Páginas

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Novo nome: Botafogo mira Rildo para o ataque em 2018 e apresenta proposta


Atacante do Coritiba fica sem contrato e volta a ser alvo do Alvinegro, que busca concorrente para disputar posição com Pimpão. Clube desiste de André Luis e faz nova oferta para Bergson







O Botafogo tem pressa para buscar novos atacantes no mercado, e a bola da vez é Rildo. O jogador de 28 anos está em fim de contrato com o Coritiba e ficará livre no mercado no fim do mês. A diretoria já entrou em contato com o empresário José Luiz Galante, apresentou uma proposta e espera resposta. Vasco e Bahia seriam outros dois clubes interessados.


Após passagem apagada pelo Corinthians, Rildo reencontrou o seu futebol no Coxa, onde espantou a sina de lesões e disputou 39 partidas, sendo 37 como titular e marcando seis gols (veja todos no vídeo abaixo). Além disso, atacante também sofreu quatro pênaltis no Campeonato Brasileiro, dois deles no empate por 2 a 2 com o Botafogo no Nilton Santos, no primeiro turno.




Veja os gols de Rildon pelo Coritiba


Com o rebaixamento do Coritiba para a Segunda Divisão, Rildo dificilmente ficará no Coxa, que tem seus processos de renovações travados pelas eleições presidenciais do próximo sábado. Ele acumula passagens por oito clubes no Brasil e desde 2012 vem jogando a Série A: passou por São Bernardo, Fernandópolis, Ferroviária, Vitória, Santos, Ponte Preta, Corinthians e Coritiba.


Sai André Luis, volta Bergson

Da mesma posição de Rildo, André Luis saiu dos planos do Botafogo. A joia de 20 anos do Santa Cruz, que se salvou na campanha que culminou no rebaixamento do Tricolor para a Série C do Brasileiro, chegou a abrir conversas com a diretoria, mas o Alvinegro precisaria investir financeiramente para comprar parte de seus direitos econômicos, por ainda ter contrato. Sem a vaga na Libertadores e com menor margem para investimento, a negociação foi encerrada.



André Luís saiu dos planos do Botafogo para 2018 (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)


Bergson, por sua vez, voltou forte à pauta, principalmente após a desistência por Rafael Moura, que pediu alto demais para chegar a General Severiano em 2018. Destaque do Paysandu e artilheiro da Série B com 16 gols, o centroavante de 26 anos está sem contrato desde a última sexta-feira. Sua primeira pedida, acima de R$ 100 mil por mês, assustou, mas o Alvinegro enviou uma contraproposta. Goiás e Vasco também procuraram os representantes do jogador.


Fonte: GE/Por Felippe Costa e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Botafogo prioriza o ataque para a montagem do elenco de 2018


Clube busca centroavante e ponta para reforçar o grupo que será comandado por Jair Ventura. Há jogadores com permanência a ser definida e saídas encaminhadas




Atualmente, Brenner é o dono da camisa 9 alvinegra, mas deverá ter forte concorrência (Fotoarena Celso Pupo)


O Botafogo começa a se movimentar no mercado para a montagem do elenco que vai disputar a próxima temporada. E a prioridade é clara: o ataque. A diretoria deseja ter ao menos um centroavante experiente, para o lugar de Roger, e um que atue pelos lados do campo, já que o Grêmio pretende utilizar Guilherme em 2018.

Para o comando de ataque, Rafael Moura esteve com valores alinhavados com o Glorioso, mas relutou em acertar e, hoje, é considerado distante. Gilberto, de saída do São Paulo, é um dos nomes em pauta. Bérgson, que se destacou esse ano pelo Paysandu, também é desejado e a negociação está em curso.

Para a posição de segundo-atacante/ponta, André Luís, jovem de 20 anos do Santa Cruz, interessou. Não houve avanço concreto, no entanto. Rodrigo Pimpão, por ora, tem as sombras de Ezequiel e Pachu, dois jovens - o segundo, de poucas chances no time principal. Para o comando de ataque, Brenner é o atual titular.

Dentre as saídas, Helton Leite, Fernandes e Vinícius Tanque devem diminuir o tamanho do elenco, enquanto o clube pede alto por Bruno Silva. Ao esvaziar o grupo, o Alvinegro diminui os gastos. O orçamento para a próxima temporada é praticamente o mesmo deste ano: folha salarial de aproximadamente R$3,8 milhões para o departamento de futebol.

Há situações encaminhadas e outras em análise. O zagueiro Emerson Silva não permanecerá, enquanto os laterais Arnaldo e Gilson devem ficar. O primeiro já está garantido, após início do pagamento dos direitos econômicos junto à Penapolense. O lateral-esquerdo tem tudo encaminhado para permanecer e, a princípio como a principal opção para o setor, após a saída de Victor Luís.

Alguns jogadores com contrato encerrando no dia 31 deste mês estão no grupo de destino a ser estudado: os laterais direitos Jonas e Luis Ricardo (que já assinou, mas a documentação não foi protocolada) e os volantes Airton e Dudu Cearense. A eles se junta o centroavante Renan Gorne, de 21 anos, que teve período produtivo de empréstimo ao North Carolina (EUA), no último trimestre.


Fonte: Lancenet/Felippe Rocha/Rio de Janeiro (RJ)