Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2022

Qual foi o melhor dos 21 reforços do Botafogo em 2022? Vote!



Clube fez investimento na casa dos R$ 80 milhões para montar o elenco



Terminou uma temporada de recomeço e reformulação total no Botafogo. Praticamente um elenco inteiro foi embora e outro foi montado para dar início à nova era do clube alvinegro, comandado por John Textor.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


O departamento de análise do clube teve trabalho para encontrar bons jogadores livres no mercado, mas também houve contratações de grande investimento. O valor total gira na casa dos R$ 80 milhões. Em meio a tantos reforços, o ge quer saber: qual foi o melhor de 2022? Vote abaixo!





John Textor em visita ao Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/BFR

Qual foi o melhor reforço do Botafogo em 2022?
VOTE AQUI


Os reforços

Goleiro: Lucas Perri;

Zagueiros: Sampaio, Cuesta, Adryelson;

Laterais: Saravia, Marçal;

Meio-campistas: Patrick de Paula, Tchê Tchê, Lucas Fernandes, Lucas Piazon, Gabriel Pires, Danilo Barbosa, Gustavo Sauer, Eduardo, Jacob Montes;

Atacantes: Victor Sá, Luis Henrique, Jeffinho, Erison, Tiquinho, Júnior Santos.


A reportagem não considerou atletas anunciados antes de março, pré-SAF, que foram dispensados ou não tiveram espaço: Klaus, Fabinho, Breno e Vinicius Lopes. E nem a contratação em definitivo de Oyama, visto como remanescente de 2021 e que também deixou o elenco.


+ Luís Castro pede investimento para brigar por título

+ Após Coritiba, Bahia entra na briga por Kanu



Luis Castro analisa Cristiano Ronaldo no banco e mudanças de Portugal (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/luis-castro-analisa-cristiano-ronaldo-no-banco-e-mudancas-de-portugal-11187094.ghtml)



Nove entre os titulares

Individualmente, parte da lista decepcionou a torcida. Mas, no geral, o mercado alvinegro nesse ano é considerado muito positivo. Prova disso está no time base da temporada, recheado de caras novas. Apenas dois atletas que estavam no elenco do ano anterior ficaram entre os titulares dessa temporada.


Time base: Gatito; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Jeffinho, Júnior Santos e Tiquinho Soares




Tiquinho comemora gol pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


A resposta também veio nos resultados, já que o clube alcançou a meta estipulada para a temporada, com a presença ao menos na Copa Sul-Americana, e ficou muito perto de conseguir uma vaga na Libertadores, pois perdeu o lugar no G-8 na última rodada do Brasileirão.


Base montada para 2023

Depois de ir às compras nesse ano, o Botafogo se vê com uma base montada para a temporada que virá. É por isso que a postura alvinegra no mercado será diferente para 2023. A aposta em muitos nomes dará lugar a movimentos pontuais para qualificar o elenco já formado.


O técnico Luís Castro revelou que pediu seis reforços à diretoria. O treinador não quer muitos atletas, mas deseja nomes que cheguem para fazer diferença. Em entrevista recente, o português pediu mais investimento no elenco e na estrutura do clube para brigar por títulos.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro