-chegado Chay é outro que pode ser testado no setor. O jovem Cesinha, que voltou a ser relacionado contra o Coritiba, também tem características que podem ajudar.





Botafogo apresenta o atacante Rafael Moura (https://globoplay.globo.com/v/9584583/)


O clube também está atento a possíveis perdas ao longo do ano. O zagueiro Kanu e o lateral-esquerdo Paulo Victor, por exemplo, já despertaram interesse de outros times este ano e são ativos importantes para o Botafogo. Os jovens centroavantes Matheus Nascimento (17) e Rafael Navarro (21) são outros com potencial de venda.


Em caso de alguma baixa no elenco, o Bota pode voltar ao mercado para repor peças. O clube tem até o dia 30 de setembro para registrar novos atletas no BID da CBF. Além disso, pode inscrever um número máximo de 40 jogadores até o dia 19 de agosto, podendo substituir no máximo oito até a data final de registro. O elenco atual conta com 35 atletas.



Contratações do Botafogo em 2021:

Goleiro: Douglas Borges;
Zagueiros: Gilvan e Joel Carli;
Laterais: Daniel Borges, Jonathan e Rafael Carioca;
Meias: Barreto, Luís Oyama, Matheus Frizzo, Pedro Castro, Ricardinho, Marco Antonio e Felipe Ferreira;
Atacantes: Chay, Marcinho, Rafael Moura e Ronald.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Davi Barros e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro