Páginas

domingo, 6 de agosto de 2023

Tiquinho Soares deixa delegação do Botafogo e voltará ao Rio para reavaliação após lesão



Elenco segue para o Paraguai, palco da partida contra o Guaraní-PAR, enquanto camisa 9 iniciará tratamento no joelho esquerdo




Tiquinho Soares não seguirá com o elenco do Botafogo para o Paraguai, palco da partida contra o Guaraní, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O atacante retornará ao Rio de Janeiro ainda neste domingo para fazer uma reavaliação após sofrer uma lesão no joelho esquerdo no empate contra o Cruzeiro.







Aos 42 min do 1º tempo - Tiquinho Soares, do Botafogo, é substituído após lesão no joelho esquerdo (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-42-min-do-1o-tempo-tiquinho-soares-do-botafogo-e-substituido-apos-lesao-no-joelho-esquerdo-11842978.ghtml)


+ Bruno Lage exalta Tiquinho após lesão no Botafogo: "Ele vai com uma perna para ajudar a equipe"



O clube carioca informou, após a partida, que o camisa 9 sofreu uma "entorse" na região. Tiquinho deixou a partida no fim do primeiro tempo após levar a pior em uma disputa física com Neris, zagueiro do Cruzeiro.


Tiquinho sequer acompanhará o elenco na Sul-Americana. O atacante fará exames mais detalhados nesta segunda-feira para saber qual foi a gravidade da lesão.





Tiquinho Soares Botafogo x Cruzeiro — Foto: Gilson Lobo/AGIF


+ Botafogo amplia vantagem na liderança do Brasileirão mesmo sem vencer na rodada


- Sobre lesão ainda não temos a informação concreta. Falei com ele e ele está tranquilo, acredito muito nele. Vou usar a frase que a torcida usa dele, com uma perna ele vai para dentro. Não posso dizer, mas o Tiquinho é f.., é fogo. Se tiver que ir, ele vai com uma perna para ajudar a equipe. Eu vi um Tiquinho ali no final a dar uma moral no pessoal, tentando levantar as pessoas. Dei os parabéns aos jogadores pelo trabalho que foi feito - afirmou Bruno Lage, após a partida.


O atacante deixou o Mineirão com o joelho imobilizado, mas conseguindo colocar o pé no chão e andando com alguma dificuldade.





Tiquinho na saída do Mineirão — Foto: Reprodução


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Jéssica Maldonado — Belo Horizonte

Bruno Lage exalta Tiquinho após lesão no Botafogo: "Ele vai com uma perna para ajudar a equipe"



Treinador também falou sobre a lesão de Tiquinho Soares, que sofreu entorse no joelho esquerdo



Bruno Lage analisou a atuação do Botafogo após o empate sem gols com o Cruzeiro, na noite deste domingo, no Mineirão, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. O treinador admitiu que a equipe ainda está em processo de mudança de acordo com a sua filosofia de jogo.


+ Atuações do Botafogo: Di Plácido, Marçal e Tchê Tchê são os piores contra o Cruzeiro; dê suas notas








Cruzeiro x Botafogo - Melhores Momentos


+ Botafogo: Tiquinho Soares sofre entorse no joelho esquerdo e é amparado rumo ao vestiário


- Primeiro é dar os parabéns ao Cruzeiro e dar um abraço ao Pepa, fizeram um grande jogo. Estamos trabalhando para evoluir a equipe para tentar ter mais capacidade de jogo com bola. Hoje não conseguimos criar oportunidade de gol, o adversário nos pressionou muito, faltou um pouco de inspiração dos homens de frente de procurar os passes que estavam disponíveis. É um processo. Já houve jogos do Botafogo assim. Estamos tentando acertar, claro que queríamos ter mais domínio do jogo. Tem que haver um equilíbrio. Não podia chegar aqui e impor as coisas, estou propondo coisinhas e uma delas é a equipe ter um controle maior com bola, porque sem bola já somos bem. Estou tendo noção do que é o Brasileirão e de como é difícil jogar fora de casa. Somamos mais um ponto em nossa caminhada.


Além da atuação irregular, uma outra preocupação envolvendo o Botafogo foi a situação de Tiquinho Soares, que deixou o jogo com uma entorse no joelho esquerdo. Bruno Lage ressaltou o jogador ao ser perguntado sobre a situação do camisa 9.


- Sobre lesão ainda não temos a informação em concreta. Falei com ele e ele está tranquilo, acredito muito nele. Vou usar a frase que a torcida usa dele, com uma perna ele vai para dentro. Não posso dizer, mas o Tiquinho é f.., é fogo. Se tiver que ir, ele vai com uma perna para ajudar a equipe. Eu vi um Tiquinho ali no final a dar uma moral no pessoal, tentando levantar as pessoas. Dei os parabéns aos jogadores pelo trabalho que foi feito.





Bruno Lage — Foto: Vítor Silva / Botafogo



Confira outras respostas de Bruno Lage:

Variações no ataque

- As coisas têm que ser feitas de uma forma equilibrada. Tenho aproveitado os últimos dias para treinar. Já teve um jogo que o Tiquinho não jogou e fomos muito bem. Vamos escolher o melhor onze e vencer jogos. Esse é o nosso objetivo.


Vestiário

- O sentimento meu e dos jogadores, nós falamos no vestiário, que poderíamos ter feito um pouco mais com bola. Isso é normal. O Cruzeiro teve uma semana cheia de jogo, e a gente uma semana cheia de competições. Os últimos dois que fizemos foram muito bons, 4 a 1 em casa (Coritiba), depois usei quase os mesmos jogadores na Sul-Americana. Os jogadores sentiram isso. Campo pesado, ambiente fantástico... Vamos manter a nossa confiança e solidez defensiva.


Atuações

- O Lucas tem sido, não só hoje, um jogador muito importante na equipe. É engraçado o Tiquinho e o Lucas ter cânticos com palavrões, mas é verdade. A música diz que é o melhor goleiro do Brasil. O Adry fez um jogo fantástico, tirou tudo do ar. A equipe condicionou muito o jogo do Cruzeiro. Os grandes goleiros são esse, quando os zagueiros podem não aparecer eles estão lá para defender. Foi mais uma grande exibição.


Junior Santos

- Júnior teve uma entrada muito boa hoje, Sauer entrou muito bem no outro jogo. Me sinto feliz como treinador. Nossa estratégia foi tentar servir o Junior em lado contrário em um contra um, mas não conseguimos. Mati depois entrou e ofereceu outra dinâmica.

+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Torcida do Botafogo se remobiliza, esgota ingressos e prepara festa no Mineirão com "vaquinha"



"Botafogo Belo Horizonte" vai estrear faixa, bandeiras e enfeitar o setor visitante com balões comprados com dinheiro de arrecadação



O Botafogo vai contar com os torcedores de Belo Horizonte para ser embalado rumo a mais três pontos no duelo deste domingo. O clube enfrenta o Cruzeiro, às 18h30, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e tem o incentivo da "Botafogo Belo Horizonte", fruto da remobilização de torcedores há cinco meses.




Botafogo é recepcionado por dezenas de torcedores em Belo Horizonte; veja vídeo (https://ge.globo.com/video/botafogo-e-recepcionado-por-dezenas-de-torcedores-em-belo-horizonte-veja-video-11842546.ghtml)


Sem receber o time do coração na capital mineira há duas temporadas, já que o Cruzeiro estava na Série B no ano passado, os líderes identificaram a necessidade de "regastar a galera". E tudo começou em março, por meio de um grupo de WhatsApp.




Thiago Correia fala da remobilização de torcedores do Belo Horizonte antes do início do Br (https://ge.globo.com/video/thiago-correia-fala-da-remobilizacao-de-torcedores-do-belo-horizonte-antes-do-inicio-do-br-11842603.ghtml)



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Ainda sem Gabriel Pires, Botafogo divulga relacionados para jogos contra Cruzeiro e Guaraní


As conversas passaram para a fase de preparação para quando o time voltasse à cidade, contra o Cruzeiro. Perto do jogo, a resposta foi rápida: três mil ingressos esgotados para o setor visitante e uma "vaquinha" digital para compra de balões com meta alcançada no mesmo dia, e com valor ultrapassado.




Thiago Camargo explica vaquinha para compra de balões para festa botafoguense no Mineirão (https://ge.globo.com/video/thiago-camargo-explica-vaquinha-para-compra-de-baloes-para-festa-botafoguense-no-mineirao-11842605.ghtml)



- Queria fazer uma festa maneira pra galera aqui de BH, que merece demais, e para o elenco também, que tem colocado raça em campo. A ideia de comprar três mil balões surgiu ontem (sexta-feira), às 16h30. 'De onde eu vou tirar dinheiro? Não sei, então vou fazer a vaquinha'. Quando vi, em uma hora e meia todo mundo estava ajudando e o valor havia sido arrecadado - contou Thiago Camargo.


Além dos balões, que os líderes da torcida ainda não sabem como será distribuído, outros atrações também são aguardadas por eles: a estreia de uma faixa grande em alusão ao novo nome da torcida, bandeira com o símbolo do Glorioso e cerca de 150 faixas pequenas.





Torcida de Belo Horizonte reunida na temporada — Foto: Reprodução


Para marcar esse novo momento para a torcida em Belo Horizonte, eles organizaram uma recepção calorosa para a delegação do Botafogo, que chegou ao hotel por volta de 21h30 de sábado.





Botafogo — Foto: Jessica Maldonado/ge.globo



O "aquece" será em um bar próximo do estádio, com churrasco, música, conversa e muita expectativa por mais uma vitória do time, que é líder disparado do Campeonato Brasileiro.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Jéssica Maldonado — Belo Horizonte

Cruzeiro x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações para a partida da 18ª rodada do Brasileirão




O Cruzeiro recebe o Botafogo, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será transmitido pelo Premiere (para todo o Brasil). O ge acompanha a partida em Tempo Real com vídeos exclusivos (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR).








Henrique Fernandes analisa Cruzeiro x Botafogo, pela 18ª rodada do Brasileirão 2023 (https://ge.globo.com/futebol/video/henrique-fernandes-analisa-cruzeiro-x-botafogo-pela-18a-rodada-do-brasileirao-2023-11838980.ghtml)


+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro



Onde assistir


Transmissão: Premiere (para todo o Brasil)

Tempo real: o ge acompanha a partida lance a lance (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR)



O Cruzeiro volta a jogar no Mineirão, onde ainda não venceu e nem fez gols nesta temporada. O time mineiro vem de três jogos sem vitória neste Campeonato Brasileiro e tenta melhor os números em casa, já que consolidou a segunda pior campanha da história do clube como mandante no primeiro turno. Se vencer o Botafogo, a Raposa vai chegar a 26 pontos e terá chance de se reaproximar do G-6 da competição.


+ Cruzeiro volta ao Mineirão para encerrar casa itinerante


O Botafogo chega com tranquilidade para o duelo. Com o título simbólico do primeiro turno conquistado, já que não será ultrapassado até a 19ª rodada por nenhum clube. Soma 43 pontos e lidera com sobra a competição. O time tem invencibilidade de 13 jogos e completou dois meses sem ser superado na última semana.


A equipe carioca tem a melhor defesa do Brasileiro, com apenas 10 gols sofridos nos 17 jogos que entrou em campo até agora. Além disso, tinha o melhor ataque junto com o Palmeiras antes de começar a rodada - balançou a rede 32 vezes, uma a menos do que os paulistas que marcaram uma vez na derrota por 2 a 1 no Maracanã para o Fluminense, nesse sábado.


Escalações prováveis


Cruzeiro - técnico: Samuel Correia (Pepa suspenso)


O auxiliar Samuel Correia comanda o time, no lugar do técnico Pepa, que foi expulso contra o Athletico-PR. Ele será auxiliado por Hugo Silva, à beira do campo. Bruno Rodrigues segue fora do time. Com proposta milionária da Arábia Saudita, o jogador tem futuro indefinido. Segundo o clube, o atacante fica fora porque está realizando trabalhos específicos de equilíbrio e força.


No gol, também por acúmulo de cartões amarelos, Rafael Cabral dá lugar a Anderson. Helibelton Palacios disputa a vaga na lateral com William. O atacante Gilberto disputa posição no ataque com Rafael Papagaio. No meio, Matheus Pereira é opção no setor e pode aparecer como surpresa na escalação.


+ Mais notícias do Cruzeiro


Time provável: Anderson; William (Palacios), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Matheus Pereira), Lucas Silva e Mateus Vital; Arthur Gomes e Gilberto (Rafael Elias).



Quem está fora: Pepa, Rafael Cabral e Wesley (suspensos); Lucas Oliveira (lesão no tornozelo direito), Bruno Rodrigues (trabalhos específicos de equilíbrio e força), Ramiro (ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho direito), Wesley Gasolina (lesão no joelho direito), Rafael Bilu (ruptura no tendão de Aquiles da perna esquerda) e Daniel Jr. (transição após lesão na coxa esquerda


Pendurados: Bruno Rodrigues, Henrique Dourado, Lucas Oliveira e Pepa


Botafogo - técnico: Bruno Lage

O técnico Bruno Lage chega ao quinto jogo pelo Botafogo e para esse duelo tem força máxima à disposição. A única dúvida por opção técnica está no lado direito de ataque, com a manutenção de Gustavo Sauer ou retorno de Júnior Santos à equipe titular.


Lucas Perri, Marçal e Tiquinho Soares, poupados de começar o jogo contra o Guaraní-PAR, na última semana, voltam aos 11 iniciais.


+ Mais notícias do Botafogo



Time provável: Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Tiquinho Soares e Victor Sá.



Quem está fora: Patrick de Paula, Gabriel Pires, Luís Henrique e Rafael (lesionados), e Matheus Nascimento (em intercâmbio na Europa).


Pendurados: Di Plácido, Rafael, Tiquinho Soares, Matías Segovia e Tchê Tchê.


Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)



Fonte: Por Redação do ge — Belo Horizonte