Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2021

Botafogo cresce no segundo tempo e vence CSA pela Série B do Brasileirão


Após primeiro tempo sem graça, equipe volta com ritmo acelerado nos 45 minutos finais, cria chances e conquista segunda vitória consecutiva sob o comando de Enderson Moreira





Marco Antônio fez o primeiro gol do Botafogo contra o CSA (Foto: Vítor Silva / Botafogo)



Uma vitória para lavar a alma. Após um primeiro tempo sem grandes emoções, o Botafogo venceu o CSA por 2 a 0 nesta terça-feira, em partida atrasada da 6ª rodada da Série B do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos. Marco Antônio e Diego Gonçalves fizeram os gols do duelo.


Com o resultado, o Botafogo ultrapassou justamente o CSA na classificação. A equipe comandada por Enderson Moreira chegou a 19 pontos, subiu para a 11ª posição, e deixou o rival alagoano na 12ª colocação, com 18.

O Botafogo volta aos gramados no próximo sábado, às 21h, para o clássico estadual contra o Vasco, também no Nilton Santos. O CSA entra em campo no domingo para enfrentar o Remo, às 18h15, no Estádio Rei Pelé.

Os primeiros minutos da partida foram sonolentos e de pouca emoção. O CSA apareceu mais ao ataque, mas não criou nada de tão perigoso. O Botafogo, como em outros jogos, teve dificuldade de fazer a bola circular no meio-campo e chegar ao terço final.


PRA FECHAR EM ALTA!

A impressão, por tudo que tinha acontecido, era de que o primeiro tempo terminaria sem gols, mas o Botafogo mudou o rumo dessa história. Já nos minutos finais, Rafael Navarro recebeu no ataque, brigou com a defesa e contou com uma falha dos zagueiros do CSA para tocar a Marco Antônio, que, cara a cara com o goleiro, finalizou sem chances de defesa.


REPLAY?

O segundo tempo iniciou com um lance bem parecido com o fim da etapa complementar. Após lançamento, Rafael Navarro venceu dos dois zagueiros do CSA no corpo e rolou para Diego Gonçalves, que bateu cruzado para vencer o goleiro Thiago Rodrigues e dobrar a vantagem do Botafogo.


NA PRESSÃO!

O gol não diminuiu o ritmo do Botafogo em busca de mais vantagem no placar. Após dobrar a folga, o Alvinegro colocou duas bolas na trave em sequência: a primeira foi com Diego Gonçalves, após boa jogada envolvendo Marco Antônio e Rafael Navarro. A segunda, em uma cobrança de falta e desvio na defesa.

Chay também teve uma grande chance, mas parou no goleiro Thiago Rodrigues. O camisa 14 arrancou, sozinho, desde o círculo central, deixou três marcadores para trás e ficou perto de fazer um golaço, mas o arqueiro foi bem para fazer a defesa.


FICHA TÉCNICA
Botafogo x CSA


Data-Hora: 27/07/2021, às 21h30
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
​Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Andre da Silva Bitencourt (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)
Gramado: Regular
Cartões amarelos: Gilvan (BOT); Matheus Felipe e Bruno Mota (CSA)
Cartões vermelhos:

Gols: Marco Antônio (1-0, 43'/1ºT), Diego Gonçalves (2-0, 7'/2ºT)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Lucas Mezenga, Gilvan, Guilherme Santos; Pedro Castro (Matheus Frizzo 43'/2ºT), Barreto; Diego Gonçalves (Romildo 43'/2ºT), Chay (Luís Oyama 33'/2ºT), Marco Antônio (Ênio 37'/2ºT); Rafael Navarro (Rafael Moura 33'/2ºT). Técnico: Luís Fernando Flores.

CSA: Thiago Rodrigues; Matheus Felipe (Dudu Beberibe 18'/2ºT), Fabrício, Lucão, Ernandes; Silas (Giva Santos 29'/2ºT), Geovane; Gabriel, Renato Cajá (Reinaldo 29'/2ºT), Bruno Mota (Yago César/Intervalo); Dellatorre (Ewerthon 29'/2ºT). Técnico: Ney Franco.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo x CSA: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo adiado da sexta rodada da Série B





— Foto: Editoria de arte/ge


Botafogo e CSA se enfrentam na noite desta terça-feira em um duelo que vai tirar o asterisco das equipes. As duas equipes entram em campo às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, para jogar o duelo atrasado pela sexta rodada da Série B.


+ Acompanhe a partida em Tempo Real


A vitória em cima do lanterna Confiança fez com que o Botafogo reencontrasse o triunfo na Série B depois de quatro jogos. O resultado deixou a equipe na 12ª colocação, com 16 pontos, e se vencer pode voltar a pensar em brigar pelo acesso, já que ficaria a quatro pontos do quarto colocado.


+ Veja a tabela da Série B


O CSA bateu o Vitória no último sábado por 2 a 1 com um gol nos acréscimos. Assim, chegou a 18 pontos, assumiu a 11ª colocação e espera usar o jogo contra o Botafogo para se estabelecer na primeira página da classificação. A delegação viajou confiante para o Rio.


Transmissão: Premiere, com narração de Luiz Prota e comentários de Ledio Carmona. Clique AQUI e acompanhe o TEMPO REAL com vídeos no ge.







Botafogo - técnico Luís Fernando Flores (auxiliar)


O time do Botafogo tem a volta de Chay e Oyama entre os relacionados, após ficarem fora por lesões, e a tendência é que eles retornem ao time titular. Além deles, provavelmente Pedro Castro também volta à equipe após suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na defesa o time deve ser o mesmo que venceu o Confiança e no ataque também, com Marco Antonio sendo adiantado para a vaga de Warley.



Provável escalação do Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Mezenga, Gilvan e Guilherme Santos; Oyama, Pedro Castro e Chay; Marco Antonio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.




Provável escalação do Botafogo para o jogo contra o CSA — Foto: ge



+ Mais notícias do Botafogo



Quem está fora CHECAR: Gatito (recuperação de operação no joelho), Hugo (Covid), Igo Gabriel, Kanu (lesão na coxa), Ronald (lesão no tornozelo), Warley (suspenso), Carli, Cavalieri e Jonathan(em transição).
Pendurados: Oyama e Rafael Carioca.



CSA - técnico: Ney Franco


O meia Renato Cajá ficou no banco contra o Vitória, mas está cotado para ser titular no Rio. Ele jogou no Botafogo, conhece o Nilton Santos e deve ganhar a missão de comandar o meio-campo do CSA. Titular no último sábado, o atacante Dudu Beberibe deve voltar para o banco. Uma baixa de última hora foi o volante Yuri, que vinha atuando na lateral direita. Ele está com virose e pode ser substituído por Ewerthon. Nas demais posições, Ney Franco vai manter a base que atuou contra o Vitória. Destaque para o "curinga" Gabriel, que tem muita mobilidade e pode jogar no meio-campo e no ataque.



Provável formação: Thiago Rodrigues; Ewerthon, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Geovane, Silas e Renato Cajá; Dellatorre, Gabriel e Bruno Mota.




Provável escalação do CSA contra o Botafogo — Foto: GE



Quem está fora: Cristovam (tornozelo), Yuri (virose) e Iury Castilho (transição).
Pendurados: Lucão, Matheus Felipe, Fabrício, Yuri, Geovane, Giva Santos, Marco Túlio, Reinaldo e Silas.


+ Mais notícias do CSA





Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistente 1: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Assistente 2: Fabricio Lima Baseggio (RS)
Quarto árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Não há VAR no primeiro turno da Série B



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro