Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Em jogo movimentado e com uma expulsão, Vila Nova e Botafogo empatam na estreia da Série B



Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o clube de General Severiano não conseguiu vencer o Tigre no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga




Vila Nova e Botafogo empataram na estreia da Série B (Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)



Não foi a estreia que o Alvinegro Carioca esperava. Na noite desta sexta-feira, Vila Nova e Botafogo empataram em 1 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela primeira rodada da Série B. Apesar de ter um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Tigre saiu na frente com Willian Formiga. Contudo, minutos depois, Rafael Navarro igualou o marcador e salvou o Glorioso da derrota.


O Vila Nova volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Bahia no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16h30, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Já o Botafogo encara o Coritiba, no próximo sábado, no estádio Nilton Santos, às 21h, em jogo válido pela segunda rodada da Série B.


> Nova camisa lançada! Relembre os últimos uniformes II do Botafogo


COMEÇO MORNO

Os primeiros 20 minutos de Botafogo e Vila Nova na Série B não tiveram muita criatividade ou emoção. Até este o momento, a partida estava truncada e as duas equipes pouco chegavam ao gol adversário. Assim, o confronto ficou mais presente no meio de campo.

A única boa chance surgiu com Ronald, pela lado direita. Aos oito minutos de partida, o camisa 31 do Alvinegro fez boa jogada e conseguiu descolar cruzamento para a pequena área. O centroavante Rafael Navarro conseguiu a finalização, e a bola foi para fora, mas com perigo ao gol de Georgemy.​


GOL ANULADO

Depois dos 20 minutos iniciais, o Botafogo começou a se encontrar na partida e criar boas chances. Aos 22, Romildo cruzou na área, Pedro Castro conseguiu a cabeçada, que desviou em Rafael Navarro e sobrou para Marco Antônio estufar as redes. No entanto, o camisa 70 estava à frente do último defensor do Tigre, e a arbitragem anulou corretamente o gol.


O CIRÚRGICO PAULO VICTOR

Apesar do Botafogo começar a ditar o ritmo da partida, o Vila Nova conseguiu responder. Pedro Junior fez boa jogada, passou pela marcação e avançava em direção ao gol alvinegro. Contudo, Paulo Victor conseguiu um carrinho por trás preciso na bola. Caso tivesse errado o bote, poderia ter cometido pênalti ou deixado o camisa 7 do Tigre cara a cara com Douglas Borges.

A outra boa chance surgiu aos 30 minutos, quando Kelvin puxou contra-ataque, carregou até a intermediária e bateu de esquerda. A finalização obrigou Douglas Borges a mandar para escanteio.


BOTAFOGO DESPERDIÇA CHANCES

Depois das oportunidades citadas acima, o Vila Nova pouco fez, mas o Botafogo não conseguiu aproveitar as chances criadas. A primeira veio com Gilvan. Após cobrança de falta de Ricardinho, Georgemy saiu mal e a bola sobrou para o zagueiro do Alvinegro. Como ele não esperava a falha do goleiro, não conseguiu concluir ao gol.

A outra boa chance veio com Marco Antônio. O atacante Ronald fez mais uma boa jogada pela direita e encontrou o camisa 70 livre dentro da área. No entanto, Marco Antônio se afobou e finalizou muito mal. O ponta ainda tinha tempo e liberdade para finalizar com mais qualidade.
 

FESTIVAL DE FALTAS E EXPULSÃO

No primeiro tempo, o Vila Nova cometeu 14 faltas e foi para os vestiários com um jogador a menos. Aos 40 minutos, Marco Antônio puxou contra-ataque e foi derrubado por Deivid. Assim, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli sinalizou a falta e mostrou o segundo cartão amarelo para Deivid.


QUEM NÃO FAZ, LEVA

Mesmo com um jogador a mais em campo, o Botafogo não conseguiu aproveitar, e a máxima "quem não faz, leva" se fez presente. Após cobrança de escanteio, a bola foi lançada para a entrada da área, mas a defesa do Alvinegro Carioca deu bobeira e esqueceu de colocar um jogador ali. Willian Formiga não perdoou, encheu o pé e colocou o Tigre em vantagem no OBA.


BOTAFOGO RESPONDE

O Alvinegro Carioca não perdeu tempo e rapidamente deu a resposta. Chay recebeu passe de Marco Antônio na entrada da área e, mesmo pressionado, conseguiu encontrar ótimo passe para Rafael Navarro, que dominou e bateu de chapa no canto do goleiro para deixar o jogo empatado.

Vila Nova 1 x 1 Botafogo

Data/Hora: 28/05/2021, às 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Cartões amarelos: Deivid e Kelvin (VIL) Ronald e Ricardinho (BOT)
Cartões vermelhos: Deivid (VIL)
Gols: Willian Formiga (0-1)(13'/2ºT), Rafael Navarro (1-1)(13'/2ºT)

> Veja a tabela do Brasileirão Série B

VILA NOVA: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato (Renato 46'/1ºT), Wallison Maia, Willian Formiga; Deivid, Dudu, Arthur Rezende (Ikaro 41'/2ºT); Pedro Júnior (Danilo Belão 41'/2ºT), Henan (Cardoso 19'/2ºT), Kelvin. Técnico: Wagner Lopes.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley (Daniel Borges 24'/2ºT), Kanu, Gilvan, Paulo Victor; Romildo (Guilherme Santos 24'/2ºT), Ricardinho (Chay 01'/2ºT), Pedro Castro; Ronald (Felipe Ferreira 32'/2ºT), Rafael Navarro, Marco Antônio (Marcinho 32'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca


Fonte: LANCE/João Alexandre Borges/Goiânia (GO)

Jorge Braga explica que investidor da Botafogo S/A terá que respeitar nome e cores do clube e ganhar títulos


CEO do Alvinegro comemorou a aprovação da continuidade do projeto de clube-empresa por parte do Conselho Deliberativo e afirmou que conversas com investidores aumentarão





Jorge Braga é o CEO do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Um dia para ficar lembrado. É assim que pelo menos Jorge Braga, CEO do Botafogo, encarou a reunião do Conselho Deliberativo, realizada nesta quinta-feira, que autorizou que o projeto da S/A, que pretende implementar um clube-empresa, fosse para frente.


Com a aprovação dos conselheiros, os envolvidos no projeto podem, de forma oficial, iniciar negociações com investidores interessados na profissionalização do departamento de futebol do Botafogo. Jorge Braga comemorou.


- Por esmagadora maioria, aprovamos o primeiro passo da Botafogo S/A. É a autorização para começar a prospectar investidores para o Botafogo. Na prática, nós recebemos autorização para começar a namorar com os investidores. Esse não é um processo que vai acontecer de repente, é importante deixar claro que ninguém assina um cheque desse tamanho, faz um investimento, apesar de o Botafogo ser glorioso de repente - afirmou, em entrevista à "BotafogoTV".


E MAIS:
Conselheiros do Botafogo aprovam progresso do projeto da S/A
Vila Nova x Botafogo: prováveis times, onde assistir, desfalques e palpites
Daniel Borges é apresentado pelo Botafogo: 'Estou preparado e focado para fazer o meu melhor'
Botafogo fecha com o FOOTURE para análise de mercado e scouting
O 9 chegou: Botafogo encaminha a contratação de Rafael Moura


O executivo explicou alguns dos moldes das negociações com os investidores. Quem quer que seja, terá que respeitar as tradições do Botafogo: cores, nome, hino etc, além de ganhar títulos a médio prazo.

- Vai ser um processo de muito cuidado de transparência. As condições que foram aprovadas hoje protegem o Botafogo, o seu pavilhão, as suas cores, o nome, dá muita segurança jurídica e financeira para o Botafogo. Também exige que o futuro investidor traga os títulos que a torcida botafoguense merece. É com muita alegria que conto com vocês, precisamos da torcida nos apoiando - completou o CEO.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Vila Nova x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre a primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro






Vai começar a Série B 2021 para Vila Nova e Botafogo. Goianos e cariocas se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela primeira rodada da segunda divisão nacional.


+ Acompanhe a partida em tempo real


Após a inesperada perda do título goiano para o modesto Grêmio Anápolis, o Vila tenta se reanimar para começar bem sua campanha na Série B e também ganhar moral para o confronto da terceira fase da Copa do Brasil contra o Bahia. Resta saber como o time vai se comportar após a saída de Alan Mineiro, que deixou o clube.


O Botafogo, por sua vez, tem todas as atenções voltadas para a Série B. Acabou o Campeonato Carioca, o time deu adeus à Copa do Brasil na segunda fase e tentará reverter a impressão ruim do primeiro semestre com uma vitória na estreia do campeonato nacional.


Por conta da pandemia da Covid-19, o jogo acontece com portões fechados para o público.


+ Confira a tabela completa da Série B


Transmissão: Premiere transmite ao vivo, com narração de Júlio Oliveira e comentários de Lédio Carmona, PC Oliveira e Paulo Nunes.





Vila Nova - técnico Wagner Lopes


O técnico Wagner Lopes mantém a base do time vice-campeão goiano. Sem o lateral-direito Celsinho, que deixou o clube, o treinador colorado pode escalar o recém-contratado Danilo Belão ou recuar Pedro Bambu. Alan Mineiro, que também deixou o clube, já estava fora da equipe por conta de uma lesão.


O provável Vila Nova tem: Georgemy; Danilo Belão, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Pedro Bambu, Pedro Júnior (Henan) e Kelvin.


+ Mais notícias do Vila Nova





Provável Vila Nova para enfrentar o Botafogo — Foto: ge


Quem está fora: o meia Alan Mineiro e o lateral-direito Celsinho deixaram o clube antes da estreia do Brasileirão.


Pendurados: ninguém.


Botafogo - técnico Marcelo Chamusca


Depois dos resultados criticados do primeiro semestre, o Bota inicia a caminhada na Série B tentando aproveitar o embalo da vitória no clássico contra o Vasco. Por isso, o time será o mesmo que bateu o rival por 1 a 0 no último domingo, na despedida do Campeonato Carioca.


Chamusca mantém o zagueiro Gilvan ao lado de Kanu e monta o meio de campo com Romildo, Ricardinho e Pedro Castro. As novidades estarão no banco de reservas, com a presenças dos reforços Chay e Daniel Borges. Por outro lado, Matheus Nascimento está fora.



O provável Botafogo tem: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e PV; Romildo, Ricardinho e Pedro Castro; Ronald, Marco Antônio e Navarro.



+ Mais notícias do Botafogo


Provável Botafogo contra o Vila Nova — Foto: ge


Quem está fora: Diego Cavalieri (lesão no pé direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Jonathan (desconforto muscular) e Kayque (lesão na coxa).


Pendurados: ninguém.






Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistente 1: Celso Luiz da Silva (MG)
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG)
Quarto árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO)
Não há VAR no Brasileirão da Série B



Fonte: Por Redação do ge — Goiânia