Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Sidão ajuda Bota a contratar Alemão e elogia o reforço: "Vai encaixar no time"


Amigo do lateral, goleiro passa seu telefone para diretoria e revela características do jogador: "Ele tem qualidade para bater na bola e muita pegada, uma correria monstra"



Palmas para ele: Sidão aprova contratação
 do amigo Alemão pelo Bota (Foto: Vitor
 Silva/SSPress/Botafogo)
Além de salvar o Botafogo debaixo das traves, Sidão desta vez ajudou também na chegada de um reforço: o goleiro é amigo de longa data de Alemão e foi quem passou o telefone do lateral-direito para Antônio Lopes, gerente de futebol do Alvinegro. A aproximadamente 24 horas do encerramento das inscrições no Campeonato Brasileiro, o clube voltou à carga pelo jogador, entrou em acordo com o Bragantino e vai assinar contrato por empréstimo até dezembro, com opção de compra.


Sidão jogou junto com Alemão no Taboão da Serra, elogiou o reforço alvinegro, apresentou suas características para a torcida e apostou no sucesso do amigo como substituto do lesionado Luis Ricardo.


– A gente fez um jogo conta o Bragantino na Copa do Brasil em que o Alemão foi bem, na volta o Lopes me perguntou se eu tinha o telefone dele e passei. A gente era da mesma cidade, de Taboão da Serra, de onde eu vim. É um cara que conheço faz tempo, temos uma amizade fora de campo e vai nos ajudar muito e encaixar bem no time. Ele tem qualidade para bater na bola e muita pegada, uma correria monstra – elogiou.




Escolhido para conceder entrevista coletiva neta quinta-feira, após o treino em General Severiano, Sidão também voltou a falar do seu quase golaço de bicicleta (veja no vídeo acima). Ele admitiu que seu outro amigo, Yuri, do Santos, o atrapalhou na jogada e que o grupo de "Whatsapp" dos jogadores do Audax-SP não o perdoou.


– Depois que vi no vídeo que ele chegou a me desequilibrar. Acho que talvez eu teria pego mais em cheio na bola se não fosse isso. Foi o Yuri, é um cara que jogou comigo no Audax-SP, a gente tem um grupo dos jogadores e ficou todo mundo xingando ele lá, que era para ter deixado fazer o gol (risos).


O Botafogo volta a treinar na manhã desta sexta-feira, em General Severiano, e joga neste domingo contra o Vitória, às 18h30 (de Brasília), no Barradão. Com 35 pontos, o Alvinegro é o décimo colocado do Campeonato Brasileiro.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Jefferson "volta", e reservas perdem para o Bangu em jogo-treino na Arena


Após longo período se recuperando de cirurgia no braço esquerdo, goleiro participa normalmente de todo o confronto e mostra estar recuperado



Jefferson participa de jogo-treino do
 Botafogo na Arena (Foto: Twitter
 oficial do Botafogo)
Os jogadores reservas do Botafogo perderam por 3 a 2 para o Bangu, em jogo-treino realizado na tarde desta quinta-feira, a Arena. Porém, o resultado foi o que menos chamou atenção. O grande destaque foi pela presença do goleiro Jefferson, que atuou durante os 90 minutos e se mostrou bem recuperado na lesão no braço esquerdo.


Operado em maio após ruptura parcial do tendão do tríceps, Jefferson está em fase final da transição e na expectativa para voltar de vez ao time alvinegro ainda nesse Campeonato Brasileiro.

Jair observa garotos da base


O Botafogo começou o jogo com alguns jogadores que fazem parte do elenco profissional como: Gegê, Gervásio Núñez, Leandrinho, Dierson e Luis Henrique, que abriu o placar após aproveitar um cruzamento pela esquerda. O primeiro tempo acabou 1 a 0. Na etapa final, o técnico Jair Ventura aproveitou para observar garotos da base e fez muitas substituições. Com atletas mais experientes, o Bangu acabou virando com dois gols de Oliveira e um de Zeca. Gegê ainda diminuiu no final.


Após a derrota para o Santos por 1 a 0, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Vitória, no Barradão. Com 35 pontos, o time ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro

Botafogo perde trinca de volantes e pode ter jovem na função no domingo


Com Airton e Lindoso no departamento médico, e Bruno Silva suspenso, Jair tem poucas opções e deve apostar em Diérson ou Bochecha ao lado de Dudu Cearense




Como se já não bastassem as lesões, o Botafogo ganhou outro desfalque no meio de campo para a partida contra o Vitória, no domingo. Na derrota por 1 a 0 para o Santos, Bruno Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. A ausência do camisa 8 engrossa a lista de problemas do técnico Jair Ventura. Como Airton e Rodrigo Lindoso estão machucados, o treinador não terá nenhum de seus três volantes titulares à disposição.


A alternativa pode ser olhar para os mais jovens. Para atuar ao lado de Dudu Cearense, o único volante à disposição no elenco é Diérson. O jogador de 21 anos fez apenas dois jogos no Brasileirão. Outra opção é Gustavo Bochecha. Titular do time sub-20, o jovem, de 19 anos, foi relacionado nas duas últimas partidas, mas ainda não estreou como profissional.


- A gente vai analisar, tentar treinar nesses dias. Temos um jogo-treino nesta quinta-feira para olhar os meninos. Quem estiver em melhor condições vai jogar – disse o técnico Jair Ventura.

Suspenso, Bruno Silva engrossa a lista de problemas do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Airton tem lesão muscular na coxa esquerda e não tem previsão de retorno. Rodrigo Lindoso está em fase de transição, mas sua volta no domingo é improvável. Por outro lado, se não terá Bruno Silva, Jair Ventura contará com o retorno de Carli. Contra o Santos, o argentino cumpriu suspensão e foi substituído por Renan Fonseca.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro