Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Renan Fonseca sente dores, e Bota treina com Emerson Silva e Octávio


“Barba” lesiona a panturrilha direita e passará por exames. Ricardo Gomes treina com Octávio na vaga de Bruno Silva, suspenso




Emerson Silva deve ocupar vaga na equipe titular
(Foto: Marcelo Baltar/ Globoesporte.com)
O Botafogo terá novidades para a partida contra o Bangu. Em treino na manhã desta sexta-feira, na Escola Naval, o técnico Ricardo Gomes comandou coletivo com o provável time titular para domingo. Sem Bruno Silva e Renan Fonseca, Emerson Silva e Octávio devem ganhar oportunidade.


Renan Fonseca sentiu um incomodo na panturrilha direita e não treinou. O zagueiro passará por exames para saber a gravidade da lesão e dificilmente terá condições de jogo no domingo. Como Emerson ainda se recupera de lesão muscular na coxa direita, Emerson Silva será o titular.


Além dele, Ricardo Gomes treinou com Octávio no lugar de Bruno Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ricardo Gomes, no entanto, não confirmou o time e deixou aberta a possibilidade de usar Marcinho na posição.


O Botafogo deve ir a campo no domingo contra o Bangu com Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Octávio (Marcinho), Gegê, Salgueiro; Ribamar.


Com oito pontos, o Botafogo ocupa a terceira colocação na Taça Guanabara, a duas rodadas do fim. O time enfrenta o Bangu, domingo, às 18h30, em São Januário.


Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/GE

Botafogo cita Arão e fecha portas do Engenhão ao Fla: "Não tem conversa"


Presidente alvinegro desdenha e afirma que Estádio Nilton Santos está indisponível até que pendências sobre transferência de volante sejam resolvidas




Saída de Willian Arão do Botafogo para o Flamengo ainda
 rende divergências (Foto: GloboEsporte.com)
Cada vez mais longe de acordo para atuar no Maracanã – principalmente no caso de o eventual consórcio BWA/ Lagardère assumir no lugar da Odebrecht –, o Flamengo pensa em alternativas até que encontre um local definitivo para jogar. Uma delas seria o Engenhão. Essa opção é discutida ainda internamente na Gávea, mas, ao que parece, nem precisa ser levada ao Botafogo, dono da concessão do estádio. A resposta está na ponta da língua.


- O Nilton Santos é muito bonito, mas não está aberto ao Flamengo, que levantou uma barreira com o caso do Willian Arão, agindo com falta de ética. Se não resolver esse caso, não tem conversa. Não chegou nada até mim. Mas é melhor que não chegue, porque a resposta não vai ser agradável. É melhor que o Flamengo pense em outra coisa - disse o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.


Ele se refere à transferência do volante do Botafogo para o Flamengo, em novembro do ano passado. Pouco antes de o contrato de Willian Arão terminar, o Alvinegro depositou na conta do jogador R$ 400 mil, alegando fazer uso de uma cláusula que estabeleceria renovação automática em caso de pagamento desta quantia. Arão devolveu o dinheiro ao Botafogo por duas vezes.


O jogador acionou a Justiça para ter o direito de escolher o clube pelo qual gostaria de atuar eganhou a causa. O Botafogo recorreu, e a batalha ainda segue nos tribunais. Na visão de seu departamento jurídico, o Alvinegro teria direito a receber uma compensação financeira, caso se concretizasse a transferência de Willian Arão para o Flamengo.

Willian Arão reencontrou o Botafogo em clássico em Juiz de Fora (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


De acordo com a defesa de Willian Arão, no contrato com o Botafogo assinado em janeiro de 2015 constava que após a compra de 20% dos direitos econômicos haveria a assinatura de um novo vínculo, válido por dois anos, e não uma renovação automática. Além disso, os advogados do atacante afirmaram que a cláusula perdeu efeito a partir do momento em que entrou em vigor regulamentação da FIFA determinando que atletas e empresas não podem ter mais direitos econômicos de jogadores.


- Não dá para levar muito a sério (possível interesse do Flamengo no Engenhão), porque seria uma falta de senso. O Flamengo agir como agiu e depois querer conversar - completou Carlos Eduardo Pereira.


Recentemente o imbróglio teve dois capítulos, fora e dentro de campo. Em 17 de fevereiro, Willian Arão e Botafogo se encontraram no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro para uma audiência de instrução, mas não houve acordo, e as partes vão esperar a sentença da Justiça. Em 1º de abril, o volante enfrentou pela primeira vez o ex-clube, no empate 2 a 2, em Juiz de Fora (MG), pelo Campeonato Carioca. Arão e foi hostilizado pela torcida alvinegratodas as vezes em que tocou na bola.

Fonte: GE/Por Gustavo Rotstein/Rio de Janeiro

Bota encaminha acerto com Anderson Aquino para o Campeonato Brasileiro


Negociação está avançada. Atualmente no Linense, jogador se apresenta em General Severiano após a disputa do Campeonato Paulista




Anderson Aquino chega para disputar vaga no ataque
(Foto: José Luis Silva / Ag. CA Linense)
O Botafogo já acertou com o meia Marquinho, do Macaé, mas segue de olho na contratação de um camisa 9 para o Campeonato Brasileiro. E o clube tem encaminhada a chegada de Anderson Aquino, do Linense. O atacante chega sem custos além do salário e se apresenta após o Campeonato Paulista.


Anderson Aquino, de 29 anos, marcou quatro gols pelo Linense no Paulistão. O atacante se destacou no Coritiba, clube que defendeu entre 2011 e 2015. No ano passado, emprestado ao Santa Cruz, ele foi o artilheiro do time pernambucano na Série B, com dez gols.


Em dezembro passado, Aquino ingressou na Justiça e conseguiu se desvincular do Coritiba. Ele cobra uma dívida de cerca de R$ 3 milhões do clube paranaense. Revelado pelo Atlético-PR, Anderson Aquino já passou por clubes como Goiás, Sport e Paraná, além de Santa Cruz e Coritiba.


Anderson Aquino chega para disputar vaga com os jovens Ribamar e Luís Henrique, mas sua contratação não inviabilizaria a procura por um camisa 9 de mais peso para a disputa do Campeonato Brasileiro.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Márcio Iannacca/Rio de Janeiro