Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Elenco pede, e Botafogo irá renovar com maioria dos jogadores que terminam contrato dia 31


Jogadores fazem requisito para a diretoria para manter o grupo unido e contratos de Saulo, Helerson, Luiz Otávio e Lucas Campos serão estendidos; única exceção deve ser Marcinho



Na intenção de realizar a difícil tarefa de tirar o Botafogo da zona de rebaixamento e evitar a queda para a Série B, o elenco pediu para a diretoria que renove os contratos dos jogadores que têm vínculo até o fim do ano para que mantenha todo o grupo. A sugestão foi atendida e o clube irá estender o vínculo até o fim do Campeonato Brasileiro com Saulo, Helerson, Luiz Otávio e Lucas Campos. A exceção deve ser o lateral-direito Marcinho, que não chegou a um acordo com o Botafogo.



Helerson deve ter o contrato renovado com o Botafogo até o fim de fevereiro — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Além deles, o Bota também aumentou o tempo de contrato de Honda, Bruno Nazário e Diego Cavalieri. Com o japonês o vínculo foi até o fim do Brasileiro; o meia renovou até o meio de 2021; e o goleiro até o fim do ano que vem.



Na madrugada desta segunda para terça-feira, o ge trouxe novidades da renovação entre Cícero e Botafogo. No contrato original havia uma cláusula de renovação automática para o volante no dia 31 de dezembro a depender da colocação do clube na Série A, mas as partes negociam para que essa renovação seja estendida ao dia 28 de fevereiro, já que a pandemia ampliou o calendário.


Guilherme Santos também tinha o contrato até o fim deste ano e, como o ge noticiou na última segunda-feira, terá o vínculo renovado até fevereiro. O lateral-esquerdo, que também já atuou como ponta e volante, está com uma lesão séria na coxa desde o início de novembro e deve voltar a atuar no ano que vem.


O Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o Corinthians, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último jogo do time no ano será às 16h (de Brasília), no Nilton Santos. Com 23 pontos, o Bota ocupa a 18ª colocação e está a cinco atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.



Fonte: Por Davi Barros e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro