Páginas

sábado, 3 de maio de 2014

Bahia e Botafogo tentam engrenar no Campeonato Brasileiro


Equipes se enfrentam na tarde deste domingo, na Fonte Nova, pela terceira rodada do Brasileirão





Apresentação Bahia x Botafogo
Bahia recebe o Botafogo na Fonte Nova
Pela terceira rodada, o Bahia recebe o Botafogo na tarde deste domingo, na Fonte Nova, tentando engrenar no Campeonato Brasileiro, após vencer o Figueirense fora de casa na rodada passada. O Alvinegro também tem um pensamento parecido, mas ainda não venceu um jogo sequer na competição. O empate diante do Inter, porém, encheu os botafoguenses de otimismo.

A situação do Bahia é um pouco mais tranquila. Afinal, além da pontuação no Brasileirão, o Botafogo ainda vive uma situação complicada fora de campo, com salários atrasados. Mas, para o meia tricolor Lincoln, tal problema não vai influenciar em nada.

- Temos pela frente o Botafogo, um time que vive uma situação desconfortável por questões extracampo, mas não acredito que vá deixar isso influenciar no jogo. É um adversário que fez um grande campeonato no ano passado, disputou Libertadores este ano e merece muito respeito. Vamos jogar com cautela, buscando vencer a primeira dentro de casa  - disse o experiente meia.

O técnico Marquinhos Santos terá três desfalques para o duelo com o Botafogo. Ele não poderá contar com o goleiro Omar e os laterais Galhardo e Diego Macedo. Os três jogadores ainda se recuperam de cirurgias e estão fora do jogo. E, como se não bastasse ficar sem o trio, o lateral-esquerdo Guilherme Santos também foi vetado pelo departamento médico após sentir um incômodo muscular no treino de sexta-feira. Ele deve ser substituído por Pará.

No lado alvinegro, Mancini ainda busca a formação ideal para o Botafogo, após dois jogos sem vitória à frente do clube. A boa entrada de Emerson Sheik no time enche o comandante de esperanças.

Na rodada passada, contra o Internacional, o Botafogo perdei por 2 a 0, quando, no segundo tempo, Sheik fez um gol e deu o passe para o segundo, empatando a partida. Uma conversa de Mancini com o elenco, no intervalo daquela partida, também foi responsável pela mudança de postura da equipe como um todo.

- A reação foi dentro de campo, a chegada do Emerson foi um alento a todos, modificou a forma de a equipe jogar. Em termos de cobrança... Naquele momento os atletas me viram e senti que podiam mudar. Usei meu comando nesse momento. Ganhando é fácil, mas quando estava perdendo, havia cobrança. Estabelecemos uma cobrança mais íntima - explicou Mancini.

Para o jogo desta tarde, Mancini não poderá contar com o lateral Lucas, que foi expulso na rodada passada. Edilson será o substituto.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X BOTAFOGO

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data-Hora: 4/5/2014 - 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP) 
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

BAHIA: Marcelo Lomba; Roniery, Titi, Demerson e Pará; Uelliton, Fahel, Lincoln e Talisca; Maxi e Rhayner.  - Técnico: Marquinhos Santos

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Dória, Bolívar e Junior Cesar; Bolatti, Gabriel, Daniel e Lodeiro; Emerson e Zeballos.  - Técnico: Vagner Mancini


Leia mais no LANCENET! 

Carlos Alberto chega e já participa de rachão com novos companheiros


Meia recebe realiza atividade física à parte e é recebido por Emerson Sheik. Ele será apresentado oficialmente no início da próxima semana



Contratado pelo Botafogo até o fim desta temporada, o meia Carlos Alberto, de 29 anos, participou na manhã deste sábado de seu primeiro treinamento. Depois de uma atividade física à parte, ele foi para o campo e já disputou um rachão com os novos companheiros. O atleta será apresentado oficialmente no início da próxima semana.


O jogador foi cumprimentado pelos amigos, entre eles Emerson Sheik, que deu boas vindas ao novo integrante do elenco alvinegro. Carlos Alberto estava no Goiás e chega para tentar suprir uma carência no setor de criação da equipe.

Ainda sem o reforço, o Botafogo viaja neste sábado para Salvador, onde, neste domingo, às 16h, enfrenta o Bahia pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso é o 18º com um ponto e busca a primeira vitória na competição.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Após Carioca sem brilho, Daniel ganha nova chance no Botafogo


Destaque na pré-temporada alvinegra, meia de 20 anos decepciona no estadual, mas ganha moral após boa participação contra o Internacional e convence Vagner Mancini



Daniel deve fazer seu primeiro jogo como titular sob o comando
do técnico Vagner Mancini (Foto: Luciano Belford / SSPress)
Após o treino de sexta-feira, Vagner Mancini praticamente confirmou a participação de Daniel, de 20 anos, entre os titulares para enfrentar o Bahia, domingo, na Arena Fonte Nova. O meia foi um dos destaques durante a pré-temporada, renovou contrato, mas não conseguiu render o esperado durante o Campeonato Carioca. Mas no empate por 2 a 2 com o Internacional, entrou durante o jogo e teve uma boa participação. Foi o suficiente para convencer o técnico de que merece uma nova oportunidade. Ele deve entrar no lugar do experiente Jorge Wagner.

- Ele jogou no Carioca, mas oscilou. Estamos reformando a equipe e acho que pode ser uma boa hora para ele entrar. Foi bem no último jogo, tem velocidade e faz bem essa transição para o ataque. Espero que ele repita contra o Bahia o que ele fez contra o Inter. Queremos ter esta opção de um atleta jovem no elenco - analisou o comandante.

O setor de criação é visto como uma das carências do time, tanto que Mancini deu aval para a contratação do meia Carlos Alberto, que não vinha sendo aproveitado com regularidade no Goiás. Daniel começou no Cruzeiro e foi contratado pelo Bota para integrar o time de juniores. Ele foi efetivado entre os profissionais durante a pré-temporada deste ano, em Saquarema.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Mancini diz que há muito por fazer para o Botafogo ficar com sua cara


Contra o Bahia, técnico segue suas mexidas no time em busca de uma formação ideal



Mancini gosta de intesidade nos treinos
 (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Vagner Mancini está no comando do Botafogo há apenas pouco mais de duas semanas, mas em sua avaliação já consegue ver algumas interferências que fez no estilo de jogo da equipe. Para ele, tudo começa na intensidade dos treinamentos. A chegada de Emerson Sheik também é considerada importante para dar uma cara nova ao time.

Neste domingo, Mancini faz seu terceiro jogo à frente do Bota. A equipe enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova e tenta, além da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, mostrar que está em evolução e ao estilo do treinador.

- Eles estão começando a entender, duas semanas é pouco tempo. Gosto de intensidade no treino, às vezes até reduzo um pouco de tempo, mas tem que ser sempre com intensidade. Mas não posso atribuir a mim todas as mudanças. Teve a chegada do Emerson, e as mudanças que fizermos de certa forma ajudaram - disse o técnico.

Contra o Bahia, Mancini fará novamente mudanças no time em busca da formação ideal. Junior Cesar, Bolatti e Daniel devem ganhar uma oportunidade de começar a partida. Segundo o treinador, uma das principais evoluções da equipe é estar com mais pegada.

- Quando cheguei, já havia um time montado e não me senti à vontade para alterar, até porque precisava ver de perto. A partir do jogo contra o São Paulo, passei a mexer e vou mexer até achar que chegamos ao ideal. Muita coisa precisa ser feita. Já melhoramos, até no dia a dia já vemos uma pegada melhor. É um pacote.

O Bota tem um ponto em duas rodadas e ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

No Botafogo, mudanças serão grandes para o segundo semestre


Clube deverá ter outras caras novas, pois vai perder alguns atletas a partir de julho





Treino do Botafogo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Botafogo vai perder alguns jogadores no meio do
 ano (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
As chegadas de Emerson Sheik e Carlos Alberto, além das negociações para ter Maxi Rodríguez, são apenas o início da uma reformulação que a diretoria do Botafogo fará para o segundo semestre deste ano. Há a tendência de que o clube, em breve, perca alguns atletas.

Renato e Aírton, por exemplo, têm contrato com o Alvinegro somente até o meio deste ano e já foram avisados pela diretoria que não terão os vínculos prorrogados. O primeiro, inclusive, já tem negociações avançadas com o Santos, enquanto o outro pode acertar com o Vitória, como noticiado pelo LANCE!Net nesta semana.

Quem também não deverá ser aproveitado no segundo semestre é o volante Rodrigo Soutto. O experiente atleta até chegou a ser titular, mas não conseguiu mais jogar por conta de seguidas lesões.

Mas o clube também terá de se desfazer de atletas para fazer caixa. Gabriel e Dória estão na mira de clubes europeus e podem ser negociados no meio do ano. Lodeiro pode seguir pelo mesmo caminho.


Leia mais no LANCENET!