Páginas

sábado, 12 de junho de 2021

Escalação do Botafogo: com Pedro Castro, Marcelo Chamusca deve repetir time que venceu o Coritiba


Volante saiu no primeiro tempo do jogo anterior, mas exame não constatou lesão e ele treinou normalmente durante a semana



Confiante no que o time apresentou contra o Coritiba, Marcelo Chamusca deve mandar a campo o mesmo time que começou a partida da segunda rodada da Série B. A dúvida principal era Pedro Castro, que saiu ainda no primeiro tempo com dores na panturrilha esquerda. Ele fez exames na segunda-feira que não acusaram nenhuma lesão, e treinou com o grupo ao longo da semana.


Com isso, o Botafogo deve ter a seguinte escalação contra o Remo:



Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e PV; Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio; Ronald, Chay e Navarro



>>> Rafael Moura puxa a fila, e Botafogo tem maior média de idade no ataque na última década <<<





Pedro Castro deve continuar como titular, mesmo após ter saído no primeiro tempo do jogo contra o Coritiba — Foto: Vitor Silva/Botafogo



>>> Com dois títulos de base na Copa do Brasil, Ricardo Resende leva sub-20 do Botafogo à final <<<


No banco de reservas, as novidades são os contratados Barreto, Diego Gonçalves e Rafael Moura. Eles entram nos lugares de Rickson, Ênio e Cesinha, que ficaram de fora da relação desta vez. Quem segue como ausência são: Gatito Fernández, Diego Cavalieri, Jonathan, Kayque e Matheus Frizzo.


+ Com mais opções, Botafogo dá passo atrás e aproveita Matheus Nascimento também na base





Melhores Momentos de Botafogo 2 x 0 Coritiba - Campeonato Brasileiro Série B 2021 - 2ª rodada


>>> Ênio testa negativo e viaja com o Botafogo para a final da Copa do Brasil Sub-20 <<<


O Botafogo ocupa a quarta colocação da Série B, com quatro pontos em dois jogos. O time de Marcelo Chamusca volta a campo neste domingo, contra o Remo, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda, pela terceira rodada da Série B. A partida será no Raulino de Oliveira porque o Nilton Santos está cedido para a Copa América. Todos os gastos do clube com aluguel de estádio e de centro de treinamento será custeado pela organização da competição.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Rafael Moura puxa a fila, e Botafogo tem maior média de idade no ataque na última década


Clube não tinha um atacante com mais de 35 anos desde Emerson Sheik em 2014; média de 26 anos é 4,2 anos maior do que da temporada passada



Se muitas vezes faltou experiência dentro de campo no ataque na temporada passada, a diretoria do Botafogo buscou resolver esse problema em 2021. Além das contratações de Joel Carli e Ricardinho, para defesa e meio de campo, o clube apostou em Rafael Moura para ser a referência aos jovens atacantes. E é por causa do centroavante de 38 anos - que deve ser relacionado para o próximo jogo - que o Botafogo tem a maior média de idade entre os atacantes do elenco desde a década passada.


Para essa conta, o ge levou em consideração apenas os jogadores que são relacionados por Marcelo Chamusca com frequência na temporada atual e os que tiveram mais de 10 jogos por ano de 2010 para cá. Com isso, o último jogador da linha de frente acima dos 35 anos que o Botafogo teve em seu elenco foi Emerson Sheik.


>>> Botafogo freia negociações e busca camisa 10 no elenco <<<




Primeira vez que Rafael Moura treinou com o elenco do Botafogo foi durante a semana — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Na primeira entrevista coletiva como jogador do Botafogo, Rafael Moura citou a importância de servir como referência para os mais novos no ataque. Ele é o segundo mais velho do elenco, atrás apenas de Diego Cavalieri, que completa 39 anos em dezembro.


- Eu tenho essa responsabilidade, pela minha experiência e liderança, de ajudar os mais jovens. O Matheus e meu xará, Navarro, têm grandes qualidades. Precisam de um pouco mais de maturidade, mas são extraclasse. No dia a dia, não só com os dois, mas o que eu puder ajudar em treinamento, em puxar fila, demonstrar que seja algum gesto técnico, alguma conversa, eu tenho certeza que vai ser muito importante para eles. Assim como eu, no início, tive grandes nomes que me ajudaram muito. Isso faz uma grande diferença.


- Eles também, com a percepção de acompanhar os treinamentos, vendo quem treina mais, quem faz isso tudo... Eu sou muito do treinamento. Às vezes o exemplo é melhor na prática do que somente com palavras. Vou conversar bastante também, mas o melhor exemplo que posso dar é minha dedicação nos treinamentos e nos jogos. Aí sim eles poderão ver o quão necessário é ter esse tipo de atitude.


>>> Botafogo anuncia o atacante Diego Gonçalves <<<




>>> Tabela da Série B <<<


Como dá pra ver na tabela acima, não há necessariamente relação direta entre a média de idade do time e o desempenho. Por outro lado, na visão da diretoria, a falta de jogadores experientes no elenco e que chamassem a responsabilidade dentro de campo foi determinante para que o time caísse para a Série B. Os medalhões contratados não se destacaram, e outras lideranças ficaram ausentes por lesão.




Defesa do Botafogo é responsável pela boa fase do time (https://globoplay.globo.com/v/9595234/)


O Botafogo ocupa a quarta colocação da Série B, com quatro pontos em dois jogos. O time de Marcelo Chamusca volta a campo no próximo domingo, contra o Remo, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda, pela terceira rodada da Série B. A partida será no Raulino de Oliveira porque o Nilton Santos está cedido para a Copa América. Todos os gastos do clube com aluguel de estádio e de centro de treinamento será custeado pela organização da competição.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro