Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Após reunião com Montenegro, Botafogo consegue empréstimo para quitar salários até dia 26


Operação bancária é realizada junto ao BMG, mas dinheiro entra somente na próxima semana


Os jogadores do Botafogo devem ter um combustível a mais para as cinco rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Após nova reunião nesta terça-feira na casa do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, membros do Mais Botafogo foram informados que os dois meses de salários que estão em aberto serão pagos até o próximo dia 26.



Elenco do Botafogo convive atualmente com dois meses de salários atrasados — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Membros do Mais Botafogo, o ex-presidente do Conselho Fiscal Ricardo Wagner, Alexandre Cardoso e Jorge Magdaleno foram os representantes do grupo político na reunião. Dessa vez os cardeais alvinegros não entram com dinheiro, mas foram importantes com sua influência na captação de um empréstimo junto ao Banco BMG.


A previsão é que o dinheiro esteja disponível em 26 de novembro, um dia antes do duelo com a Chapecoense, fora de casa, pela 35ª rodada do Brasileiro.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Vice destaca importância da permanência do Botafogo na Série A: "Somos um clube do futuro"


Em entrevista à Rádio Brasil, Ricardo Rotenberg explica o andamento da Botafogo S/A e afirma que expectativa é de um time competitivo no primeiro semestre de 2020




Ricardo Rotenberg — Foto: Emanuelle Ribeiro/GloboEsporte.com


"Somos um clube do futuro". A frase é de Ricardo Rotenberg, Vice-Presidente de Futebol, Comercial e Marketing do Botafogo. Em entrevista à Rádio Brasil, o dirigente falou sobre o andamento do projeto clube-empresa e a importância da permanência na Série A para que o Alvinegro já tenha um time competitivo no primeiro semestre de 2020.


"Esse final do ano é muito importante, porque somos um clube do futuro no Brasil. É de fato o primeiro clube grande que vai mudar a forma de gestão. Nossa obrigação é terminar bem esse ano e preparar o ano que vem para uma mudança que vai transformar o patamar do Botafogo".


Ricardo Rotenberg assumiu o cargo de Vice-Presidente de Futebol do Botafogo em 11 de novembro. Ele substituiu Gustavo Noronha, exonerado, até o fim do ano.


Projeto em fase de captação de recursos

- Temos um grupo profissional contratado trabalhando, estão elaborando o modelo final, vai entrar em fase de registro da empresa, com fundo e tudo mais. Profissionalmente, já estamos captando interessados nacionais e estrangeiros. Vai ser uma parceria que trará muitos investimentos para o clube e muito retorno para os investidores.


Elaboração demanda tempo

- É um negócio grande para quem está oferecendo, no caso o Botafogo, e para quem está entrando. A gente não pode resolver em quatro semanas um assunto de 30 anos. Estou muito otimista e agora é importante mesmo terminarmos bem esse ano. Contamos com a comissão técnica, elenco e torcida para isso.


Montagem do elenco para 2020

- Estamos num momento crucial no campeonato, então preferimos não especular quem fica e quem sai. A priori, a grande maioria fica e é óbvio que um possível rebaixamento deixa todos preocupados, inclusive os investidores. Mas são investidores de 30 anos, não de apenas um. Estamos passando confiança para que possamos entregar no primeiro semestre do ano que vem um futebol na Série A e com uma base razoável para termos um time competitivo.


Perfil dos investidores

- Procuramos parceiros quem respeitem à marca, as tradições, para que o Botafogo esteja sempre nas competições para ganhar. Um grau de investimento de acordo com as tradições do clube. A maior parte já vem conhecendo nossa história. Convenhamos, fora do Brasil os clubes mais conhecidos são Botafogo e Santos - disse Rotenberg em entrevista ao repórter Luan Faro, da Rádio Brasil.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Fora do time do Botafogo há quase um mês, Marcelo crê que pega o Corinthians: "Estou 100%"


Com Carli suspenso, zagueiro diz ter trabalhado forte para voltar à equipe e pede "algo a mais" nos próximos jogos para corresponder o carinho dado pela torcida no Nilton Santos


Fora do time desde 21 de outubro, quando sofreu lesão na coxa direita durante o primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o CSA, Marcelo Benevenuto tem boas chances de voltar ao time no domingo, contra o Corinthians, às 18h (de Brasília), no Nilton Santos. Em entrevista após o treino desta terça, o próprio confirmou que tem confiança no retorno. Carli, suspenso, desfalca a zaga alvinegra.


- Venho trabalhando a parte física. Temos excelente profissionais no clube e acredito que estou 100% para corresponder à altura.


- Estou 100%, até o Lazaroni falou no treino de hoje (terça) para eu segurar um pouquinho. Eu disse: "Não posso segurar não (risos). Comigo é 100%". Estou bem fisicamente sim para corresponder à altura do Botafogo.



Marcelo Benevenuto acredita que está 100% — Foto: Fred Gomes


Confira outros tópicos:


Como fazer o Botafogo ser perigoso novamente contra os rivais e se aproximar das vitórias?


- Acho que a gente tem de acreditar mais na gente, dar algo a mais Não que não venha dando. Temos que dar o máximo possível nessa situação que nos encontramos.


Torcida dando show e necessidade de correspondê-la

- Torcida está fazendo a parte dele, tem dado show. Está faltando a gente corresponder demais. Quanto mais a torcida abraçar a gente, melhor para nós. Temos que corresponder a esse apoio do torcedor e dar um algo a mais.


Risco de rebaixamento

- Triste de falar de zona de rebaixamento. Pela grandeza do Botafogo, não era para estar nessa situação. Na última coletiva minha, não estávamos nem falando de rebaixamento. Agora corremos risco, mas isso não vai acontecer não. Estamos trabalhando durante a semana para mudar essa situação. Vamos buscar três vitórias por um fim de ano tranquilo.



Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Números negativos de Valentim e do returno preocupam o Botafogo na reta final do Brasileirão


Aproveitamento do técnico na segunda passagem é de apenas 25%; no Brasileirão, são 14 derrotas em 23 jogos somando as passagens pelo Avaí e pelo Alvinegro



A derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR foi a sexta de Alberto Valentim em apenas oito jogos à frente do Botafogo. Com duas vitórias, o aproveitamento do técnico é de 25%. Os péssimos números refletem no desempenho do Alvinegro no segundo turno do Brasileirão: são 11 derrotas em 14 partidas, com apenas 10 gols marcados e 22 gols sofridos


O Botafogo já perdeu mais vezes no returno até aqui do que em todo o primeiro turno, quando foi derrotado em oito oportunidades.


Segundo turno do Fogão:


Botafogo 1 x 2 São Paulo ❌
Bahia 2 x 0 Botafogo ❌
Fortaleza 1 x 0 Botafogo ❌
Botafogo 0 x 1 Fluminense (demissão de Barroca) ❌
Botafogo 3 x 1 Goiás (Lazaroni como técnico interino) ✅
Palmeiras 1 x 0 Botafogo ❌
Vasco 2 x 1 Botafogo (primeiro jogo com Valentim) ❌
Botafogo 2 x 1 CSA ✅
Grêmio 3 x 0 Botafogo ❌
Botafogo 0 x 2 Cruzeiro ❌
Santos 4 x 1 Botafogo ❌
Botafogo 0 x 1 Flamengo ❌
Botafogo 2 x 0 Avaí ✅
Athletico-PR 1 x 0 Botafogo ❌



Valentim acumula 14 derrotas em 23 jogos no Brasileirão 2019 — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo


E são justamente os pontos conquistados na primeira parte do campeonato que não deixam o Botafogo em situação mais delicada. Dos 36 pontos que o Alvinegro tem, 27 vêm do primeiro turno, quando Eduardo Barroca conseguiu boa sequência no início da competição.


Perda de jogadores, desfalques e a crise financeira e política desgastaram o Botafogo ao longo do campeonato, e o time agora precisa das mesmas três vitórias que conseguiu em 14 jogos nas cinco rodadas restantes. Três confrontos (Corinthians, Internacional e Ceará) serão em casa, enquanto dois (Chapecoense e Atlético-MG) serão fora.


Além das derrotas, a preocupação fica também pelas fracas atuações em sequência, muitas vezes de forma apática e sem demonstrar reação. Segundo o Footstats, o Botafogo apresenta números preocupantes nos últimos seis jogos que vão além dos resultados (veja abaixo).



Footstats Premium
✔@Footstats


Botafogo com 1 vitória e 5 derrotas nos últimos 6J; no período o time é:

O QUE MENOS fez gols
O QUE MAIS sofreu gols
O QUE MAIS sofreu finalizações
O QUE PIOR finaliza
O QUE PIOR troca passes

Situação delicadíssima na reta final do @Brasileirao


A campanha no Botafogo é apenas mais uma parte do ano ruim de Alberto Valentim no Brasileirão. No comando do Avaí, o técnico acumulou três vitórias, quatro empates e oito derrotas em 15 jogos.


O melhor momento do treinador em 2019 foi no início do ano, no comando do Vasco, onde também era questionado pelos torcedores. Contando Campeonato Carioca e Copa do Brasil, foram 23 partidas: 14 vitórias, cinco derrotas e quatro empates.


VALENTIM NO BR-2019

Clube       Jogos Vitórias Empates Derrotas
Avaí           15          3            4             8
Botafogo     8          2             -             6
TOTAL:    23          5             4          14

Fonte: GloboEsporte.com


No estadual, o técnico liderou a equipe na conquista da Taça Guanabara, com vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, e chegou à final da Taça Rio, quando o Cruz-Maltino foi derrotado nos pênaltis pelo Flamengo. Na final do Carioca, Valentim perdeu as duas partidas para o Rubro-Negro e acabou sendo demitido em seguida. Antes da decisão, já havia sido eliminado na quarta fase da Copa do Brasil para o Santos.


Vice-lanterna do returno, o Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Corinthians, às 18h (de Brasília), no Nilton Santos.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro