Páginas

domingo, 26 de novembro de 2017

Jair indica, e Bota busca substituto para Roger; adeus pode ser contra o Cruzeiro


Presidente diz que clube vai ao mercado atrás de um novo camisa 9 para a próxima temporada e afirma que acerto com o Inter não impede atacante de jogar última rodada do Brasileiro



Roger e Jair Ventura conversam durante o treinamento do Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)


O que já era dado como certo agora é oficial. O Inter anunciou neste sábado a contratação de Roger, e o Botafogo terá que buscar um novo camisa 9 para 2018. Após a eleição deste sábado, o presidente Carlos Eduardo Pereira afirmou que o clube ouviu indicações de Jair Ventura e já está no mercado atrás desse nome.

- Estamos tentando e olhando o mercado. Espero que a gente consiga um atacante melhor do que o Roger. O Jair fez algumas indicações, e o Antônio Lopes e o Antônio Carlos (Cacá) Azeredo estão trabalhando para que a gente possa entrar de férias com alguma coisa anunciada - revelou o presidente do Botafogo.

O rápido acerto com o Inter pegou o Botafogo de surpresa, mas o fato é que há mais de um mês o clube já trabalhava com a possibilidade de perder o atacante. Até por isso, já foi ao mercado. A primeira tentativa foi Gilberto, em fim de contrato com o São Paulo. A negociação não está descartada, mas o Alvinegro está ciente que a prioridade do atacante é jogar no exterior.

Para o ataque, para fazer sombra a Rodrigo Pimpão, o Botafogo negocia com André Luis, do Santa Cruz. O rebaixamento do clube pernambucano para a Série C deve facilitar a negociação. André Luis chegaria para substituir Guilherme, que volta para o Grêmio após o Brasileiro.

André Luís está na mira, mas clube ainda vai em busca de um camisa 9 (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)


Roger ainda pode jogar pelo Botafogo

Apesar do acerto com o Inter, Roger ainda tem chances de jogar pelo Botafogo, na última rodada do Brasileiro, no próximo domingo, contra o Cruzeiro. Ele voltou a treinar no início do mês após cirurgia para a retirada de um tumor no rim.

- Ele tem contrato até 31 de dezembro, nenhuma mudança. Vamos aguardar e ver se ele tem condições de jogo na partida contra o Cruzeiro. Vai depender do Jair – disse o presidente.


Fonte: GE/Por Felippe Costa e Marcelo Baltar, Rio de Janeiro