Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Botafogo ganha a primeira com Paquetá (sem convencer) e acha alternativa tática


Em triunfo apertado por 1 a 0 sobre a Chapecoense, Alvinegro joga para o gasto, mas técnico revive velha formação com dois laterais-esquerdos e garante resultado para aumentar confiança do time





Melhores momentos: Botafogo 1 x 0 Chapecoense pela 15ª rodada do Brasileirão 2018



Se na estreia de Marcos Paquetá o Botafogo convenceu mesmo perdendo de 2 a 0 para o Corinthians, na primeira vitória do novo treinador alvinegro foi ao contrário: o time ganhou por 1 a 0 da Chapecoense na noite de quinta-feira, no Nilton Santos (veja os lances no vídeo acima), mas passou longe de uma boa atuação. Jogou para o gasto, levou alguns sustos, ouviu vaias no intervalo... Porém, conseguiu tirar proveito tático e psicológico.


Em campo, Paquetá reviveu uma velha formação do time com dois laterais-esquerdos ao mesmo tempo: Moisés & Gilson ao melhor estilo Diogo Barbosa & Victor Luís, dupla que fez sucesso no Botafogo em 2016. No ano passado, Gilson já havia jogado assim com Victor Luís em quatro partidas como titular e mais 20 saindo do banco. Com características mais ofensivas, o ala atuou na penúltima linha ao lado de Leo Valencia e Pimpão, enquanto Moisés ficou mais preso à marcação.



Após Victor Luís em 2017, Gilson refaz dobradinha com Moisés (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Alternou o posicionamento como ponta-esquerda e meia centralizado, e a rotação do trio fez abrir espaços da bem postada defesa da Chapecoense – Matheus Fernandes apareceu algumas vezes como elemento surpresa nos buracos deixados, no entanto, foram só duas chances de gol do time em 90 minutos. Ainda é nítida a necessidade de um maior entrosamento para dar frutos, mas Paquetá já viu que encontrou uma alternativa com a dobradinha pela esquerda.


Fonte: GE/Por Felippe Costa e Thiago Lima, do Rio de Janeiro