Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

VÍDEO No Botafogo, jogo contra o Cruzeiro não é a final





No Botafogo, jogo contra o Cruzeiro não é a final



Seedorf critica árbitros do Brasileirão e diz que está levando muitas pancadas

Craque do Botafogo disse estar irritado com arbitragem das últimas rodadas da competição




Botafogo x Corinthians - Seedorf (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Seedorf reclamou da arbitragem do Brasileirão
 (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
> Com 37 anos, sendo 21 de carreira profissional, Seedorf vem lidando com uma situação inusitada na vida: tem travado uma briga intensa com a arbitragem brasileira. Visivelmente revoltado, ele concedeu entrevista coletiva no Engenhão, ontem, para explicar um certo tipo de “perseguição” dos árbitros com o camisa 10 do Glorioso.

De acordo com o holandês, os árbitros brasileiros têm deixado de marcar faltas sobre ele, o que tem dificultado a apresentação de um futebol de qualidade.

- Espero sinceramente que essa tendência pare rapidamente. Estou muito irritado com a postura dos árbitros quando olham para mim. Tenho percebido nas últimas rodadas que tem sido difícil apitar faltas a meu favor. Nos últimos quatro jogos estou sempre levando inúmeras pancadas sem bola - disparou  o camisa 10, lembrando que Ronaldinho Gaúcho também passou pelo mesmo problema:

- Me explicaram que com o Ronaldinho foi assim também, mas não existe isso. Ele protege a bola, tenta ficar em pé, mas acaba apanhando também. Jogadores desse nível tem de ser protegidos pela arbitragem.


Curiosamente, Seedorf também já recebeu cinco cartões amarelos nesse Brasileirão. De acordo com o holandês, isso só acontece porque ele não tem o direito de reclamar com os árbitros:

- Não é só um juiz não, tem uma tendência. Acho que eles deveriam rever esse conceito. Estou recebendo mais amarelos do que em quatro anos que joguei pelo Milan. Porque isso? Quase me machuquei três vezes, mas pulei para me proteger. Não posso nem reclamar que já levo amarelo. Então eu fico quieto, tomando pancada sempre.




Leia mais no LANCENET! 

Gabriel treina com bola e pode reaparecer contra o Cruzeiro


Poupado da atividade com bola, Elias deve ser mantido no ataque e Hyuri deve dar lugar a Lodeiro



Gabriel deve ir para BH (Foto: Bernardo Eyng)
O departamento médico do Botafogo vai esvaziando justamente em um momento importante da equipe no Brasileirão. Para a partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, Oswaldo de Oliveira, que já tinha recebido o lateral-direito Gilberto no treino de segunda-feira, pôde contar com o volante Gabriel, desfalque nas últimas três partidas.

Gabriel participou da atividade sem sentir as dores na coxa, que tanto o incomodavam, e deve seguir com a delegação para Belo Horizonte na noite desta terça-feira. No entanto, o volante deve ficar como opção no banco de reservas. Renato segue como titular.

No ataque, Oswaldo deu indícios que Hyuri deve deixar o time para a volta de Lodeiro, suspenso do último jogo, contra o Santos. Elias, que seria o outro a deixar o time, nem subiu para o campo anexo do Engenhão. Ele treinou na academia junto com os outros titulares.

O lateral-direito Gilberto, que já havia treinado na última segunda-feira, voltou ao campo e confirmou que está recuperado do estiramento que havia sofrido. Lucas Zen, que vinha se recuperando de uma pancada, também treinou com a equipe.

O Botafogo viaja nesta terça-feira para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro. Vice-líder do Brasileirão com 42 pontos, o Alvinegro tenta diminuir a vantagem do time mineiro, que tem 46. O jogo é nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão. Oswaldo deve mandar o seguinte time a campo: Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques; Elias.

Por Bernardo Eyng*Rio de Janeiro

Engenhão inicia obras de reforma e dá primeiros passos para reabertura




Estádio, fechado desde março por problemas na cobertura, receberá alterações no projeto original para acelerar obras de reforço de estrutura




Interditado pela Prefeitura do Rio de Janeiro desde março por problemas na cobertura, o estádio olímpico João Havelange se prepara para receber os primeiros reparos. Aos poucos, os trabalhos no canteiro de obras vão ganhando ritmo e para acelerar as obras de reforço da estrutura, o consórcio responsável pela reforma, em conjunto com a RioUrbe, empresa municipal de urbanização, optou por fazer modificações no projeto original.

Inaugurado em junho de 2007 com capacidade total para mais de 46 mil torcedores, o local permanecerá fechado por mais de dois anos para corrigir erros de execução que condenam a cobertura do estádio. De acordo com o novo planejamento, quatro grandes suportes metálicos serão responsáveis pela suspensão da cobertura que deve ainda passar por um reforço em sua estrutura como explica o presidente da RioUrbe, Armando Queiroga.

- Agora a gente vai, na verdade, fazer o levantamento da estrutura e não vai ter mais o escoramento das coberturas. Isso "come" uma etapa do processo e também dá mais segurança na execução do processo de reforço da cobertura - disse Armando.

Armando Queiroga aponta para as modificações do
novo projeto (Foto: Reprodução SporTV)
A operação está na fase final de elaboração e já entrou em seu processo de execução. A previsão é de que as gruas do suporte sejam montadas até o final de 2013. A cobertura deve ser içada em maio de 2014, com a reabertura do estádio somente para treinos. A obra deve ser concluída em novembro do mesmo ano. O consórcio Engenhão não confirmou o valor da reforma porque ainda está detalhando os custos da obra junto ao projeto executivo.

No relatório interno do Comitê Olímpico Internacional, revelado no último sábado, o estádio não ficou isento de críticas. De acordo com o COI, o calendário em relação à reforma para os Jogos de 2016 ainda é motivo de preocupação.

- As obras necessárias para atender os requisitos de 2016, não impactam com a da cobertura e vice-versa. Então, a gente consegue fazer em paralelo - afirmou o presidente da RioUrbe.

Enquanto a obra estiver em andamento, o Botafogo vai continuar utilizando o campo anexo para treinamentos, assim como aconteceu nas Copa das Confederações, quando a Itália treinou no local. Durante a Copa do Mundo de 2014, o campo também será utilizado.

Planejamento prevê reabertura do estádio no fim de 2014 (Foto: Reprodução SporTV)

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Com divisão de gols, Cruzeiro e Bota consagram artilheiros inusitados


Com maior número de jogadores na lista de goleadores a partir de quatro gols, times são liderados por Ricardo Goulart e Rafael Marques




Líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, respectivamente, Cruzeiro e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, no Mineirão, e não contam com jogadores entre os três primeiros colocados da tabela de artilheiros da competição. A explicação está na distribuição de gols e, com isso, os times acabam despertando goleadores inesperados depois de 21 rodadas disputadas.

Confira a tabela de artilheiros do Brasileirão


No Botafogo, que tem 35 gols na competição, Rafael Marques, o mesmo que ficou os seus 20 primeiros jogos pelo clube sem fazer gol, tem oito na competição e lidera o time. No Cruzeiro, com 45 no total, Ricardo Goulart soma seis e está à frente, por exemplo, de Borges, que já tem em seu currículo a artilharia do Campeonato Brasileiro de 2011, com 23 gols, pelo Santos.

Na lista de artilheiros do Brasileiro deste ano, o Cruzeiro é o time com maior número de representantes a partir dos quatro gols. São cinco. O Botafogo vem em seguida com quatro, incluindo Vitinho, que já não está mais no clube.

- Já até comentei com o Éverton Ribeiro. É interessante. Não tem só um herói ou um artilheiro. A cada jogo, temos um herói diferente. Contra o Flamengo, foi o Éverton. Depois, eu, contra o Flamengo, o Willian, contra o Goiás, e agora o Nilton. Isso é importante em um grupo. Não tem vaidade - disse Ricardo Goulart.

Nos últimos três jogos, Rafael Marques passou em branco. Sem os gols do seu artilheiro, o Botafogo encontrou em Elias um novo herói. Ele fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma e mais dois para ajudar o time a se consolidar como segundo colocado no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, quatro atrás do Cruzeiro.

Elias, inclusive, já teve a chance de enfrentar o Cruzeiro nesta temporada. Antes de defender o Botafogo, atuou na derrota por 2 a 1 do Resende para o clube mineiro na Copa do Brasil. Agora, encontra uma situação diferente pela frente.

- Mudou muito. É difícil quando você joga em um clube pequeno e enfrenta um grande. Hoje, é totalmente diferente. Jogo ao lado de grandes estrelas e isso facilita mais. As coisas acontecem mais rapidamente, a bola chega mais clara. Isso que faltava e estou sabendo aproveitar essa oportunidade - comentou Elias.

Por Rodrigo Fuscaldi e Thales Soares Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Mandante de respeito, Cruzeiro terá desafio contra o Bota, visitante duro


Duelo será na quarta-feira, no Mineirão. Mineiros têm melhor campanha dos pontos corridos, e rival derrubou invencibilidade do Santos na Vila



Cruzeiro tem grande campanha no Mineirão
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Líder do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, o Cruzeiro tem uma campanha irretocável, a melhor desde a utilização do sistema de pontos corridos em 2003 nos primeiros 21 jogos. Como mandante, ela fica ainda melhor, com 87,7% de aproveitamento, com nove vitórias e dois empates.

No entanto, quarta-feira, no Mineirão, o confronto será contra o segundo melhor visitante da competição. Com 54,5% de aproveitamento, o Botafogo só perde para o próprio Cruzeiro, que tem 56,6%, mas ambos conseguiram as mesmas cinco vitórias.

A favor do Botafogo, o fato de ter quebrado domingo uma série de mais de um ano de invencibilidade do Santos na Vila Belmiro. Desde a reinauguração do Mineirão, o Cruzeiro venceu 17 jogos no estádio e empatou apenas um.


Seedorf no comando do Botafogo contra o Santos
na Vila (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
- A postura tem que ser de atenção e dedicação. Se o Cruzeiro vem para cima, vamos para cima deles também. Não vamos jogar para empatar, com o time todo fechado. Estamos encarando todos os jogos da mesma forma e tem que ser assim se quisermos chegar ao título - disse o volante Marcelo Mattos, do Botafogo.

Na opinião do lateral cruzeirense Ceará, a partida desta quarta tem ares de decisão, assim como todas as que o time mineiro terá pela frente. Por isso, avalia a importância de vencer a equipe carioca, principalmente por ela fazer bons jogos como visitante.

- Certamente será uma decisão, mas acho que nessa competição de pontos corridos todos os jogos são decisivos. O Botafogo é um concorrente direito, eles estão na busca pelo título, é o mais importante, ou um dos mais importantes. Temos que estar focados. Cada um tem que dar seu melhor, e temos que usar a força do grupo para conseguir vencer o desafio.

Por Thales Soares Belo Horizonte e Rio de Janeiro