Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Com 15 jogos a menos, Lodeiro supera Andrezinho nas assistências


Líder do Botafogo no quesito, uruguaio dá sétimo passe para gol no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, sua 14ª partida no Campeonato Brasileiro




Lodeiro tem apenas 23 anos e chegou ao Botafogo depois de disputar as Olimpíadas de Londres com a seleção do Uruguai. Depois da eliminação precoce na competição, se apresentou e demorou a conquistar seu espaço no time. No entanto, engrenou uma sequência de três jogos como titular no Campeonato Brasileiro, que mostrou o quanto ele pode ser útil.

Com apenas 14 jogos disputados na competição, Lodeiro já deu sete assistências, liderando o Botafogo na estatística, uma à frente de Andrezinho, que já jogou 29 vezes no Brasileiro. Na competição, ele está na sexta colocação. O líder é Ronaldinho Gaúcho, com 12, que também atuou em 29 jogos.

- Estou gostando muito desse momento. É o meu melhor com a camisa do Botafogo - afirmou Lodeiro, com sua garrafa de chimarrão na mão, saindo rapidamente do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no desembarque depois do empate em 2 a 2 com o Palmeiras, domingo, quando fez um gol e deu uma assistência (veja o vídeo), ultrapassando Andrezinho.

O jogador vinha sofrendo com a falta de sequência, já que algumas vezes precisou defender a seleção uruguaia durante o Campeonato Brasileiro. Nos últimos três jogos em que atuou como titular, o Botafogo conseguiu duas vitórias e um empate. Ele deu três assistências e fez dois gols, os seus únicos na competição.




No Botafogo, Lodeiro ainda disputou um jogo pela Copa Sul-Americana, também contra o Palmeiras. Na ocasião, fez um gol na vitória por 3 a 1 , no Engenhão, que não foi suficiente para classificar o time para a fase seguinte da competição.

O próximo jogo do Botafogo é sábado, contra a Portuguesa, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Lodeiro estará em campo novamente, como titular. Depois desse confronto, ele, mais uma vez, será cedido para defender o Uruguai em amistoso com a Polônia, dia 14, mas não perderá jogos do seu clube atual.


Por Raphael Marinho e Thales SoaresRio de Janeiro


Contra a Portuguesa, Jefferson quer Botafogo mais incisivo




Goleiro acredita que jogo em casa contra a Lusa pedirá ao Alvinegro uma postura mais ofensiva do que aquela apresentada diante do Palmeiras




Palmeiras x Botafogo - Jefferson (Foto: Célio Messias)
Jefferson faz defesa no empate contra
o Palmeiras (Foto: Célio Messias)
Depois do empate com o Palmeiras, o goleiro Jefferson acredita que a postura da equipe do Botafogo deve mudar para a próxima rodada. O Alvinegro encara a Portuguesa no Engenhão, no próximo sábado, e precisa vencer para manter vivo o sonho de chegar à Libertadores. Para isso, o camisa 1 pede que a equipe se imponha mais.

A Portuguesa ainda vive situação dramática no Brasileiro. Em 15º lugar, a Lusa ainda não escapou do rebaixamento. Mesmo reconhecendo que o Botafogo precisa ser mais ofensivo do que em relação ao empate em Araraquara, Jefferson afirmou que o jogo deve ser complicado, já que os paulistas darão tudo para livrarem-se da hipótese de rebaixamento.

- Eles (Portuguesa) vêm com força para esse jogo. Vai ser como foi nos jogos contra Atlético-GO, Figueirense e Palmeiras. Mas temos a consciência de que, dentro da nossa casa, temos que nos impor um pouco mais - disse o arqueiro.


Leia mais no LANCENET!


Maurício Assumpção afirma que planejamento para 2013 será divulgado na hora certa




Presidente do Botafogo também elogia pontos positivos do trabalho feito neste ano e exemplifica categorias de base como fator a ser levado para o futuro do clube



Coletiva Maurício Assumpção e Seedorf (Foto: Paulo Sergio)
Maurício Assumpção elogia trabalho
na base (Foto: Paulo Sergio)
A vaga na Libertadores está muito distante. Até por isso, o Botafogo já começa a responder perguntas sobre o planejamento para o ano que vem. Um dos que mais foi cobrado neste ano e terá grande pressão pela frente é Maurício Assumpção. O presidente do Glorioso não é claro quanto a possíveis mudanças no quadro de futebol, mas afirma que se alguma mudança ocorrer, será anunciada no momento correto:

- Se terá mudança ou não, será definida dentro do departamento de futebol, com o vice Francisco Fonseca. Posso dizer que se você fizer essa pergunta para ele, diria que, na hora certa, no momento certo, as pessoas vão saber o que o Botafogo pensa a respeito desse assunto. Com relação ao treinador, conversamos com ele sobre o pensamento do Botafogo. Ele sabe exatamente o que pensamos, mas é uma situação que está sendo gerida pelo departamento de futebol - disse em entrevista à Rádio Brasil.

O comandante afirmou que o ano não foi de todo negativo, que coisas boas foram feitas e têm de ser aproveiadas. Ele faz questão de falar sobre as categorias de base. Apenas neste ano, o Glorioso revelou três jogadores que são, ou já foram titulares do time principal. São os casos de Dória, Gabriel e Jadson. 

- Serve como lição para algumas questões. A mais importante é o projeto da base. É inadmissível que tenham esquecido por mais de dez anos. A outra lição é que, quando tivemos o elenco à disposição, o treinador conseguiu fazer o time evoluir. Isso é importante também. Tem algumas lições que são boas. Você tem uma base cada vez mais sólida, e as contratações que temos que fazer são pontuais e muito menores, por conta dos jogadores da base que vieram e ainda vão vir. As contratações desse ano, como o caso emblemático do Seedorf, deram a qualidade técnica de que precisávamos - disse.


Leia mais no LANCENET! 


TIRE SUAS CONCLUSÕES



Opinião do Torcedor




NO MELHOR JOGO DO LODEIRO, O NOSSO "MESTRE" OSWALDO TIRA O CARA PRA SEGURAR O RESULTADO... CONCLUSÃO: DA-LHE BARCOS DE NOVO!

PRA MIM, A MELHOR DEFESA É O ATAQUE, O LODEIRO ESTAVA ACABANDO COM O JOGO, MAS TEMOS UM TÉCNICO QUE TEM MEDO DE GANHAR...

Enquanto isso: “Oswaldo elogia Brinner e nega prejuízo com saída de Lodeiro. Técnico do Botafogo afirma que a presença de trio ofensivo no adversário o obrigou a tirar o meia-atacante, destaque do jogo, e reforçar a zaga... Após aquela olhadinha no relógio aos 25 minutos do segundo tempo, Oswaldo tirou Lodeiro para a entrada de Brinner"...

TIRE SUAS CONCLUSÕES. A MINHA JÁ TENHO...

FORA OSWALDO E SEU MEDO DE SER GRANDE...

 Por BotafogoDePrimeira

Oswaldo deixa futuro em aberto e espera reunião para planejar 2013


Técnico do Botafogo demonstra vontade em renovar, porém aguarda posicionamento da diretoria: 'O planejamento não depende só de mim'


O empate com o Palmeiras em 2 a 2 neste domingo, na Arena da Fonte, em Araraquara, deixa o Botafogo praticamente fora da briga por uma vaga na Libertadores, já que existe uma diferença de oito pontos entre o time carioca e o São Paulo, quarto colocado, restando apenas quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.

Apesar das chances remotas de classificação para a Libertadores, o técnico Oswaldo de Oliveira garante que o foco continua no G-4. Entretanto, o treinador não nega que é preciso pensar na próxima temporada. Sem ter uma reunião marcada com a diretoria para discutir sua permanência a frente do Botafogo, o comandante se colocou à disposição.

- O planejamento não depende só de mim. Depende também da diretoria do Botafogo. No momento em que houver consenso, nós vamos pensar nisso sim - disse Oswaldo de Oliveira, que já declarou em outras oportunidades que seu desejo é permanecer no clube.


Oswaldo ainda não sabe se vai continuar em 2013 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Com relação ao elenco, Gabriel e Fellype Gabriel já tiveram seus contratos renovados. Amaral será devolvido ao Cruzeiro e o zagueiro Vinícius não deve permanecer. Já Vítor Júnior, emprestado pelo Corinthians, ainda terá sua situação analisada, mas dificilmente permanecerá, já que o Botafogo precisaria pagar R$ 3 milhões por 50% de seus direitos econômicos.

Além dos jogadores que podem sair, há aqueles que retornam de empréstimo, casos principais de Caio e Loco Abreu, que estão emprestados ao Figueirense. O uruguaio ainda depende do rebaixamento do clube catarinense para voltar ao Botafogo. Eles têm contratos longos, até dezembro e junho de 2014, respectivamente.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, diante da Portuguesa, no Engenhão, às 19h30min (horário de Brasília).
Por Cleber AkamineAraraquara, SP