Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Lucio Flavio comemora volta de Chay e artilharia de Matheus no Botafogo: "Ganha confiança para jogar"



Técnico interino comenta mudanças no clube após chegada do americano John Textor e lamenta "situação inusitada" com a sequência de lesões no elenco





Melhores momentos: Botafogo 2 X 1 Resende pela 7ª rodada do Campeonato Carioca



Na vitória apertada do Botafogo sobre o Resende, os holofotes ficaram sobre Chay e Matheus Nascimento. O camisa 14, recuperado de lesão, fez a estreia na temporada. Já o jovem centroavante marcou mais um gol e virou artilheiro do time. Lucio Flavio comemorou as boas notícias.


+ Corinthians entra na briga por Luís Castro


- O Chay é um jogador que, ao longo da última temporada, foi muito importante. Fez bons jogos. Conseguiu se recuperar em um trabalho importante da equipe médica. Ele melhorou fisicamente, ganhou força e, agora, nós definimos a participação. Foi muito boa, fizemos algo programado. Agora, vai dar sequência - disse.



- O Matheus vem aproveitando as oportunidades. Temos muita confiança no crescimento dele. Vai adquirindo contexto no profissional, ganha confiança para jogar. É muito importante para um garoto com o perfil dele. A gente torce para ele e para todos que estão subindo que aproveitem as oportunidades - completou.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube





Interino lamentou lesões no elenco — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Enquanto o Campeonato Carioca segue, a atenção dos botafoguenses está voltada para os bastidores. A chegada de John Textor reformulou o departamento de futebol, e o clube está no mercado atrás de treinador e novos jogadores. Perguntado sobre as mudanças, Lucio se esquivou.



- Já é de conhecimento de todos as mudanças. No Brasil, nunca ocorreu isso. Hoje, o André Mazzuco é o diretor e faz essa relação com o John. As informações são passadas. O John tem assistido os jogos, vai conhecendo o clube. É uma situação natural (a reformulação) - comentou.


+ Veja quem foi bem e quem decepcionou contra o Resende


No Estadual, o Botafogo segue na terceira posição. Com, o 2 a 1 sobre o Resende, o time chegou a 16 pontos, mas continua atrás de de Fluminense e Flamengo, que também venceram na rodada. O próximo jogo é justamente contra o rival rubro-negro, na quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos.



Outras respostas de Lucio Flavio

Análise do jogo


No primeiro tempo, tivemos umas três oportunidades boas, mas não conseguimos fazer. Se o gol saísse, o perfil do jogo seria diferente. O adversário só chegou em bolas paradas, o Gatito não fez grandes defesas.


No segundo tempo, mudamos o comportamento para sermos mais agressivos, principalmente no campo ofensivo. Fizemos o gol cedo, e isso ajudou. A resposta da equipe foi boa, apesar das muitas mudanças que foram necessárias.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Lesões em série

Vivemos uma situação inusitada no clube, com muitas lesões traumáticas, lesões sérias, e não podemos contar com ele. O Diego teve um trauma em uma região difícil, nas costas. Vinha sendo titular e faz falta. É importante ressaltar a entrada dos outros jogadores e valorizar os que estão atuando. O grupo deu uma resposta boa, principalmente os garotos.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Matheus Nascimento marca, Chay retorna e Botafogo vence o Resende pelo Carioca



Dupla de ataque funciona em noite marcada pelo primeiro jogo do camisa 14 em 2022





Erison fez um dos gols do Botafogo (Foto: Vítor Silva/ Botafogo)



A sequência de vitórias do Botafogo aumentou. O Alvinegro derrotou o Resende por 2 a 1 na noite desta quinta-feira em partida válida pela 7ª rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos. Matheus Nascimento e Erison fizeram os gols. O duelo também ficou marcado pelo retorno de Chay aos gramados.



Com o resultado, o Botafogo chegou a 16 pontos e ocupa a 3ª colocação do Carioca - o Flamengo tem a mesma quantidade, mas fica atrás pelo saldo de gols. O Resende é o 11º, com cinco.


Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

O Botafogo volta aos gramados apenas na próxima quarta-feira para enfrentar o Flamengo, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Antes, na segunda-feira, o Resende mede forças com o Boavista às 15h30.


DEU SONO!

Pouquíssimas emoções marcaram o primeiro tempo. Com exceção de um ímpeto inicial do Botafogo, que criou duas chances promissoras logo com dez minutos de bola rolando, a primeira etapa foi sem graça e de poucos melhores momentos. Sonolento, nenhuma das equipes produziu e o placar ficou inalterado.


EMBALOU!

O ritmo lento do primeiro tempo ficou no vestiário. O Botafogo fez dois gols no espaço de dois minutos. O primeiro veio em um lance de oportunismo de Matheus Nascimento: após cruzamento rasteiro de Luiz Fernando, o goleiro Jefferson Luís espalmou para frente e o camisa 90 estava atento para completar o rebote para o fundo das redes.

Saída de bola do Resende, roubada de bola do Botafogo e pênalti cometido. Após a retomada da posse, Matheus Nascimento encontrou Luiz Fernando, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Erison marcou.


IMPACTO IMEDIATO

Apesar dos gols relâmpago do Botafogo, o Resende não se entregou. Uma substituição de Sandro Sargentim teve efeito imediato: o treinador colocou Jeffinho aos 22 minutos do segundo tempo e ele marcou dois minutos depois. Em contra-ataque, ele puxou desde o meio-campo, driblou e acertou a rede.


EU VI!

Lúcio Flávio promoveu a entrada de Chay na metade do segundo tempo. A torcida fez a festa com o retorno do camisa 14, que fez o primeiro jogo na temporada 2022. O meio-campista chegou a dar um chapéu no adversário.

No fim, a comemoração foi dos torcedores do Glorioso. O time segurou a bola nos minutos finais, evitou uma pressão e saiu com a vitória.


FICHA TÉCNICA
Botafogo x Resende


Data e horário: 17/02/2022, às 18h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Gomes de Sá
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Fabiana Nóbrega Pitta
​Gramado: Bom
​Cartões amarelos: Barreto (BOT); Khevin, Alan Cardoso e João Felipe (RES)
​Cartões vermelhos:

Gols: Matheus Nascimento (1-0, 14'/2ºT); Erison (2-0, 16'/2ºT); Jeffinho (2-1, 24'/2ºT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Jonathan Silva; Luiz Fernando (Maranhão 31'/2ºT), Fabinho, Barreto (Breno 27'/2ºT), Raí (Kayque 40'/2ºT); Erison (Chay 27'/2ºT), Matheus Nascimento (Gabriel Conceição 40'/2ºT). Técnico: Lúcio Flávio.

RESENDE: Jefferson Luís; Juninho, Joanderson, Heitor, Alan Cardoso (Douglas 29'/1ºT); Brendon, Khevin (Jeffinho 22'/2ºT), João Felipe, Emanuel Bianccuchi (Kaique 32'/2ºT); Igor Bolt, Macena (Ivo 32'/2ºT). Técnico: Sandro Sargetim.


E MAIS:
PSG prepara oferta irrecusável para Mbappé, Pogba pode mudar de clube na Inglaterra, Igor Gomes é sondado por clube ucraniano... O Dia do Mercado!
LANCE! Rápido: Corinthians perto de novo técnico, Igor Gomes pode deixar o São Paulo, e L! já no palco da final da Supercopa do Brasil
Corinthians reconhece dificuldades, mas faz proposta por Luis Castro e já tem 'plano B'
Adriano completa 40 anos: como vive hoje o Imperador do futebol?
Quem leva a Supercopa? Atlético-MG ou Flamengo? Confira o ranking dos maiores campeões nacionais do Brasil



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Atuações do Botafogo: Erison e Matheus Nascimento são os melhores em vitória sobre o Resende



Veja todas as notas dos jogadores alvinegros no 2 a 1 pelo Carioca



Melhores momentos: Botafogo 2 X 1 Resende pela 7ª rodada do Campeonato Carioca


Erison

De pênalti, marcou o gol que deu mais tranquilidade ao Botafogo no jogo. El Toro, como é chamado pela torcida, fez boa dupla com Matheus Nascimento no ataque. Nota: 7,0




Jogadores do Botafogo comemoram gol contra o Resende — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Matheus Nascimento


Se entendeu bem com Erison e revezou posição centralizada com o colega. Quem saía da referência caía pela esquerda, lado que mais produziu no ataque. Apareceu bem para completar para dentro do gol na falha de Jefferson Luis, goleiro do Resende. Nota: 7,0


Chay

Fora desde o fim da temporada passada, Chay fez sua estreia em 2022 contra o Resende. Recuperado da cirurgia no joelho esquerdo realizada em dezembro, durante as férias, entrou aos 27 minutos do segundo tempo e mostrou que está bem fisicamente, mas ainda precisa readquirir ritmo de jogo. Nota: 5,5


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube



Veja as notas


Gatito [GOL]: 6,0

Daniel Borges [LAD]: 5,5

Carli [ZAG]: 6,0

Kanu [ZAG]: 6,0

Jonathan Silva [LAE]: 5,5

Barreto [VOL]: 6,0

Fabinho [VOL]: 5,5

Raí [MEI]: 5,0

Matheus Nascimento [ATA]: 7,0

Luiz Fernando [ATA]: 6,5

Erison [ATA]: 7,0


Entraram:


Breno [VOL]: 5,5

Chay [ATA]: 5,5

João Victor [ATA]: 5,5

Gabriel Conceição [ATA]: sem nota

Kayque [VOL]: sem nota


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Em busca de reforços na Europa, Botafogo faz contato com Gilberto e Douglas



Clube vai atrás de lateral-direito do Benfica e volante do PAOK, mas valores estão acima do que o Bota pretende pagar; orçamento para reforços começa a ser desenhado, mas não está fechado





Veja o gol de Gilberto contra o Tigres do Brasil pelo Campeonato Carioca de 2015



Enquanto aguarda a definição do novo técnico, o Botafogo se mexe no mercado em busca de reforços para o time. O clube fez contato com o lateral-direito Gilberto, revelado pelo Bota e atualmente no Benfica, e o volante Douglas, do PAOK. A boa fase dos dois, porém, faz com que os valores estejam acima do que o clube deseja pagar.


A busca pelos dois brasileiros na Europa mostra a intenção de John Textor em ampliar o nível nas contratações e a criatividade no mapeamento do mercado. O americano citou em algumas entrevistas o interesse em contar com jogadores que queiram voltar ao Brasil e também que cheguem para ser titular.



A vontade do investidor é procurar jogadores em atividade que estejam bem na Europa e não apenas aqueles sem espaço ou em fim de contrato. Internamente, o Botafogo ainda debate as prioridades e as condições no mercado.


+ Botafogo x Resende: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem





Douglas é titular do Paok, da Grécia — Foto: Divulgação/PAOK



+ Alessandro Brito é anunciado como novo head scout: "Fazer o Botafogo muito forte na América do Sul"


Titular do PAOK, da Grécia, o volante Douglas teve uma proposta de outro time europeu, mas ela foi recusada pelos gregos. Ele está na temporada mais artilheira da carreira, com três gols, além de três assistências em 24 jogos.


Gilberto também teve boa fase no Benfica. Ele sofreu com uma amigdalite, mas também perdeu espaço desde a saída de Jorge Jesus e não joga desde 15 de janeiro. Até então, o lateral-direito tinha participado de 22 jogos na temporada, com quatro gols marcados. Um deles na vitória em cima do Dínamo de Kiev, que ajudou a equipe a se classificar para as oitavas da Liga dos Campeões.


+ Chay comemora chegada de Textor e brinca: "Se Messi ou Neymar pintasse aqui, ia ajudar bastante"





Gilberto comemora seu gol pelo Benfica contra o Dínamo de Kiev — Foto: Pedro Nunes/Reuters




Veja o último gol de Douglas no Brasil, quando ainda estava no Corinthians (https://ge.globo.com/futebol/video/gol-do-corinthians-romero-acerta-o-travessao-e-douglas-faz-no-rebote-aos-4-do-2o-tempo-7038583.ghtml)


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


Antes de Textor começar a mexer no departamento de futebol alvinegro, o Botafogo negociou com o atacante Elkeson, o meia Óscar Romero e o volante Rafael Carioca. A conversa com eles, porém, não avançou para uma proposta concreta. Agora, a intenção é alinhar a lista de reforços entre os novos dirigentes que tocam o setor de mercado.


O orçamento que o clube vai ter para negociações também não está fechado. Já há um entendimento entre os setores do Botafogo e Textor, mas o martelo não está batido. A tendência é que isso aconteça com a chegada do americano ao Brasil, na próxima semana.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: GE/Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Retorno de Chay, Erison e comando: o que ficar de olho no Botafogo contra o Resende, pelo Carioca


Volta do camisa 14, recuperado de uma cirurgia no joelho, é a atração da partida





Chay pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Sem tempo de descanso. Após vencer o Vasco no Maranhão, o Botafogo mede forças com o Resende às 18h desta quinta-feira no Estádio Nilton Santos em jogo válido pela 7ª rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O duelo terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.


O L! destaca cinco pontos a serem observados na equipe de General Severiano na partida. Confira!

Chay: relacionado pela primeira vez em 2022. O meio-campista está recuperado de uma cirurgia no joelho e, livre, foi chamado para o jogo. Ainda sem o ritmo ideal de jogo, deve começar do banco, mas é o grande atrativo do duelo.


Erison: 'El Toro' abriu a contagem. O camisa 89 marcou pela primeira vez contra o Vasco, no último domingo. Reforço para essa temporada vindo do Brasil do Pelotas, o atacante ganhou confiança. A ver se mantém o nível entre os titulares.


Classificação: ainda faltam quatro partidas - 12 pontos, consequentemente - a serem disputadas, mas os times grandes já começam a abrir uma distância em relação aos outros adversários na tabela. O Botafogo pode ficar ainda mais perto de uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara com uma vitória.


Lúcio Flávio: interino em um momento que o clube passa por importantes mudanças internas, o ex-meia terá, mais uma vez, a chance de comandar a equipe. Apesar da vitória contra o Vasco, a equipe teve dificuldade de se impor no Maranhão - principalmente no começo do segundo tempo.


Luiz Fernando: o Botafogo perdeu Diego Gonçalves, o jogador com mais participações diretas para gols no time na temporada 2022. Com outros desfalques no setor ofensivo, o camisa 19 tem a oportunidade de se impor e mostrar serviço.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo x Resende: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem


Tudo que você precisa saber sobre a partida pela sétima rodada da Taça Guanabara





Botafogo e Resende voltam a campo nesta quinta-feira para jogar a sétima rodada do Campeonato Carioca. As equipes se enfrentam no Nilton Santos, às 18h (de Brasília). Ainda há ingressos à venda.


+ Acompanhe o jogo em TEMPO REAL


O Botafogo chega embalado pela vitória no clássico contra o Vasco, no Maranhão. À espera da definição do futuro técnico, Lucio Flavio segue como interino e tem a missão de manter o time na parte de cima da tabela. Antes do início desta rodada, o Bota era o terceiro, com 13 pontos e seis na frente do quinto colocado. A grande novidade é o retorno de Chay, que foi relacionado pela primeira vez em 2022.



Com um jogo a menos, o Resende está na parte de baixo da tabela, mas com possibilidade de escalar na classificação ao igualar as partidas. Com cinco pontos, a equipe é a 10ª colocada, mas como a disputa entre os pequenos está embolada a posição não quer dizer muita coisa. A equipe, porém, chega para a partida contra o Botafogo há três jogos seguidos sem vencer.


Transmissão: Cariocão Play e Botafogo TV
TEMPO REAL: o ge acompanha todos os lances – clique aqui para seguir


+ Veja a tabela completa do Estadual





Botafogo - técnico (interino): Lucio Flavio


Enquanto John Textor não define o futuro técnico, o Botafogo segue comandado por Lucio Flavio e os desfalques se acumulam. Dessa vez, o interino não terá a possibilidade de contar com o atacante Diego Gonçalves e o lateral-esquerdo Hugo, com lesões musculares.


Por outro lado, a grande atração é a volta de Chay. Recuperado de lesão, o meia foi relacionado pela primeira vez e pode começar a partida. Além dele, Matheus Nascimento também retorna após cumprir suspensão na última rodada.



Provável escalação: Gatito; Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan; Barreto (Breno), Fabinho e Chay (Raí); Luiz Fernando, Erison (Ronald) e Matheus Nascimento.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Provável Botafogo contra o Resende — Foto: ge



Pendurados: Fabinho e Luiz Fernando.


Desfalques: Carlinhos (lesão no joelho esquerdo), Diego Gonçalves (lombalgia), Ênio (fratura do quinto metatarso), Gabriel Tigrão (lesão no joelho esquerdo), Hugo (lesão no músculo anterior da coxa esquerda), Rafael (cirurgia no tendão de Aquiles), Vinícius Lopes (cirurgia no pé esquerdo) e Vitinho (ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo).


Resende - técnico: Sandro Sargentim


O Resende não tem jogadores suspensos e não divulgou qualquer informação sobre atletas lesionados. Se seguir a mesma estratégia da última rodada, o time deve ser o seguinte: Jefferson Luís; Juninho, Joanderson, Heitor, Douglas e Alan Cardoso; João Felipe, Felipe Souza e Emanuel Biancucchi; Igor Bolt, Raphael Macena.


Pendurado: Douglas, Emanuell Biancucchi e Jefferson
Desfalque: nenhum





Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Assistente 2: Fabiana Nóbrega Pitta
Quarto árbitro: Leandro de Lima e Silva
Obs: no Campeonato Carioca só há VAR nos clássicos, semifinais e finais da competição


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro