Páginas

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Jair minimiza derrota do Botafogo contra Atlético-MG: "Jogamos de igual para igual"


Treinador evita bronca por gol sofrido no início, elogia atuação do Alvinegro no Independência e vê desvantagem pequena após 1 a 0: "Temos totais condições de reverter jogando em casa"





O gol de Atlético-MG 1 x 0 Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil


O Botafogo começou as quartas de final da Copa do Brasil em desvantagem, mas confiante. Na noite desta quinta-feira, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 do Atlético-MG no Independência (veja o gol no vídeo acima) e vai precisar vencer por dois de diferença no Rio de Janeiro para se classificar direto, ou devolver o mesmo placar para decidir nos pênaltis. Apesar do cenário, Jair Ventura se mostrou otimsita na coletiva de imprensa após a partida. O técnico minimizou a derrota, não viu necessidade de bronca por gol sofrido nos primeiros minutos e elogiou a atuação da sua equipe.


– Ano passado nós fizemos muitos gols no final do jogo, as pessoas perguntavam se tinha alguma coisa ensaiada. Então foi acaso. Não foi por falta de falar, a gente sabia da força do Atlético-MG, principalmente nos minutos iniciais da partida. Eles fizeram aquela pressão, com muitas bolas alçadas na área, num descuido nosso ali acabamos tomando gol no início. Então foram 10, 12 minutos que tiveram a superioridade, depois o Botafogo entrou na partida. Lógico que já tínhamos sofrido gol, mas jogamos de igual para igual. Tivemos uma chance clara aqui com o Bruno (Silva), corrigimos alguns aspectos e voltamos na minha concepção melhor no jogo, mesmo antes da expulsão. Depois criamos mais chances ainda, mas são só indicadores, não quer dizer nada no futebol. Tivemos mais posse de bola, finalização... De tudo, o que a gente tira é que acabou o primeiro tempo dos jogos e tem um placar mínimo. Temos totais condições de reverter jogando em casa, com o apoio da nossa torcida – afirmou.



Jair elogiou atuação do Botafogo no Independência (Foto: Gustavo Rabelo/Estadão Conteúdo)


O confronto da volta entre Atlético-MG e Botafogo será no dia 26 de julho, novamente às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Antes, porém, o Alvinegro entra em campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, em São Paulo; O Alvinegro retorna ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira e vai direto para um treino regenerativo na parte da tarde.


Confira outros trechos da entrevista de Jair:

PESO DA DERROTA
Uma derrota é sempre ruim. Na Copa do Brasil o gol é importante, e nós não conseguimos. Agora vamos fazer o dever de casa, em casa, e conseguir a classificação.


FALTA DE GOLS
Faltou um pouco de calma ali no final. O Bruno estava chateado. Mas aqui é esporte em equipe. Quando perde, perde todo mundo. O Bruno é o nosso artilheiro, tem crédito. acabou perdendo duas chances claras, mas paciência.


ADVERSÁRIO COM UM A MENOS
Eu tive um jogador expulso contra o Sport, e eles vieram para cima, trocando um volante por um atacante. Ali conseguimos a classificação no primeiro jogo. Sei que são dois jogos, mas sei que alguns jogos definem tudo.Temos que tomar cuidado, mas sem correr riscos. Nossos jogadores entraram bem. O Roger cansou um pouco. Lutamos, mas a luta hoje não resultou em gol.


REAÇÃO DO GRUPO
É um momento muito importante para a gente, e eu tenho que me reinventar sempre. Quando você ganha, as coisas ficam para trás, quando perde, a culpa é do treinador. O que me preocupa são as inverdades. Temos que parar para analisar um pouquinho, ver a performance de jogo. Se o nosso time jogou bem ou não, e se foi culpa do sistema ou não.


DEFESA DE GATITO DECISIVA
Só se trocasse pelas duas bolas do Bruno. Estaríamos com dois gols e o 2 a 2 seria melhor para mim. Tá igual.

CALENDÁRIO

A gente não tem investimento para poder poupar. Nós somos o time do Brasil com menor investimento na Libertadores. Não temos esse luxo. O Botafogo é um time gigante, mas ainda está voltando a ser o que era. A brigar lá em cima, a fazer Libertadores. Não tenho o luxo para poupar.


Fonte: GE/Por Guilherme Frossard, Belo Horizonte

Galo se segura com um a menos, vence o Botafogo e leva vantagem para o Rio


Após expulsão de Fred, time carioca joga com um a mais durante quase todo segundo tempo, mas não consegue furar a defesa do Atlético-MG, que vence com gol de Cazares






O gol de Atlético-MG 1 x 0 Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil



No primeiro jogo do duelo de alvinegros das quartas de final da Copa do Brasil, o time mineiro levou a melhor sobre o carioca. Jogando em casa, o Atlético-MG usou a pressão da torcida para fazer 1 a 0 no Botafogo. Cazares, logo aos sete minutos, marcou o único gol da partida no Independência. Apesar do gol no ínicio, o Galo sofreu bastante pressão da equipe botafoguense, que jogou com um a mais desde o início do segundo tempo, após expulsão de Fred.



Cazares dá a vitória ao Atletico-MG sobre o Botafogo no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil (Foto: Agência Estado)


O confronto da volta entre Atlético-MG e Botafogo será no dia 26 de julho, às 19h30, no Engenhão. Para se classificar, o Atlético-MG joga por um empate ou qualquer derrota por um gol de diferença, desde que marque um gol. O Botafogo precisa vencer por dois ou mais gols para se classificar para a semifinal. Vitória carioca por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.


JOGO

Os mais de 19 mil torcedores presentes no Independência viram cedo que a dupla Cazares e Robinho estava em grande noite. Bastaram sete minutos para o camisa 7 deixar o meia equatoriano na medida para fazer 1 a 0 e explodir o Horto. A pressão inicial do Galo quase se transformou em 2 a 0 aos nove minutos, mas Fred errou uma cabeçada livre. Bastante nervoso em campo e já amarelado, o camisa 9 voltou a perder boa chance aos 24, errando chute da entrada da área.



O Botafogo só conseguiu levar perigo ao gol de Victor aos 33 minutos, após cruzamento de Victor Luis. A bola passou por todo mundo, menos por Bruno Silva, que não conseguiu mandar para às redes, desperdiçando a chance do empate ainda na primeira etapa.


A segunda etapa foi completamente diferente da primeira, principalmente porque logo aos nove minutos, Fred cometeu falta em Lindoso, levou o segundo amarelo e foi expulso pelo árbitro Dewson Freitas. Foi o estopim para o Botafogo pressionar e quase empatar com Bruno Silva, que só não guardou porque Fábio Santos salvou na hora "H".



Fred levou os segundo amarelo no início do segundo tempo e deixou o Atlético-MG com um a menos (Foto: Agência Estado)


Para tentar arrumar o time mineiro, Roger Machado colocou Otero e Rafael Moura, aliviando um pouco a pressão do adversário. No ataque, o Botafogo não manteve o ritmo intenso e, mesmo rondando bastante a área atleticana, não conseguiu empatar. Na única chance que teve com um jogador a menos, o Galo só não ampliou porque Gatito fez um milagre, evitando gol de Rafael Moura de dentro da pequena área, garantindo a desvantagem mínima para o jogo da volta, no Rio. No fim, o árbitro ainda expulsou o técnico Roger Machado, por reclamações, que assistiu os últimos minutos da partida fora do banco de reservas.


Fonte: GE/Por Rafael Araújo, de Belo Horizonte

Quartas da Copa do Brasil: tudo o que você precisa saber sobre Atlético-MG x Botafogo


Em casa, Galo tenta abrir vantagem no confronto antes de decidir vaga na semifinal no Rio. Cariocas buscam mudar semana que teve derrota em casa para lanterna do Brasileiro e perda de Montillo





(Foto: )


Atlético-MG e Botafogo fecham a primeira rodada dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Independência. As duas equipes passam por uma sequência complicada de jogos, envolvendo três competições: Copa do Brasil, Brasileirão e Taça Libertadores, onde os dois times jogam no próximo meio de semana.


O jogo da volta está marcado para o dia 26 de julho, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, também às 19h30. Avança à semifinal quem tiver melhor saldo de gols no duelo e maior número de gols feitos na casa do adversário. Em caso de empate nos dois primeiros critérios, os times disputam pênaltis para definir a vaga na próxima fase da disputa.


Transmissão: FOX Sports ao vivo e GloboEsporte.com em Tempo Real.



(Foto: )


Atlético-MG - Técnico: Roger Machado


O foco na Copa do Brasil é tão grande que fez o técnico Roger Machado poupar os titulares na partida do final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Com a parte física perto do ideal após o descanso, o Atlético-MG espera voltar a vencer em casa, após dois tropeços seguidos: derrota para o Atlético-PR e empate com o Sport.


Quem está fora: Lucas Cândido, Marcos Rocha, Alex Silva, Giovanni, Erazo e Carlos César (lesionados); Roger Bernardo, Marlone e Valdívia (não foram inscritos).



Pendurados: ninguém.



Como o Galo deve encarar o Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)


Botafogo - Técnico: Jair Ventura

Em boa fase até semana passada, o Botafogo tenta sorrir pela primeira vez nos últimos dias. De segunda-feira para cá, o time teve uma derrota em casa para o Avaí, então lanterna do Brasileiro, e viu seu principal jogador rescindir o contrato: Montillo. Para surpreender o Atlético-MG no Independência, Jair deve voltar à formação com três volantes, recuando João Paulo.


Quem está fora: Bochecha, Jonas, Marcinho, Airton, Pachu e Matheus Fernandes (lesionados); Luis Ricardo e Leandrinho (poupados); e Arnaldo e Marcos Vinícius (não foram inscritos).


Pendurados: Pimpão.



Provável escalação do Botafogo tem volta da formação com três volantes (Foto: GloboEsporte.com)



(Foto: )


Dewson Fernando Freitas da Silva (PA/FIFA), auxiliado por Kléber Lúcio Gil (SC/FIFA) e Bruno Boschilia (PR/FIFA).


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Belo Horizonte