Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Lucio Flavio lamenta vacilo na bola aérea, mas elogia garotada do Botafogo: "Deram o melhor"


Equipe chega a 60 gols sofridos no Brasileirão, e técnico interino critica: "É isso que nos colocou nessa posição". Comandante pede dedicação dos 11 em campo na marcação




Melhores momentos: Goiás 2 x 0 Botafogo pela 36ª rodada do Brasileirão 2020



O Botafogo estudou o Goiás, colocou mais um zagueiro em campo e, mesmo assim, não conseguiu anular a principal força do adversário, a bola aérea. Depois de levar dois gols dessa maneira na derrota deste sábado, pelo Brasileirão, Lucio Flavio lamentou os vacilos, mas elogiou a postura da garotada em campo.


- Sabíamos que o Goiás iria procurar se manter vivo no campeonato. Criamos uma estratégia para aumentar a nossa defesa, com mais um zagueiro, pelo que analisamos de força do adversário na bola aérea. Tomamos o gol assim, deixamos de atacar a bola - disse.


- Por alguns momentos, tivemos o controle do jogo. Houve uma melhora da equipe com as alterações. Quando tentamos algo novo no jogo, tomamos outro gol de cruzamento. Resultado ruim, e a gente lamenta. A gente buscou, os meninos deram o seu melhor, mas não foi suficiente - completou.




Lucio Flavio comandou o time em mais uma derrota — Foto: Vitor Silva/Botafogo



No primeiro tempo, Rafael Moura subiu entre Marcelo Benevenuto e Kanu para abrir o placar. No segundo tempo, o mesmo aconteceu, mas foi Fernandão quem achou a brecha. O 2 a 0 sacramentou a derrota apesar da boa atuação do goleiro Diego Loureiro, que fez boas defesas.


O placar faz o Botafogo completar mais uma sequência de 10 partidas sem vencer, a terceira nesse Brasileirão. São apenas quatro vitórias em 36 jogos. Foi, também, a 20ª partida seguida em que a defesa alvinegra foi vazada no campeonato. O último jogo sem levar gols foi o empate em 0 a 0 contra o próprio Goiás, ainda no primeiro turno.


- Está muito ligado ao momento da equipe. Se o Botafogo não vem vencendo, primeiro é porque vem tomando os gols. O primeiro passo para conseguir um resultado positivo é evitar isso, minimizar erros. Isso não tem acontecido, e os adversários aproveitam. É ruim ser uma das equipes que mais tomou gol, é isso que nos colocou nessa posição - lamentou Lucio.


- Não é só a questão da defesa, a equipe tem que ser equilibrada marcando desde a frente. Acaba estourando na defesa, e a equipe inteira tem que ter essa consciência de trabalhar para não tomar os gols - concluiu.


Com mais uma derrota na bagagem, o Bota volta ao Rio de Janeiro e terá mais uma semana para trabalhar antes da próxima rodada. O adversário será o São Paulo, no dia 22, uma segunda-feira, no Nilton Santos.


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Goiás x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem




Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão





Tudo que você precisa saber sobre o jogo deste sábado — Foto: Infoesporte



Goiás e Botafogo se enfrentam na tarde deste sábado, às 17h (horário de Brasília), na Serrinha, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas os donos da casa ainda jogam com alguma esperança nesta reta final da competição, já que buscam evitar a queda para a Série B - sacramentada do outro lado.


+ Acompanhe o jogo em TEMPO REAL


No entanto, o Goiás também pode cair neste sábado. Ou no domingo. Se perder, o clube estará rebaixado em caso de vitória do Vasco (que pega o Internacional, domingo) ou do Bahia (que encara o Atlético-MG nesta noite). O Verdão é 18º colocado com 33 pontos e, nesse caso, não poderia mais ultrapassar os dois. Para seguir vivo por pelo menos mais uma rodada, o time terá de fazer o dever de casa e bater o Botafogo.


Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro desde a 34ª rodada, o Botafogo pensa no futuro. Tanto é que tem colocado em campo muitos garotos para atuarem nas últimas partidas do clube na Série A nesta temporada. A tendência é que o mesmo aconteça neste sábado.


Transmissão: Premiere, com narração de Daniel Pereira e comentários de Petkovic. O ge acompanha em TEMPO REAL e com vídeos (siga aqui os lances).




Renata Mendonça analisa Goiás x Botafogo pela 36ª rodada do Brasileirão (https://globoesporte.globo.com/video/renata-mendonca-analisa-goias-x-botafogo-pela-36a-rodada-do-brasileirao-9265376.ghtml)




— Foto: Infografia


Goiás - técnico: Glauber Ramos


O zagueiro David Duarte contraiu uma virose a longo da semana. Segundo o clube, os exames descartaram Covid-19, mas ele é dúvida para a partida. Se for vetado, Iago Mendonça deve ser o substituto.




Provável time titular do Goiás — Foto: ge



Quem está fora: Douglas Baggio (edema na panturrilha)


Pendurados: Chico Grando, Ratinho, Daniel de Pauli, Fernandão, Taylon, Jefferson e Ariel Cabral



Botafogo - técnico Lucio Flavio (interino)


Sem pretensões no Campeonato Brasileiro, o time do Botafogo deve continuar colocando os garotos para eles ganharem rodagem. A novidade com relação ao time que enfrentou o Grêmio deve ser a entrada de Kayque no lugar de Romildo, que quebrou o dedo anelar da mão esquerda. José Welison, que vinha sendo titular, torceu o tornozelo contra o Grêmio e deve ser substituído por Bruno Nazário, que se recuperou de dores musculares.




Provável escalação do Botafogo para o jogo contra o Goiás — Foto: ge


Quem está fora: Kalou (com dores musculares), Davi Araújo (faringite bacteriana), Diego Cavalieri (dores no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), José Welison (torção no tornozelo), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Rafael Forster (lesão no tornozelo esquerdo), Romildo (fratura na mão esquerda) e Victor Luis (desconforto na coxa esquerda).


Pendurados: Diego Cavalieri, José Welison, Kanu e Rhuan.




— Foto: infoesporte




Árbitro: Felipe Fernandes de Lima - MG
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira - MG
Assistente 2: Ricardo Junio de Souza - MG
Quarto árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior - GO
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira - MG


Fonte: Por Redação do ge — Goiânia