Páginas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Veja cinco motivos para o Botafogo crer na classificação contra o Aurora na Libertadores



Alvinegro faz o jogo de ida da segunda fase da Libertadores na Bolívia



O Botafogo inicia a trajetória mais importante do primeiro semestre de 2024 nesta quarta-feira. Em Cochabamba, na Bolívia, enfrenta o Aurora no jogo de ida da segunda fase preliminar da Libertadores.



ge Botafogo analisa as declarações de Tiago Nunes após derrota para o Vasco (https://ge.globo.com/video/ge-botafogo-analisa-as-declaracoes-de-tiago-nunes-apos-derrota-para-o-vasco-12368827.ghtml)


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
+ Bastidores: Botafogo não debate demissão de Tiago Nunes, mas Libertadores é fundamental para futuro


A equipe não chega para o duelo na melhor das fases. O Alvinegro acabou de ser superado pelo Vasco e tem situação complicada para se classificar às semifinais do Campeonato Carioca. Internamente, a prioridade é a vaga na fase de grupos da competição continental.



Abaixo, o ge mostra motivos para o Botafogo acreditar, mesmo diante do ambiente instável, em uma vitória no Estádio Félix Capriles.




Histórico




O Botafogo nunca perdeu para um time boliviano. De acordo com levantamento feito pelo Espião Estatístico, do ge, o Alvinegro carrega uma invencibilidade histórica contra equipes do país. Em dez jogos, são oito vitórias e dois empates.


04/04/1948 - Botafogo 3 x 2 Bolívar - Amistoso
11/04/1948 - Botafogo 3 x 1 Litoral - Amistoso
18/04/1948 - Botafogo 1 x 1 The Strongest - Amistoso
12/03/1964 - Botafogo 2 x 0 The Strongest - Torneio BOL
01/06/1972 - Botafogo 4 x 1 Blooming - Amistoso
04/06/1972 - Botafogo 0 x 0 The Strongest - Amistoso
08/06/1972 - Botafogo 2 x 0 Jorge Wilstermann - Amistoso
11/06/1972 - Botafogo 2 x 0 San José - Amistoso
14/06/1972 - Botafogo 6 x 0 Oriente Petrolero - Amistoso




+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp




Rival desfalcado




Apesar do "reforço" da altitude, o Aurora tem duas ausências importantes para a partida. O atacante Oswaldo Blanco e o zagueiro David Robles foram expulsos na partida contra o Melgar e cumprem suspensão automática nesta quarta-feira.


A dupla é titular e importante no esquema do treinador Mauricio Soria. O gol do Aurora no jogo, inclusive, vem de uma falta que é desviada no alto por Robles e colocada por Blanco para o fundo das redes. Ambos são fortes no jogo aéreo, a principal força ofensiva dos bolivianos.




Time do Botafogo contra o Vasco — Foto: André Durão / ge


+ Com Marçal, Botafogo viaja à Bolívia para estreia na Libertadores



Maior ritmo de jogo

O Botafogo vai para o 10º jogo da temporada, enquanto o Aurora irá para o 3º. O time boliviano, literalmente, só jogou os dois compromissos contra o Melgar na fase anterior da Libertadores até agora na temporada.


O rival teve o jogo contra o Royal Pari, que teria sido no último sábado, na estreia do Campeonato Boliviano, cancelado. Portanto, os jogadores pouco atuaram em 2024. Antes do Melgar, a última partida foi no dia 14 de dezembro, contra o Bolívar.


Qualidade técnica

Apesar da recente derrota para o Vasco e chegar para o confronto com certa pressão externa, o Botafogo chega para o confronto como favorito. O time é superior e tem jogadores mais consolidados em relação ao Aurora.


+ Leia mais notícias do Botafogo



Experiência prévia

A fase preliminar da Libertadores não é lá uma novidade para Tiago Nunes. O técnico do Botafogo passou por essa experiência no ano passado, com o Sporting Cristal, do Peru, e conseguiu chegar à fase de grupos.


Em 2023, o Cristal de Tiago Nunes eliminou o Nacional-PAR na segunda fase após perder o primeiro jogo por 2 a 0 e golear no confronto da volta por 5 a 1. Na terceira fase, superou o Huracán-ARG graças a um gol aos 51 minutos da etapa final.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro