Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Botafogo assina contrato profissional com Matheus Nascimento até 2023


Maior promessa da base do Alvinegro e xodó da torcida, atacante de 16 anos firmou compromisso com o clube até junho de 2023, o primeiro da carreira `



Joia da base assinou vínculo profissional até junho de 2023 (Fabio de Paula/BFR)


O Botafogo deu uma boa notícia para os torcedores, na manhã desta sexta-feira. O clube comunicou ter assinado, através do seu Comitê Executivo de Futebol, o primeiro contrato profissional com a jovem revelação Matheus Nascimento, de 16 anos. O jogador, formado nas categorias de base alvinegras e com convocações, títulos e artilharia na Seleção Brasileira, firmou compromisso até junho de 2023.

– Estou muito feliz. É um momento muito especial na minha vida. Todos sabem que o meu sonho sempre foi me tornar um atleta profissional aqui no Botafogo. É a minha casa e é onde me sinto bem. Gostaria de agradecer ao clube e à torcida, que sempre me abraçaram e me deram muito carinho e incentivo. Vou trabalhar muito para um dia retribuir tudo isso para eles dentro de campo. Eu sou Base Forte, eu Sou Botafogo! –declarou o jovem artilheiro ao site oficial do clube.



Botafogo F.R. (de )
✔@Botafogo

MATHEUS É BOTAFOGO!

Cria da base alvinegra, Matheus Nascimento assinou o seu primeiro contrato profissional com o Alvinegro até 2023. Que seja o início de uma trajetória profissional gloriosa. Uh, tá maneiro! O Matheus é artilheiro!







Matheus Nascimento possui uma trajetória de reconhecida identificação com o Glorioso. Chegou ao Botafogo aos 11 anos, em 2015, e, desde então, coleciona gols e conquistas individuais e coletivas, como o de campeão da Taça Guanabara e do Campeonato Metropolitano Sub-13. Com a camisa da Seleção Brasileira, levantou a taça do Sul-Americano Sub-15 de 2019 sendo o artilheiro da equipe com 5 gols.

Oriundo da TROPS, núcleo oficial alvinegro em Niterói, o camisa 9 é mais uma joia lapidada pelas categorias de base do Botafogo nos últimos anos que chega ao primeiro vínculo profissional.

Matheus passa a integrar o Departamento de Futebol Profissional. O jovem atleta e seus familiares, já realizaram os testes de COVID-19.




Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Para cortar custos, Botafogo abre mão de lideranças e aposta em elenco jovem para a temporada


Grupo perde líderes e experiência com saídas de Gabriel, João Paulo e Carli nessa temporada. Clube aposta em Autuori e destaques entre os contratados em 2020




A saída de Joel Carli, acertada na última semana, vai aliviar os cofres do Botafogo, que prevê uma economia de mais de R$ 9 milhões. Mas, por outro lado, deixa mais um vazio na liderança do elenco. O zagueiro argentino é o terceiro líder que o grupo perde nesta temporada: antes, Gabriel e João Paulo, jogadores influentes nos bastidores, deixaram o clube no início do ano.


Estas baixas expõem um dos reflexos do sacrifício financeiro que o Botafogo faz para sobreviver à espera da S/A. Com objetivo de aproximar a folha salarial do custo de R$ 1 milhão por mês, a diretoria se desfez de medalhões e abriu mão de lideranças importantes para o elenco. Como o trio citado, grande porta-voz dos jogadores alvinegros na última temporada.



João Paulo, Carli e Gabriel em protesto dos jogadores em 2019 — Foto: Fred Gomes


Desde janeiro, o clube vendeu João Paulo para o Seattle Sounders-EUA e não conseguiu segurar Gabriel, que voltou para o Atlético-MG. Além dele, outros atletas experientes deixaram General Severiano, como Diego Souza, Rodrigo Pimpão e Valencia. Com salários atrasados e necessidade de fazer caixa, a diretoria não descarta novas negociações.


O mais recente da fila foi Carli, que já não era mais titular absoluto. Contudo, a experiência do argentino era considerada importante pela comissão técnica do Botafogo. Agora, o reserva Ruan Renato é o mais velho entre os defensores, com 26 anos. Os titulares Marcelo Benevenuto e Kanu formam a dupla de zaga mais jovem entre as 20 equipes da Série A. O trio ganhou na última terça-feira a companhia de David Sousa, de 18 anos.



+ Nomeado VP de futebol, Agostini é é a voz do comitê no contato com atletas e comissão



Diretoria aposta nos jovens


Para vencer um ano que promete ser desafiador, o clube aposta, também, na juventude dos talentos que foram mapeados no mercado. A maioria dos reforços de 2020 tem menos de 25 anos. As exceções são Ruan Renato, de 26, Danilo Barcelos, de 28, e Honda e Guilherme Santos, que passaram dos 30. Com uma comissão técnica experiente liderada pelo técnico Paulo Autuori, o clube espera que floresçam lideranças entre os atletas maduros na defesa e no meio de campo, principalmente.


O principal candidato para capitão do time é Gatito Fernández, jogador com mais tempo de casa e um dos mais experientes. Só que o goleiro, mais reservado, não mostrou inclinação para assumir o papel em quatro anos de clube. É o mesmo caso de Diego Cavalieri, o atleta mais velho do grupo.


Há grande esperança em alguns contratados que já demonstraram esse perfil em outros clubes. Como os laterais-esquerdos Danilo Barcelos e Guilherme Santos, dois atletas com bagagem. E, principalmente, o japonês Keisuke Honda, que tem experiência e rodagem internacional.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro