Páginas

sábado, 31 de outubro de 2020

Atuações do Botafogo: Honda se destaca, mas falhas da defesa decretam empate


Veja as notas dos jogadores alvinegros no empate com o Ceará



Melhores momentos de Botafogo 2 x 2 Ceará pela 19ª rodada do Brasileirão 2020


Honda

Foi o melhor do jogo pelo lado do Botafogo. Liderou o time, comandou o meio de campo e mostrou ótima visão de jogo mais uma vez. Além de marcar de pênalti, iniciou a jogada do gol de Matheus Babi. Nota 7,5.



Honda Botafogo Ceará — Foto: André Durão



Matheus Babi

Voltou ao time titular em grande estilo e por pouco não foi o herói da vitória. Deu mobilidade e velocidade ao ataque, além de ir bem na presença de área. Nota 7,0.



Victor Luis

Foi o pior do jogo, com sobras. Cometeu algumas falhas, entre elas a interceptação errada que resultou no segundo gol do Ceará. Além de ter perdido o pênalti que colocaria um 3 a 1 no placar a favor do Botafogo no primeiro tempo. Nota 4,0.



Veja as notas

Diego Cavalieri [GOL]: 5,5

Kevin [LAD]: 5,0

Marcelo Benevenuto [ZAG]: 5,5

Kanu [ZAG]: 6,5

Victor Luis [LAE]: 4,0

Caio Alexandre [VOL]: 6,0

Honda [MEI]: 7,5

Bruno Nazário [MEI]

Lecaros [ATA]: 6,5

Warley [ATA]: 6,0

Matheus Babi [ATA]: 7,0


Entraram:

Kelvin [ATA]: 6,0

Zé Welison [VOL]: sem nota

Angulo [ATA]: sem nota

Pedro Raul [ATA]: sem nota


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Após mais um empate do Botafogo, Flavio Tenius elogia postura do time: "Vibrante"



Treinador interino comandou a equipe pela primeira vez na partida contra o Ceará, no Nilton Santos




Melhores momentos de Botafogo 2 x 2 Ceará pela 19ª rodada do Brasileirão 2020



O Botafogo empatou com o Ceará neste sábado, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o 11º empate do time alvinegro na competição. Treinador interino desde a demissão de Bruno Lazaroni, Flavio Tenius comandou a equipe pela primeira vez e elogiou a postura.


- A gente fica satisfeito pelo desempenho da equipe, vibrante e tentando a vitória. Mas ficamos tristes pois não vencemos e sempre queremos vencer. Terça a gente perdeu aqui e na próxima somos obrigados a vencer. Vamos até mais do que hoje. Os jogadores estão ansiosos por este jogo. A gente vai com, se possível, uma postura até melhor do que hoje.



Flavio Tenius Botafogo Ceará — Foto: André Durão



Mais detalhes da coletiva:

Momento de turbulência


- Os jogadores e nós da comissão técnica estávamos todos muito envolvidos na partida e soubemos de uma coisa ou outra, mas não tivemos muito acesso. Não é agradável, queremos sempre um clube pacificado, com todas as pessoas convivendo da melhor maneira possível, num momento de paz. Mas, a gente sabe que esses momentos políticos sempre acabam estimulando um pouco estas situações. Mas a gente aqui procura focar no trabalho, pois precisamos muito dos resultados. Nosso momento não é agradável, então a nossa preocupação é ir para os jogos para vencer e deixamos isso de lado. Temos mais coisas mais importantes para resolver do que estas coisas externas.


Pênalti perdido

- Isso é uma coisa muito complicada. Até porque o Honda e o Victor Luis são batedores determinados pela comissão. Então eles têm total liberdade. Quando você tem dois pênaltis na partida, isso pode ser um trunfo do goleiro. O Victor pediu para bater, o Honda deixou sem problemas. A gente dá essa liberdade de ver quem está melhor na partida, no momento. Foi uma pena.


Ataque na partida

- Foi uma opção. Temos um grupo e confiamos em todos. Todos brigam pelo seu espaço. E nós fazemos as nossas observações. Temos dois centroavantes fazendo gols, hoje optei pelo Babi. Lecaros entrou bem no último jogo e não tinha começado jogando ainda. Demos a oportunidade. Warley chegou há um tempo e tem trabalhado forte. Temos a ausência do Kalou e demos a oportunidade também. E ficamos muito satisfeitos. Ele fez o que foi combinado. Lecaros machucou e não vai para Cuiabá. A gente tem que fazer as nossas escolhas. O rendimento deles foi bom.


Comanda a equipe contra o Cuiabá?


- Já fui comunicado que terça-feira, chegando ou não um treinador, eu estarei à frente da equipe. O que a gente espera, é que façamos gols e não tomemos. Precisamos ganhar. De preferência por dois gols, para não ter penalidades.


O que precisa para mudar o momento da equipe?


Ganhar sempre. Estou aqui com uma estrela no peito que me dá uma obrigação de vencer sempre. Eu tenho convicção de que as coisas vão engrenar de uma maneira positiva. Fizemos jogos muito bons no Brasileiro, que não conseguimos vencer. Outros não tão bons. Hoje fizemos uma partida boa. A vitória deixa o ambiente mais leve, e é isso que nós estamos em busca.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro