Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2022

Após situações encaminhadas, Botafogo ainda quer lateral-esquerdo e meia para o Brasileirão


Diretoria do Botafogo entende que posições precisam de contratações visando o começo da competição nacional e já tem nomes em pauta




John Textor é o dono do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo agita o mercado da bola. Já são três reforços confirmados e a possibilidade de chegar mais: o clube negocia com Luís Oyama, Patrick de Paula e Victor Sá. O Alvinegro não deve parar por aí e tem mais duas prioridades para o Campeonato Brasileiro: lateral-esquerdo e meio-campo.


> Ranking que aponta as maiores torcidas do Brasil viraliza na internet; veja o top 20


+ Pé na porta: Botafogo vai gastar R$ 50 milhões com primeiras contratações para o Brasileirão


Os dois setores são considerados como prioridades para esse período de curto prazo e o clube busca nomes visando a competição nacional. Nomes que encaixam no modelo de jogo já foram mapeados e consultas iniciais com atletas das posições já foram realizadas.


Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW


Fernando Marçal, como o LANCE! publicou, é um nome que o Botafogo negocia para a lateral-esquerda. O defensor do Wolverhampton-ING, contudo, viria apenas em junho, ao final da temporada europeia. O Alvinegro quer outro atleta para o setor agora - a tendência é que seja um jogador mais novo.

O meio-campo é uma posição considerada com poucas opções e que precisa de mais alternativas para aguentar a temporada. Há um 'senso de urgência', mas menor do que em outros setores - como a própria lateral-esquerda e na volância, onde o Botafogo negocia com Patrick de Paula e Luís Oyama.

Se a ideia de John Textor era trazer de seis a oito jogadores para o Campeonato Brasileiro este número deve ser batido. Philipe Sampaio, Lucas Piazon e Renzo Saravia já foram oficializados e treinam com o elenco.

Vale lembrar que essas posições são pensadas a curto prazo, para o Brasileirão. O Botafogo pensa em mais nomes para julho, quando a temporada europeia acaba - esses jogadores, obviamente, não reforçariam o time neste momento. Esses são os casos de Edinson Cavani, grande sonho de Textor, e Eran Zahavi, que tem conversas.





Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

"Farol" de Luís Castro e amadurecimento pós-Mundial: o que esperar de Patrick de Paula no Botafogo


Volante do Palmeiras deve ser anunciado como novo reforço alvinegro nos próximos dias





Thayuan Leiras explica a negociação entre Botafogo e Patrick de Paula (https://ge.globo.com/video/thayuan-leiras-explica-a-negociacao-entre-botafogo-e-patrick-de-paula-10395404.ghtml)



Perto de ser anunciado pelo Botafogo, o volante Patrick de Paula, de 22 anos, vê o Rio de Janeiro como provável destino para retomar o auge, vivido no Palmeiras, principalmente em 2020. Após perder espaço com Abel Ferreira - ficando fora da lista do Mundial de Clubes -, o garoto tem o aval de Luís Castro para desembarcar em General Severiano.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube



O contrato de Patrick com o Palmeiras vai até 2025, após renovação no mês passado, que estendeu o vínculo por mais um ano. Reunião na tarde da última quarta-feira encaminhou detalhes para a concretização da transferência para o Botafogo.




Patrick de Paula, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco



Números:

2020

48 jogos
5 gols
1 assistência

2021

49 jogos
3 gols
1 assistência


2022

4 jogos
1 assistência


+ Leia mais notícias do Botafogo


Icioní com moral elevada com Luxa

Aos 20 anos, em 2020, Patrick foi decisivo no título do Campeonato Paulista. Era a primeira temporada como profissional, mas ele se encheu de confiança e pediu a Vanderlei Luxemburgo para bater o pênalti decisivo. A cobrança rendeu ao Palmeiras a quebra de um jejum estadual que já durava 12 anos.


- O Patrick de Paula nos surpreendeu. Ele chegou para mim e falou: "Quero bater o quinto pênalti". Eu perguntei: "Por quê?". E ele: "Quero bater, quero bater". Falei: "Tá bom...". E ele foi e bateu com propriedade - falou Luxemburgo após o título.




Os melhores mom o.com/v/8762573/ entos de Palmeiras 1 (4 x 3) 1 Corinthians pela final Campeonato Paulista (https:/globoplay/.globo.com/v/8762573/)



Familiarizado com o estilo de Luís Castro

Tudo indica que Patrick de Paula trocará de time, mas continuará sendo comandado por um técnico português. Luís Castro "herdará" de Abel Ferreira um garoto habituado com o nível de concentração exigido pelo novo treinador do Botafogo.


No ano passado, após marcar um gol e dar assistência na goleada do Palmeiras sobre o Independiente Del Valle, pela Libertadores, ele participou do Seleção SporTV e revelou o que mais irrita Abel dentro e fora de campo:


– Ele pede para sempre estarmos focado no treino, no jogo, para termos bastante concentração, e quando perdemos a concentração, ele fica bem bravo. Pede para ficarmos bem concentrados para não poder dar mole e não ter vacilo - disse o volante.



A declaração de Patrick vai ao encontro do que Castro pontuou em entrevista ao podcast "The Pitch Invaders", do Footure. E mais: o volante tem tudo para ser um dos preferidos do novo técnico alvinegro:


- Capacidade mental é treinável. Se durante o treino percebemos que o jogador não está ligado a nós, não podemos deixá-los desligar em nenhum momento com conversas entre eles. Se fizermos um exercício sempre em alta intensidade, através da comunicação que nós temos com os jogadores, eles conseguem estar ligados ao longo do exercício. O treino tem que andar muito próximo ao jogo.


- O volante é determinante. É o farol dentro do time, porque, quando o time está perdido ou em apuros, tem que poder procurá-lo para resolver.



Semana do consumidor: Botafogo se movimenta no mercado (https://ge.globo.com/video/semana-do-consumidor-botafogo-se-movimenta-no-mercado-10394507.ghtml)


Ausência no Mundial pode virar aprendizado?


Patrick de Paula viveu dois momentos controversos na temporada de 2021. O primeiro deles ocorreu em junho, quando foi hostilizado por torcedores do Palmeiras após sair de uma casa de festas. O grupo o acusou de ter ido a uma balada clandestina.


O volante negou a versão dos torcedores, mas foi punido pela diretoria do Verdão com multa de 40% do salário e afastamento das atividades com o grupo principal.


No início deste ano, Patrick ficou fora da lista de Abel Ferreira para a disputa do Mundial de Clubes e não viajou a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O treinador justificou a ausência do garoto com o fato de outros quatro meio-campistas do Palmeiras estarem em melhor forma física.


- Ele é um menino extremamente talentoso. Era titular absoluto até o Abel chegar e inquestionável naquele momento. Parecia que sairia do Palmeiras só para a Europa, de tão valorizado que era. Acho uma ótima contratação para o Botafogo, vai fazer uma diferença enorme no meio de campo do time. Ele é negociado por questões disciplinares. Talvez seja uma lição pra ele, pra carreira, para chegar com outra cabeça no Botafogo... Disposto a encarar a carreira de forma mais séria. Dessa forma, vai ser incrível porque talento ele tem de sobra - avaliou a comentarista do Grupo Globo Fabíola Andrade.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro