Páginas

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Escalação do Botafogo: Eduardo será poupado de duelo contra Athletico



Depois de ser substituído com dores no adutor na última quinta-feira, o meia não será utilizado na partida da Arena da Baixada



O Botafogo não terá o meia Eduardo para o duelo contra o Athletico-PR, neste sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Lucas Fernandes seja o substituto do camisa 33 no setor de criação do meio-campo.



Liderando o Campeonato Brasileiro com 21 pontos somados em 24 possíveis, o Glorioso tem pela frente uma logística complicada na semana, com viagem para Curitiba e depois, direto, para Quito, no Equador, onde enfrenta a LDU pela liderança do Grupo A da Sul-Americana.


Além de Eduardo, quem também será desfalque do time é o lateral-esquerdo Marçal. O camisa 21 sofreu uma lesão no joelho direito na partida da última quinta-feira, também contra o Athletico-PR e deixou o estádio mancando com a perna imobilizada. Ele já não poderia jogar a partida por estar suspenso. Apesar disso, o lateral sequer viajou com a delegação e também não enfrenta a LDU no meio da semana.



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Carioca Sub-20: filho de Loco Abreu faz três gols em vitória do Botafogo


Além deles, o time de Luís Castro pode ter outras mudanças para suportar a longa maratona de jogos. Tchê Tchê é o jogador de meio-campo com mais minutos na temporada e pode ser poupado, apesar dos muitos desfalques do elenco no setor.


Provável time: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Kayque) e Lucas Fernandes; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Tiquinho Soares e Luís Henrique





Eduardo, Botafogo — Foto: André Durão/ge


O Botafogo tem cinco pontos de vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro em relação ao segundo colocado, que é o Palmeiras. Se vencer o Furacão, o Glorioso fica perto de superar o melhor começo de Brasileirão da história dos pontos corridos que pertence ao Palmeiras, que em 2019 somou 26 pontos em 10 rodadas.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Giba Perez e Sérgio Santana — Rio de Janeiro

Botafogo vira chave após eliminação na Copa do Brasil e busca somar pontos em sequência fora de casa



Dos próximos cinco jogos do Glorioso na temporada, quatro serão disputados longe do Rio de Janeiro






Confira os próximos compromissos do Botafogo (Thiago Ribeiro/BFR)



Mesmo abalados pela eliminação na Copa do Brasil, os jogadores alvinegros agora precisam concentrar seus esforços nos próximos compromissos da temporada. O Botafogo terá uma sequência de jogos fora de casa e precisa pontuar para se manter nas primeiras colocações do Brasileirão e da Sul-Americana.


Das próximas cinco partidas do Glorioso, quatro serão disputadas longe do Rio de Janeiro. A equipe alvinegra vai com tudo em busca de bons resultados como visitante. Apesar da preocupação da torcida com possíveis lesões e desgastes, Luís Castro não deverá ter grandes problemas nas escalações.


+ Botafogo vive nova decepção: veja 25 clubes tradicionais sem título da Copa do Brasil


Ao contrário do que vem acontecendo neste início de temporada, não haverá uma maratona incessante de jogos nas próximas semanas. No meio de junho, acontecerá uma pausa de 12 dias para Data Fifa. Com isso, Luís Castro terá tempo para recalibrar as energias dos jogadores e prepará-los para os próximos desafios.


+ Luís Castro lamenta eliminação do Botafogo na Copa do Brasil: ‘Merecíamos ter classificado’


CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DO BOTAFOGO


03/06 - Athletico-PR x Botafogo (Brasileirão)

06/06 - LDU x Botafogo (Sul-Americana)

10/06 - Botafogo x Fortaleza (Brasileirão)

22/06 - Cuiabá x Palmeiras (Brasileirão)

25/06 - Palmeiras x Botafogo (Brasileirão)



E mais:









Fonte: Lance!•Rio de Janeiro (RJ)


Orgulho e família: as palavras de Luís Castro no vestiário após a queda do Botafogo



Discurso do treinador após a eliminação para o Athletico-PR foi para incentivar o elenco visando o restante da temporada



Engana-se quem pensa que houve "caça às bruxas" por parte da diretoria ou comissão técnica do Botafogo após a eliminação na Copa do Brasil nos pênaltis para o Athletico-PR, na última quarta-feira. Pelo contrário: o pós-jogo foi marcado por declarações de apoio de Luís Castro ainda no vestiário do Nilton Santos.







Botafogo perde nos pênaltis e cai na Copa do Brasil (https://ge.globo.com/video/botafogo-perde-nos-penaltis-e-cai-na-copa-do-brasil-11665319.ghtml)


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Irmã de Neymar assiste a jogo no Nilton Santos e diz que "pode tentar" colocar o irmão no Botafogo



O treinador abraçou o elenco, puxou a palavra e fez um discurso na "rodinha" dos jogadores no vestiário. Entre as afirmações, o português ressaltou o sentimento de "família", expressão que ele comumente utiliza desde que chegou ao clube para falar sobre união, e elogiou a atuação em casa, apesar da eliminação.





Botafogo x Athletico — Foto: Thiago Ribeiro/Botafogo


Luís falou que estava orgulhoso do esforço e dedicação de cada um. Para o treinador, um time vencedor não se constrói do dia para a noite e precisa seguir em frente, sem lamentar pelo restante da temporada. O Alvinegro é líder do Brasileirão e do Grupo A da Copa Sul-Americana.


Internamente, a atitude de Luís Castro foi vista positivamente por membros da diretoria. André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo, também foi uma das pessoas que falou na roda do elenco e reafirmou o mesmo discurso.





Luís Castro em Botafogo e Athletico, pela Copa do Brasil — Foto: André Durão



A palavra não ficou apenas com o estafe. Mesmo com alguns estando abalados, jogadores também puxaram o discurso. Marçal, capitão do time, e Victor Cuesta, visto como uma figura de liderança, falaram. Entre eles, algo em comum: ressaltar a dor da eliminação e elogiar as atitudes de Tiquinho Soares e Tchê Tchê.


O atacante e o meio-campista perderam os dois pênaltis do Botafogo na disputa na marca da cal. Houve discursos para que os dois "levantassem as cabeças" para o restante da temporada.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro