Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Fã do "homem" e atento às dicas de Gilson, lateral Lucas Barros projeta fazer história no Botafogo


Jovem, que completou 20 anos no último dia 21 e tem como ídolo Marcelo, do Real Madrid, ganha espaço no elenco após Jonathan ser negociado com o Almería, da Espanha


Após Jonathan ser negociado com o Almería-ESP na última semana pelo Botafogo, uma brecha foi aberta a Lucas Barros, lateral-esquerdo promissor da base alvinegra. A venda do colega de posição deu-se um dia antes de Lucas completar 20 anos. Agora reserva imediato de Gilson, o garoto não esconde que se aconselha frequentemente com o titular do setor, 13 anos mais velho do que ele.


- Minha relação com o Gilson é uma das melhores. É um cara sensacional dentro e fora de campo. Sempre que dá, eu procuro conversar com ele. Ele sempre me passa algumas orientações, tentando me dar dicas para que eu possa acrescentar ao meu futuro. Mesmo quando entro de ponta, ele sempre tenta passar total tranquilidade. Ele é sensacional.



Lucas Barros estreou como profissional em clássico contra o Flamengo, durante o Campeonato Carioca — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Se Gilson é a referência alvinegra na posição para Lucas Barros, o ídolo dele ultrapassando as barreiras locais é meio óbvio, tanto que a reportagem, pautada nas preferências da garotada de hoje, perguntou: "Seu ídolo é o Marcelo? Sim ou sim?".


- Tem dúvidas? Lógico que é o homem (risos) - brincou, referindo-se ao lateral do Real Madrid.


Confira o papo com Lucas, de 20 anos e que só se refere à camisa do Botafogo como "gloriosa". Não é para menos, já que a veste há muito tempo (chegou ao clube aos 9 anos):


Lucas, agora com mais espaço no time, que presente de aniversário gostaria de ganhar mesmo uma semana após completar 20 anos?

- Eu, agora com mais espaço no time, sem dúvidas vou continuar dando o meu melhor nos treinamentos. Em relação ao presente de aniversário que queria ganhar, eu, na verdade, já ganhei há um tempinho que era poder fazer minha estreia no time principal com essa camisa gloriosa. Sem dúvida foi um dos melhores presentes que ganhei na vida.


Jonathan é apenas um ano mais velho que você e, aos 21, consegue a sonhada ida para a Europa. Se espelha nele?

- Verdade. Fico muito feliz pelo Jonathan. Se você parar para perguntar a qualquer garoto, a maioria irá responder que um dos sonhos é jogar na Europa. Comigo não é diferente. Tenho vontade sim, mas antes disso espero fazer muita história dentro desse clube. Se eu for para a Europa, isso será consequência do meu ótimo trabalho no Botafogo.


Apesar de muitos já o terem visto jogar na base, se apresente ao alvinegro. Quais suas características?

- Como muitos já sabem, minha principal característica, sem dúvidas, é a velocidade. Me favorece muito no um para um e nas jogadas individuais.


Quais seus principais objetivos no Botafogo e para a sequência da carreira?


- Meu principal objetivo nesse clube é fazer história, conquistar algo grande e títulos importantes, porque esse clube e essa torcida merecem. Se conseguir atingir essas minhas metas, me ajudará muito na sequência da carreira. O futuro só pertence a Deus. Fazendo bom papel e honrando essa camisa gloriosa, isso me ajudará muito no futuro.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro