Páginas

domingo, 9 de agosto de 2020

Bem avaliado no Botafogo, zagueiro Sousa evolui após primeiros meses no profissional


Integrado oficialmente em 9 de junho, jogador de 19 anos progride fisica e taticamente: "Aprendi a me posicionar melhor dentro de campo e iniciei também um novo plano alimentar"



David Sousa completa neste domingo dois meses de treinos com o time profissional do Botafogo. Integrado oficialmente em 9 de junho, o zagueiro de 19 anos tem agradado bastante à comissão técnica e aguarda sua primeira chance com o treinador Paulo Autuori.


- Foram semanas muito boas, consegui evoluir bastante minha parte tática. O professor Autuori pede muito isso, para a gente entender melhor o jogo taticamente. Aprendi a me posicionar melhor dentro de campo, ocupando bem os espaços. Graças a Deus o feedback tem sido positivo, eles têm me elogiado e me passado bastante confiança para eu dar meu melhor em campo - disse Sousa ao ge.


A avaliação da comissão é que Sousa tem absorvido bem os conceitos passados por Paulo Autuori, além de ter melhorado significativamente a parte física, o que tem sido trabalhado com orientação dos profissionais alvinegros. O empenho do jovem no dia a dia também chama atenção.


- Os treinos com o profissional exigem mais do atleta. Na volta aos treinos presenciais, o corpo sentiu mais desgaste físico, o que foi normal. Eu já dormia cedo, mas agora esse hábito é parte essencial da minha vida. Iniciei também um novo plano alimentar para ganho de massa muscular - afirmou Sousa.


+ Chegada aglomerada, jogos vazios e ensinamentos: os seis meses de Honda



David Sousa, zagueiro do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


No início de 2020, Sousa foi chamado para completar os treinos do profissional durante pré-temporada no Espírito Santo. O zagueiro estreou pelo time principal no Campeonato Carioca, quando participou das duas primeiras rodadas, contra Volta Redonda e Madureira. O jovem também saiu bem avaliado das preliminares dos amistosos contra o Fluminense recentemente.


+ Incentivado por Honda, Marcelo começa a estudar inglês


Ao ge, Sousa revelou a ansiedade pela estreia com Paulo Autuori e a amizade firmada com jogadores que também vieram da base alvinegra e hoje ganharam espaço no time, como Marcelo Benevenuto e Caio Alexandre. O zagueiro crê que esta será uma boa temporada para o clube.


- Tento ficar o menos ansioso, mas não tem como não ficar. Sigo trabalhando para quando a oportunidade aparecer eu aproveitar da melhor maneira possível. Tenho uma boa relação com todos, mas tenho mais intimidade com o Caio, Kanu, Rhuan e Marcelo. Eles têm me ajudado bastante.


"Tenho expectativas altas e uma delas é ter minhas oportunidades. O grupo está muito focado, a gente vem treinando bem e, juntos, vamos almejar coisas grandes no decorrer da temporada".


Além de Sousa, Autuori tem como opções para a zaga do Botafogo Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster e Ruan Renato. A estreia da equipe no Campeonato Brasileiro será na próxima quarta-feira, contra o Bragantino, às 19h15, em Bragança Paulista.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Esperança e olho da Europa: Luís Henrique retorna ao Brasileirão



Atacante atuou nos últimos dois jogos do Botafogo na edição do ano passado, mas chega em 2020 como uma das principais revelações da equipe e esperança por dias melhores




Luís Henrique em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


Apesar de ter atuado nas duas últimas rodadas do último Campeonato Brasileiro - uma entrando no meio da partida e a outra como titular -, pode se dizer, de fato, que a edição de 2020 será a primeira vez que Luís Henrique terá chances de aparições constantes em uma competição de nível nacional. A revelação chega como uma das maiores esperanças do Botafogo.

Justamente pelas boas atuações na reta final do último Brasileirão, Luís Henrique foi integrado aos profissionais do Alvinegro para a atual temporada. Impressionou a comissão técnica desde os primeiros treinamentos e conquistou a vaga de titular em um piscar de olhos. Agora, é hora de voltar à competição "onde tudo começou".

Como a partida diante do Bahia, inicialmente marcada para este domingo, foi adiada, o Glorioso estreia no Brasileirão contra o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira, às 19h15, na Arena Barueri. 

No ano passado, Luís Henrique apareceu como um garoto da base, com o intuito de ganhar experiência para o futuro. Pouco tempo depois, Luís continua sendo um menino, mas a responsabilidade é bem maior: titular, é a esperança do Botafogo por dias melhores dentro e fora de campo.

Enquanto o processo de profissionalização do departamento de futebol ainda passa por medidas burocráticas, é provável que o Botafogo necessite de uma venda para fechar o ano sem o sufoco financeiro. Aos 18 anos, Luís Henrique é observado por europeus. Os agentes do atleta recebem sondagens diárias - Bayern de Munique-ALE e Leicester City-ING, por exemplo. Ainda não há nada concreto, mas o destino do camisa 7 pode ser a Europa em breve.

Nas quatro linhas, Luís Henrique é o líder de assistências do Botafogo no ano - cinco passes para gol em 13 jogos disputados, o atleta que mais entrou em campo na temporada.

O Campeonato Brasileiro foi a porta de entrada de Luís Henrique no Botafogo. Pode ser também a de saída, tudo depende de uma proposta oficial vinda do futebol europeu. Enquanto as conversas não passarem de sondagens, o jovem retorna à competição não apenas para aparecer, mas com o intuito de ser um dos líderes do Alvinegro.



Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)