Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Efeito Kalou: Botafogo chega à marca de 30 mil sócios-torcedores



Clube ganha mais de 2500 associados desde a contratação do marfinense e alcança marca de 30 mil; meta da diretoria é de 40 mil pessoas no programa "SouBotafogo"




Kalou assinou com o Botafogo (Foto: Reprodução/Twitter Botafogo)

O Botafogo alcançou uma expressiva marca fora de campo. Nesta segunda-feira, três dias depois do anúncio oficial de Salomon Kalou como jogador do Glorioso, o Alvinegro chegou ao número de 30 mil sócios-torcedores.


O clube de General Severiano tinha pouco mais de 28 mil associados antes do anúncio do atacante marfinense. Desde então, ganhou mais de 25 mil novos sócios-torcedores e alcançou a marca de 30 mil.

Com o objetivo de ampliar o número de sócios, a diretoria do Botafogo tirou a taxa de adesão para qualquer programa de sócio-torcedor até às 23h59 desta segunda-feira. Deu certo e o Alvinegro colhe os frutos deste número.

A diretoria e o departamento comercial do clube, contudo, não devem parar por aí. O plano, com a chegada de Salomon Kalou e a manutenção de Keisuke Honda, é chegar ao número de 40 mil sócios-torcedores até a reta inicial do Campeonato Brasileiro.

O plano mais barato do programa "SouBotafogo" custa R$ 14,90. Mesmo com a pandemia e os jogos sem público, o clube busca uma forma de dar novas recompensas aos torcedores que adquiriram pacotes de jogos antes da pandemia do coronavírus.


E MAIS:
Botafogo encaminha novo patrocínio para o começo do Brasileirão
Luís Henrique se consolida no Botafogo e se torna jogador com mais minutos em campo na temporada
Marcinho, Cavalieri, Bruno Nazário … Confira os jogadores do Botafogo com vínculo se encerrando no fim do ano
Ao L!, Honda elogia contratação de Kalou pelo Botafogo: ‘Nível altíssimo’
Botafogo quita salários de março e 12% de abril aos funcionários



LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo quita salários de março e 12% de abril aos funcionários



Com auxílio do Sindeclubes, Alvinegro elimina vencimentos do terceiro mês de 2020 e já inicia pagamento do mês seguinte dos colaboradores



Nelson Mufarrej é o presidente do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



De pouco em pouco. O Botafogo quitou, na tarde desta segunda-feira, 30% dos salários de março e 12% dos vencimentos de abril junto aos funcionários do clube. A notícia foi divulgada primeiramente pelo portal "Fogo na Rede" e confirmada pelo LANCE!.

A operação contou com a ajuda do Sindicato dos Empregados em Clubes do Rio de Janeiro (SindeClubes), assim como acontecendo há cerca de dois meses, que liberou uma quantia de cotas de televisão que estava presa. O dinheiro foi depositado diretamente na conta dos funcionários.

Desta forma, o mês de março está integralmente pago aos colaboradores. O Botafogo, pelas dificuldades financeiras e as operações envolvendo o SindeClubes, vem realizando os depósitos dos vencimentos em pequenas partes.

Agora, 88% dos vencimentos de abril, além dos salários de maio e junho estão em aberto.


E MAIS:
Botafogo encaminha novo patrocínio para o começo do Brasileirão
Luís Henrique se consolida no Botafogo e se torna jogador com mais minutos em campo na temporada
Marcinho, Cavalieri, Bruno Nazário … Confira os jogadores do Botafogo com vínculo se encerrando no fim do ano
Luiz Gomes: 'Kalou e Honda juntos, só podia acontecer no Botafogo'
Dirigente garante Victor Luis no Botafogo: 'Falta muito pouco'



Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo se acerta com Palmeiras, e Victor Luis é aguardado no Rio para assinatura do contrato


Clube paulista aceitou pagar parte do salário do lateral-esquerdo, que vai vestir a camisa alvinegra até fevereiro de 2021



Depois do sucesso nas temporadas 2016 e 2017, Victor Luis vai voltar a vestir a camisa do Botafogo. O clube alvinegro entrou em acordo com o Palmeiras para o empréstimo do lateral-esquerdo até fevereiro de 2021. O time paulista aceitou pagar parte do salário do jogador de 27 anos, que é aguardado no Rio de Janeiro para a assinatura do contrato.


+ De melhor jogador à perda de espaço no Hertha: como chega Kalou


A divisão do salário era a principal reivindicação do Botafogo, que aceitou os termos definidos pelo Palmeiras. O clube paulista vai quitar quase 50% dos vencimentos mensais de Victor Luis. A vontade do atleta de voltar a vestir a camisa alvinegra foi fundamental para a concretização do empréstimo.


Victor Luis defendeu o Botafogo nas temporadas 2016 e 2017 e deixou boa impressão em General Severiano. Ele participou de 83 jogos e marcou dois gols.


+ Técnico de Kevin no Grêmio elogia novo reforço do Botafogo



Victor Luis defendeu o Botafogo nas temporadas 2016 e 2017 — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Em entrevista à Rádio Tupi na última semana, o vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg, admitiu a possibilidade de negociar o lateral-esquerdo Guilherme Santos para abrir espaço para a chegada de Victor Luis. Danilo Barcelos e Lucas Barros são outras opções para o setor.



Depois da eliminação no Campeonato Carioca, o elenco alvinegro se reapresentou no Nilton Santos na última semana e iniciou a preparação para o Brasileirão, previsto para iniciar em 9 de agosto. Além de Victor Luis, o Botafogo contratou o zagueiro Rafael Forster, o lateral-direito Kevin e o atacante Salomon Kalou.




Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Luís Henrique se consolida no Botafogo e se torna jogador com mais minutos em campo na temporada



Atacante de apenas 18 anos participou de 13 jogos em 2020 e marcou dois gols




Luís Henrique é um dos destaques do Botafogo em 2020 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)



Com apenas 18 anos, Luís Henrique é uma das grandes promessas do Botafogo. O atacante foi integrado ao time profissional no início da temporada e, rapidamente, assumiu a titularidade do lado esquerdo do ataque, se tornando o jogador com mais minutos em campo pelo Glorioso na atual temporada.

Somando Copa do Brasil e Campeonato Carioca, Luís Henrique já participou de 13 jogos em 2020, marcou dois gols, e soma 1142 minutos em campo pelo Botafogo. O atacante lidera está estatística, deixando para trás nomes importantes no elenco.



Outros dois jogadores somam 13 partidas pelo Botafogo na atual temporada. Bruno Nazário aparece em segundo, com 1123 minutos em campo, e Marcelo Benevenuto, com 1090 minutos.


No final de 2019, a diretoria do Botafogo renovou o vínculo de empréstimo de Luís Henrique até dezembro de 2022. O atacante pertence ao Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul.


O Alvinegro possui uma parceria com o clube gaúcho desde 2016, onde recebe jogadores emprestados por um baixo custo em troco de visibilidade. Luís Henrique é o primeiro atleta a ser aproveitado no elenco profissional.

Fonte; LANCE! Gabriel Grey*Rio de Janeiro (RJ)
*Estagiário sob a supervisão de Aigor Ojêda.

Técnico de Kevin no Grêmio elogia novo reforço do Botafogo: "Lateral com características ofensivas"


Lateral-direito de 22 anos está no Rio de Janeiro para fazer exames e assinar com o Botafogo até o fim de 2021; veja comentários sobre as últimas passagens do atleta por Goiás e Guarani




O lateral-direito Kevin, com acerto encaminhado com o Botafogo, chegou ao Rio de Janeiro na última semana. Ele vai realizar exames médicos nos próximos dias para assinar contrato até dezembro de 2021. O que o torcedor pode esperar do jovem de 22 anos? O GloboEsporte.com foi atrás de informações sobre o atleta, que passou por Guarani, Goiás e Grêmio nos últimos anos.


Kevin é muito jovem e tem espaço para desenvolver seu futebol. Técnico da categoria sub-23 do Grêmio, Thiago Gomes trabalhou com o lateral no primeiro semestre de 2020 e acredita no potencial do garoto.


- O Kevin é um lateral-direito muito técnico, com bom poder de conclusão, tem uma capacidade grande de chegar ao terço final do campo, com bom cruzamento e também boa chegada por dentro. Ele tem essa capacidade, porque já foi meia, então é um lateral que consegue jogar tanto com amplitude do campo como fazendo jogadas por zona central como elemento surpresa. É um menino trabalhador e dedicado.


+ Fernando tem aval do Botafogo para procurar clube na Europa


Thiago conta que Kevin estava nos planos do time tricolor até o final desta temporada pelo menos, mas a pandemia do novo coronavírus prejudicou o projeto. Ele vê o lateral com características mais ofensivas, mas pondera que ele também tem qualidade na marcação.


- Contratamos o Kevin para fazer todo o ano conosco, mas como ele está no último ano de sub-23, a pandemia acabou atrapalhando o projeto. Se ele fosse um ano mais novo, teríamos a tranquilidade de desenvolvê-lo por mais uma temporada e projetá-lo no profissional. É um lateral mais ofensivo que também consegue defender bem, mas o forte dele é a parte de construção do jogo. É muito profissional, foi muito comprometido enquanto esteve aqui e torço para que tudo dê certo na carreira dele - concluiu o treinador.



Kevin chega ao Botafogo por empréstimo junto ao Tombense. Antes do Grêmio, o lateral-direito passou pelo Goiás em 2019 e pelo Guarani nas temporadas 2017 e 2018. Veja abaixo outros comentários sobre o novo reforço alvinegro.



Kevin jogou pelo sub-23 do Grêmio no primeiro semestre de 2020 — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio



Guilherme Gonçalves - repórter do GloboEsporte.com em Goiânia


"Kevin não teve um grande ano no Goiás em 2019. Apesar de ter disputado 21 jogos ao longo da temporada, o lateral-direito foi titular apenas no Campeonato Goiano. A perda do título para o rival Atlético-GO e a demissão do técnico Maurício Barbieri acarretaram em sua saída do time. Na Série A, não teve muito espaço e, ocasionalmente, acabou sendo a terceira opção no setor. As últimas partidas com a camisa do Esmeraldino foram na Copa Verde, torneio que o clube disputou com atletas da base ou que estavam sem espaço no plantel principal. Kevin deixou o clube ao fim do contrato e sem marcar gols".



Heitor Esmeriz - repórter do GloboEsporte.com em Campinas

"Kevin passou pelo Guarani ainda jovem, mas já mostrava volume ofensivo, principalmente com as jogadas de ultrapassagem. Por outro lado, ficava devendo na marcação. Ele conseguiu se firmar para valer no time durante a Série B de 2018, quando participou de 33 jogos".




Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro