Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Castro lamenta lesões e pede reforços para o Botafogo: "Jogamos com a equipe da Série B"


Técnico alvinegro vê lista do departamento médico crescer a cada semana. Oito jogadores estão fora do time por lesão




"Jogamos com a equipe da Série B", diz Castro, técnico do Botafogo (https://ge.globo.com/video/jogamos-com-a-equipe-da-serie-b-diz-castro-tecnico-do-botafogo-10717567.ghtml)



A derrota do Botafogo para o América-MG por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, deixou Luís Castro ainda mais convicto sobre a necessidade de reforçar o grupo para a sequência da temporada. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico português destacou, principalmente, as baixas por lesão.


+ Atuações: defesa vai mal e leva as piores notas na derrota para o América-MG


- Eu acho que todos nós estamos de acordo de que precisamos nos reforçar. Nem que seja com os jogadores que estão fora por lesão. Hoje jogamos com equipe do ano passado, da Série B, com Sampaio e Patrick de Paula.


- Claro que para uma Série A normalmente não se joga só com os atletas do campeonato anterior. Claro que reforços têm que vir. Se olharmos, também nos falta o Erison, o Lucas Fernandes, o Piazon, o Victor Cuesta, para sermos mais fortes... - completou.





Luis Castro, técnico do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O Botafogo tem oito baixas por lesões. Erison, Gustavo Sauer, Victor Sá e Barreto estão no departamento médico. Já Carlinhos, Rafael, Lucas Fernandes e Piazon estão na fase de transição - período de preparação antes de retornar normalmente aos treinos após se machucar.


Desde que Luís Castro assumiu o comando, o clube não informa mais as lesões, a gravidade e o tempo previsto para a recuperação.





Melhores momentos: América-MG 3 x 0 Botafogo pela Copa do Brasil (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/r6MOQdg3obc" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)


+ Leia mais notícias do Botafogo


Derrota para o América-MG

Luís Castro reconheceu que nada deu certo para o Botafogo na noite desta quinta. Para ele, não foram determinantes apenas as falhas na bola aérea, que originaram os gols adversários. Ele também atribuiu o revés à falta de competitividade alvinegra:



"Vergonhoso! Não tem outra palavra", diz Pedro Dep | Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/vergonhoso-nao-tem-outra-palavra-diz-pedro-dep-voz-da-torcida-10717512.ghtml)



- O que tinha acontecido com a equipe em termos defensivos no controle de jogo aéreo hoje ruiu por completo. Cada vez que o adversário ia à área e cruzava, nos colocava em claras dificuldades. Nunca fomos uma equipe estável. Começamos mal o jogo. No primeiro momento do jogo cometemos um erro e, a partir dali, foi uma sequência de erros que levou a um resultado volumoso - disse.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


- A equipe terá que mudar muito a sua atitude competitiva para poder reverter o resultado. Hoje não fomos competitivos, principalmente no primeiro tempo. O adversário foi muito mais competitivo do que nós.


O Botafogo volta a campo na próxima segunda (4), contra o Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão. O jogo que decide quem avança na Copa do Brasil está marcado para o dia 14 de julho, no Nilton Santos.


Atuações do Botafogo: defesa vai mal e leva as piores notas na derrota para o América-MG



Confira todas as avaliações dos jogadores alvinegros





Melhores momentos: América-MG 3 x 0 Botafogo pela Copa do Brasil (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/r6MOQdg3obc" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)



Philipe Sampaio [ZAG] - Atuando pela direita no primeiro tempo, quando o Botafogo jogava com três zagueiros, errou muito e falhou na marcação do gol que abriu o placar, ao deixar Wellington Paulista livre junto com Daniel Borges. Foi substituído no intervalo. Nota: 3,0





Philipe Sampaio em ação em América-MG x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Daniel Borges [ALA]
- Outro a não voltar para o segundo tempo, teve papel importante no primeiro gol do América ao dar espaço para Wellington Paulista. Como ala, acertou pouco do que tentou no Independência e saiu para a entrada de Saravia, quando o Botafogo voltou a jogar com dois zagueiros. Nota: 3,5.



Gatito Fernández [GOL]: Não fosse pelo paraguaio, o Botafogo poderia voltar para o Rio de Janeiro com uma desvantagem ainda maior no placar. O goleiro fez duas defesas difíceis no primeiro tempo e o Bota poderia ter uma noite ainda pior. Nota: 5,5



Veja todas as notas

Gatito Fernández [GOL]: 5,5

Kanu [ZAG]: 3,5

Carli [ZAG]: 4,0

Philipe Sampaio [ZAG]: 3,0

Daniel Borges [ALA]: 3,5

Kayque [VOL]: 4,5

Patrick de Paula [VOL]: 4,0
Chay [MEI]: 4,0

Hugo [ALA]: 3,5

Vinícius Lopes [ATA]: 4,0

Botafogo vence Sport de virada na estreia de Brasileiro de Aspirantes


Fogão vence por 4 a 2 em duelo desta quinta-feira e larga na liderança do Grupo C da competição, e Rubro-negro começa na quarta e última posição da chave



O Botafogo venceu o Sport de virada - por 4 a 2 - na estreia do Brasileiro de Aspirantes, nesta quinta-feira. O Rubro-negro saiu na frente com gol contra de Paulo Miranda e ampliando com Adryan, mas levou a virada em lances de Juninho, Enio, Bruno e Marcelinho.


Com a vitória, o Botafogo começa liderando o Grupo C do Aspirantes - com três pontos. O Fluminense está em segundo, enquanto Náutico e Sport ocupam a terceira e quarta posição - ambos derrotados na estreia.


CBF divulga grupos e tabela do Brasileiro de Aspirantes; veja divisão por chaves, datas e locais





Botafogo vence Sport no Brasileiro de Aspirantes — Foto: Satiro Sodré/BFR



O jogo


Foram 18 minutos até as redes balançarem. O Sport abriu o placar com gol contra de Paulo Miranda - após cruzamento do lateral Marcelo Ajul. A ampliação saiu com Adryan, meio-campista do Leão, que recebeu o lançamento na área e marcou o segundo gol do Rubro-negro aos 32 minutos do primeiro tempo: 2 a 1.




Sport comemora gol contra Botafogo pelo Brasileiro de Aspirantes — Foto: Reprodução


Pouco depois, aos 40, chegou a resposta do Botafogo. Juninho aproveitou uma falha defensiva do rival e diminuiu: 2 a 1.


Após a volta do intervalo, o Botafogo buscou o empate aos 17 minutos do segundo tempo. Arrancou pela esquerda em contra-ataque, Enio e Juninho fizeram uma tabela na área, e Enio balançou as redes para deixar tudo igual.


Pouco depois, o Leão passou a atuar com um a menos, porque o volante Ítalo foi expulso. E o Botafogo aproveitou. Aos 38, conseguiu a virada com Bruno, acionado do banco. Nos minutos finais, Marcelinho fez 4 a 2 para o Fogão - aproveitando o rebote do goleiro Saulo.


Sport prepara volta ao Brasileiro de Aspirantes após dois anos fora e busca criar oportunidades





Botafogo comemora gol no Aspirantes — Foto: Reprodução



Regulamento


O Brasileirão de Aspirantes tem 16 equipes divididas em quatro grupos de quatro - em que haverá oito confrontos da ida e volta nesta primeira fase. Avançam para as quartas de final os dois melhores colocados de cada chave. Desta etapa em diante, serão confrontos eliminatórios - também com ida e volta.


O Aspirantes tem sido uma competição para atletas em formação, mas permite uma mescla de jogadores oriundos de diferentes categorias. É permitido, por exemplo, a participação de até quatro que tenham acima de 23 anos.



Por Redação do ge — Recife

Botafogo: saiba o provável time e onde assistir ao jogo do sub-23 no Brasileiro de Aspirantes



Botafogo estreia no contra o Sport nesta quinta; partida terá transmissão no YouTube





Lúcio Flávio é o técnico do Botafogo sub-23 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Pouco menos de três meses depois da criação, o time sub-23 do Botafogo fará a estreia oficial: o Glorioso estreará no Brasileirão de Aspirantes às 15h desta quinta-feira contra o Sport no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.



+ Rafael Moura cobra dívidas do Botafogo em rede social: 'Vamos resolver a situação do ano passado'


O Alvinegro está no Grupo C. Ao lado do Leão, Náutico e Fluminense completam a chave. Em jogos de ida e volta no próprio grupo, os dois primeiros na tabela se classificam para a segunda fase.


A partida terá transmissão na "Botafogo TV", o canal do clube no YouTube. Sócios-torcedores do Glorioso têm direito a ir no jogo mediante a um resgate do ingresso no portal do programa "Camisa 7".

Provável Botafogo para enfrentar o Sport: Leandro; Wallison, Henrique Vermudt (Paulo Miranda), Ewerton, DG; JP Galvão (Guilherme Liberato), Vinícius Amaral; Wagner, Juninho, Bruno Leite; Paulinho.



E MAIS: Jogador do PSG é assaltado na casa de Ronaldo Fenômeno em Ibiza e tem prejuízo de R$ 16 milhões
Mauro Cezar detona mensagem de Diego Ribas para torcida do Flamengo: 'Deprimente'
Ex-jogador crava treinador brasileiro acima de estrangeiros: 'Precisam comer muito arroz e feijão'
Benja questiona postura de Gabigol no Flamengo: 'É o jogador mais arrogante que conheci na vida'
Rafael Navarro é ironizado por torcedores do Palmeiras na web



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

América-MG x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil







Nesta quinta-feira, o América-MG recebe o Botafogo em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 19h (de Brasília), no Independência. Os times já se enfrentaram este ano no mesmo estádio, pelo Brasileirão e empataram por 1 a 1. Agora em outra competição, as equipes vão em busca de vitória, para levar vantagem ao jogo de volta no dia 14 de julho, no Rio de Janeiro.


O ge acompanha o jogo em Tempo Real. Clique aqui para acessar.


O América se classificou vencendo os dois jogos contra o CSA, por 5 a 0 no placar agregado. É este retrospecto que o Coelho se apega para virar a chave e confrontar o Botafogo, apesar da fase ruim no Brasileirão - são cinco jogos sem vitória. Com pressão da diretoria, os jogadores precisam mostrar serviço na Copa do Brasil, para melhorar o clima no América e esboçar uma reação na temporada.


Assim como o Coelho, o Botafogo também entrou na Copa do Brasil na terceira fase. Nos dois jogos anteriores, duas vitórias tranquilas em cima do Ceilândia por 3 a 0. Para a partida desta noite, o Bota vem de uma derrota no clássico com o Fluminense em que estava repleto de desfalques. Antes disso, teve uma vitória contra o São Paulo em casa e a virada heroica diante do Internacional.


+ Veja a tabela de jogos da Copa do Brasil


Tempo real: o ge acompanha todos os lances do jogo (clique aqui para acessar).


Transmissão: Sportv e Premiere, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Fábio Júnior e PVC.


Escalações prováveis

América-MG – Técnico: Vagner Mancini


Mancini prometeu mudanças na escalação depois de cinco jogos sem vencer pelo Brasileirão. Para a partida, o técnico do América-MG terá o retorno de Jailson, que ficou fora por conta de amigdalite na rodada passada. A volta abre a disputa do gol americano., com Cavichioli. No ataque, Pedrinho pode ganhar a vaga de Felipe Azevedo. E Aloísio retornar a titularidade.


Provável escalação: Jailson (Cavichioli), Patric, Éder, Danilo Avelar (Luan Patrick), Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê; Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo, Aloísio


Quem está fora: Berrío (transição física); Iago Maidana Germán Conti e Jori (DM)


Pendurados: ninguém


+ Mais notícias do América-MG





Campinho América-MG para duelo contra o Botafogo — Foto: Infoesporte


Botafogo – Técnico: Luís Castro


O Botafogo não poderá contar com 10 jogadores na noite desta quinta-feira. O principal desfalque é o atacante Erison, que sentiu dores na lombar e não viajou com a equipe. Lucas Piazon também está machucado e foi outro que não viajou. Além deles, Cuesta e Oyama não podem jogar a Copa do Brasil por terem atuado por outros times. Por outro lado, o time pode ter as voltas dos volantes Kayque e Patrick de Paula, do zagueiro Philipe Sampaio e do técnico Luís Castro. Todos estavam suspensos para o clássico com o Fluminense, no último domingo.


Provável escalação: Gatito Fernández; Kanu, Carli e Philipe Sampaio; Saravia, Kayque, Del Piage, Patrick de Paula e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento.


Quem está fora: Erison, Lucas Piazon, Lucas Fernandes, Barreto, Victor Sá, Rafael, Carlinhos, Gustavo Sauer (Departamento médico), Cuesta e Oyama (jogaram a Copa do Brasil por outros times).


Pendurados: ninguém


+ Mais notícias do Botafogo





Provável escalação do Botafogo para o jogo com o América-MG — Foto: ge



Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS)
Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/ SP)



Fonte: Por Redação do ge — de Belo Horizonte