Páginas

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Cinco missões de Tiago Nunes no Botafogo a uma semana da estreia na Libertadores



Treinador tem dilemas antes da partida mais importante do primeiro semestre




O Botafogo vive a expectativa pela estreia na Conmebol Libertadores 2024. Antes de conhecer o adversário, o que acontecerá nesta quarta-feira, o técnico Tiago Nunes tem pela frente algumas questões a resolver enquanto finaliza a preparação para a partida.


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora




Botafogo conta com bons números de Hugo para tentar voltar a vencer no Carioca (https://ge.globo.com/video/botafogo-conta-com-bons-numeros-de-hugo-para-tentar-voltar-a-vencer-no-carioca-12351847.ghtml)


Nesta quarta-feira, enfrenta o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, às 19h. Essa provavelmente será a última partida de pelo menos uma parte dos titulares. Outros devem descansar para estar 100% na competição continental.


Tiago Nunes testou diferentes formações e opções até aqui dentro do Campeonato Estadual e, com reforços chegando durante a disputa, ainda não consolidou uma equipe e uma forma de jogar clara. Pensando nisso, o ge listou cinco missões que o treinador tem nestes últimos sete dias:



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



Linha de zaga

O Botafogo começou o Cariocão usando uma linha de três defensores, normalmente com um volante fazendo o "terceiro zagueiro". Nas últimas partidas, passou novamente à linha de quatro defensores, primeiro com Tchê Tchê improvisado na direita, depois com Ponte na função.


Defensivamente, nenhuma das duas formações mostrou comprometer. O técnico terá que definir qual será a utilizada na partida da Libertadores. Tirando por referência o clássico contra o Flamengo, jogo mais pesado até aqui, a tendência é manter os quatro defensores.





barboza, halter, gerson, juíz, Flamengo, botafogo, carioca — Foto: André Durão



Lateral-direita

O jovem uruguaio Mateo Ponte recebeu a primeira oportunidade como titular no Botafogo na última partida do Campeonato Carioca, conta o Flamengo. Desde quarta-feira, no entanto, chegou concorrência.


O experiente Damián Suárez chegou e foi anunciado como reforço. O jogador de 35 anos ainda não estreou com a camisa alvinegra, o que deve acontecer apenas no domingo, contra o Vasco.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Lembra destes gringos que passaram pelo Botafogo? Teste seus conhecimentos

+ Botafogo não considera elenco fechado a quatro dias da inscrição para a Libertadores



Formatação do meio

O treinador testou diferentes formações no meio-campo. Ele basicamente terá que escolher três jogadores entre Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo.


Contra o Flamengo, o escolhido para ficar no banco foi o meia mais criativo. Porém a tendência é que na Libertadores o time tenha uma exigência diferente, enfrentando um time tecnicamente inferior que deve se fechar mais no campo de defesa.


Recuperar o Eduardo

O único meia do elenco não vive grande momento com a camisa alvinegra. Desde o final da última temporada, Eduardo caiu de produção e vem sofrendo até com críticas dos torcedores em algumas partidas.


Nunes não tem outra alternativa no elenco com experiência para o setor de criação. É importante recuperar o melhor rendimento do camisa 33 para que o time volte a criar oportunidades e leve perigo aos adversários.


+ Leia mais notícias do Botafogo





Botafogo x Nova Iguaçu Eduardo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Ponta-esquerda

Se mantiver a formação com trio de ataque que vem usando nas últimas partidas, o treinador já tem duas peças praticamente certas em Luiz Henrique, na ponta direita, e Tiquinho Soares, como referência.


A grande questão é a outra ponta. Jeffinho, que vinha tendo os minutos com a equipe titular, está lesionado. Victor Sá foi titular na maior parte dos jogos da última temporada, mas Júnior Santos parece estar com moral junto ao técnico.


Além dos dois, há também o venezuelano Savarino. Ele chegou recentemente e tem preferência por jogar pela direita, mas também pode entrar no outro lado.



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Volta Redonda x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela oitava rodada do Carioca



O Volta Redonda e o Botafogo se enfrentam em jogo válido pela oitava rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real (clique aqui). A Band, Bandsports e Canal Goat transmitem ao vivo.


A equipe da Cidade do Aço vem de duas partidas sem vencer e ocupa apenas a nona colocação no Estadual, quatro pontos atrás do último time no G-4, o Vasco.


O Glorioso entra a oitava rodada do Estadual na quinta colocação, fora da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Estadual. São três partidas sem vencer, dois empates, com Portuguesa e Nova Iguaçu, e uma derrota, para o Flamengo.





Onde assistir

Tempo Real: CLIQUE AQUI e acompanhe o jogo no ge.
Transmissão: Band, Bandsports e Goat.



Escalações Prováveis


Volta Redonda - técnico: Felipe

O técnico Felipe tem praticamente todo o elenco à disposição para a partida. A equipe jogou no último dia 10 contra o Flamengo, em jogo adiado da terceira rodada.


Escalação provável: Paulo Henrique, Wellington Silva, Bruno Barra, Augusto e Sanchez; Danrley, Léo Silva e MV; Vini Moura, Robinho e Ítalo.




Quem está fora: Riquelmo, Marcos Gabriel e Daniel Felipe (machucados).
Pendurados: Sanchez, Augusto, MV e Danrley.



Botafogo - técnico: Tiago Nunes

A uma semana da estreia na Conmebol Libertadores, o técnico Tiago Nunes deve usar força máxima. O único desfalque é o zagueiro Lucas Halter, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo na última rodada.



Escalação provável: Gatito Fernandez, Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Eduardo) e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Victor Sá (Júnior Santos) e Tiquinho Soares.



Quem está fora: Jeffinho, John, Marçal, Rafael, Patrick de Paula (lesionados) e Lucas Halter (suspenso).
Pendurados: Matheus Nascimento.




Raulino de Oliveira, estádio do Volta Redonda — Foto: Márcio Melo/Paysandu



Arbitragem

Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistente 1: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Assistente 2: Daniel do Espírito Santo Parro
4º árbitro: Lucas Coelho Santos
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro (RJ)