Páginas

sábado, 1 de abril de 2023

Luís Castro ganha dúvida na escalação do Botafogo para final da Taça Rio


Danilo Barbosa treina normalmente e aumenta as opções do treinador no meio-campo





Botafogo se prepara para decisão da Taça Rio (Vítor Silva/Botafogo)



Luís Castro terá uma dor de cabeça para escalar os onze titulares do Botafogo na final da Taça Rio. Isso porque Danilo Barbosa, que vinha atuando antes da contratura muscular, está recuperado da lesão e treinou normalmente na última quinta-feira.

Danilo Barbosa vinha dando uma maior sustentação defensiva para equipe alvinegra dentro de campo. Lucas Fernandes, por outro lado, entrou como titular na vaga do volante nas últimas partidas e também protagonizou boas atuações.



Tchê Tchê vem sendo um dos nomes mais regulares do Glorioso neste começo de temporada e será titular na decisão. Resta saber quem Luís Castro escolherá para formar dupla com o volante no jogo de ida da final.


No setor ofensivo também há dúvidas na escalação. Gustavo Sauer, que foi ausência na partida da última segunda-feira, vem treinando normalmente com os companheiros. Víctor Sá, por outro lado, continua em tratamento e provavelmente será desfalque novamente.


Luís Castro conta com Carlos Alberto, Lucas Piazon, Gustavo Sauer e Luis Henrique como opções para atuar pelos lados em Volta Redonda. O técnico vem realizando diversos testes e reformulações no time em 2023, mas precisa encontrar um ataque para decisão.


Raí é outro nome que vem ganhando moral com Luís Castro e deve ser mais utilizado. O título da Taça Rio assegura uma vaga para Copa do Brasil de 2024, e um tropeço na competição poderá ser determinante para continuidade do trabalho do treinador no clube alvinegro.


Botafogo e Audax se enfrentam no próximo domingo, às 18h, no Raulino de Oliveira (Volta Redonda), pelo jogo de ida da final da Taça Rio.

 
E MAIS: 




Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo aumenta opções no ataque na reta final da janela de transferências



Dias antes do prazo final para trazer jogadores que não disputaram estaduais, diretoria atende setor mais carente do elenco de Luís Castro



Se a primeira janela de transferências do Botafogo em 2023 foi menos agitada do que o torcedor esperava, nos últimos dias o clube se mobilizou para trazer mais opções para o setor ofensivo de Luís Castro, o grande problema neste começo de ano.




Matías Segovia chega ao Botafogo: "Pretendo ganhar muitas coisas" (https://ge.globo.com/video/matias-segovia-chega-ao-botafogo-pretendo-ganhar-muitas-coisas-11497758.ghtml)


A volta de Júnior Santos é que a traz um impacto mais imediato para o time titular do treinador português. O atacante de 28 anos terminou 2022 ocupando a vaga na ponta direita alvinegra, completando o ataque com Jeffinho e Tiquinho Soares, e teve sua falta sentida nesse começo de ano.


Na primeira passagem com a camisa alvinegra, Santos atuou em 15 partidas, algumas como centroavante antes da chegada de Tiquinho, outras como ponta-direita, e marcou um gol e deu duas assistências.





Aos 15 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Júnior Santos do Botafogo contra o Juventude


Outro reforço, que já está no Rio e deve ser anunciado nos próximos dias, vai compor o elenco principal, mas é uma contratação pensando no futuro. Trata-se de Matías Segovia, jovem meia-atacante paraguaio de 20 anos.


+ Matías Segovia desembarca no Rio para assinar com o Botafogo

+ Botafogo anuncia a contratação do atacante Júnior Santos


O camisa 10 da seleção sub-20 do Paraguai é visto como um jogador de grande potencial pelo scout do Botafogo e pelo dono da SAF, o empresário americano John Textor, mas deve precisar de um período de adaptação, principalmente físico, para jogar à nível profissional. Tanto Junior quanto Segovia disputam a posição na ponta direita com Gustavo Sauer e Lucas Piazon.


Pensando ainda mais no futuro, o clube trouxe também o uruguaio Diego Abreu, filho de Loco Abreu, centroavante de 19 anos que chega inicialmente para o time sub-20, mas trata-se de um setor em aberto no profissional. Matheus Nascimento tem sido o reserva de Tiquinho Soares, mas um bom desempenho de Diego na base pode render chances a ele no time principal.


A pouco mais de dois dias do fim da janela, o Botafogo segue no mercado tentando trazer mais opções e a ponta-esquerda é uma das prioridades do clube. Após segunda-feira, apenas jogadores que disputaram competições estaduais no Brasil podem ser inscritos até o dia 20 de abril, quando se encerra definitivamente.





Júnior Santos reapresentado no Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Ainda sem os reforços em campo, já que o período de inscrições do Campeonato Carioca está encerrado, o Glorioso volta à campo neste domingo para encarar o Audax-RJ na primeira partida da final da Taça Rio, às 18h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2024.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro