Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Botafogo x Internacional: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites


Em duelo de opostos na classificação, equipes medirão forças no Estádio Nilton Santos



(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


Posições e objetivos opostos. Enquanto o Internacional, oitavo colocado, busca se aproximar do G6, o Botafogo, na 13ª posição, quer espantar o fantasma do rebaixamento de vez. As equipes medirão forças no próximo sábado, às 19h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Botafogo e Internacional fizeram uma partida agitada no primeiro turno. No Beira-Rio, o Colorado venceu por 3 a 2: Rodrigo Lindoso, Edenílson e Nico López balançaram as redes para os visitantes, enquanto Diego Souza e Marcinho fizeram os gols do Alvinegro.

Tabela
> Confira classificação e simulador do Brasileiro clicando aqui


E MAIS:
João Paulo fala sobre participação contra Inter: 'Depende do treino'
Botafogo: Valentim terá reforços caseiros para o jogo contra Inter
Vice-presidente e diretor de futebol do Inter pedem demissão
Botafogo x Inter terá reencontros de Alex Santana e Lindoso
Alívio: Botafogo quita dois meses de salários atrasados com o elenco

Veja mais informações de Botafogo x Internacional:

Estádio: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de novembro de 2019, às 19h00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (FIFA/PB)
Assistentes do VAR: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) e Oberto da Silva Santos (PB)
Onde ver: Premiere e Tempo Real do LANCE!

BOTAFOGO (Técnico: Alberto Valentim)

Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Marcelo Benevenuto, Yuri; Cícero, João Paulo (Jean), Alex Santana; Igor Cássio, Diego Souza, Rhuan.

Suspensos: Gabriel
Pendurados: Marcelo Benevenuto, João Paulo, Diego Souza, Lucas Campos, Cícero, Victor Rangel, Alex Santana, Marcinho, Gustavo e Leo Valencia
Lesionados: Rodrigo Pimpão e Gilson


INTERNACIONAL (Técnico: Zé Ricardo)

Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson; Nico López, Sarrafiore (Neilton), Patrick; Guerrero

Suspensos: D’Alessandro
Pendurados: Heitor, Guerrero, Patrick, Edenílson, Roberto, Guilherme Parede e Natanael
Lesionados: Zeca

Palpites: na redação do LANCE!, 50% dos votantes apostaram em uma vitória do Botafogo, enquanto 25% disseram que o Internacional será o vencedor; os outros 25% arriscaram um empate.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

João Paulo explica lesão no cotovelo e festeja boa no Botafogo: ''Sofri bastante para me reencontrar''


Um dos poucos destaques da equipe no segundo turno, volante ainda é dúvida contra o Internacional após subluxação no cotovelo direito; treino desta sexta será decisivo


O Botafogo respirou aliviado após a vitória sobre a Chapecoense. Apesar da irregularidade no segundo turno, o Alvinegro pode garantir sua permanência na Série A neste sábado, diante do Internacional. E um dos poucos destaques do time no final do ano é o volante João Paulo. Após a grave fratura sofrida na perna direita em 2018, o jogador enfim se sente 100% recuperado.



João Paulo é um dos poucos destaques do Botafogo no segundo turno do Brasileirão — Foto: Fred Gomes


- Estou muito feliz com o momento, sofri bastante para me reencontrar e ter uma sequência boa de exibições. De voltar a estar 100% fisicamente e tecnicamente. Hoje posso dizer que estou assim, me sentindo bem dentro de campo. E mais ainda por estar atingindo os objetivos do grupo. Claro que queríamos estar mais em cima na tabela, mas, com todas as dificuldades que tivemos no ano, queremos fechar bem essa temporada - disse João Paulo.


O volante, no entanto, não tem presença confirmada diante do Colorado. Ele está relacionado, mas ainda se recupera da subluxação no cotovelo direito sofrida contra a Chape.


- Tive um subluxação no cotovelo direito. Teve edema ósseo e estiramento. Posso falar dessa maneira por cima, não sou médico e não sei muito dos detalhes. Estou com um pouco de dor, vou fazer o treino de hoje para ver qual vai ser minha resposta aos movimentos. Estou concentrado, mas vai depender muito do treino de hoje para ver como vou responder. Óbvio que minha intenção é treinar bem e estar dentro do jogo amanhã.


- Não sei exatamente o que vamos fazer. Devo usar uma proteção no cotovelo para deixá-lo mais firme, mas nada demais. Vamos ser simples e objetivos.


Confira outras respostas de João Paulo:

Grande fase individual


- Falando novamente da época da lesão, fiquei um bom tempo até conseguir uma sequência de boas exibições e me sentir bem em campo, o que era natural. É difícil a gente falar isso, mas já esperava que eu demorasse.


- Falam que pode demorar um ano pra voltar a jogar normalmente. Esse prazo, acho que consegui atingir um pouco antes disso. Feliz por ter essa sequência, me sentindo bem em campo. Volto a falar que não foi o ano que a gente gostaria, longe disso. Quando vestimos essa camisa, buscamos mais vitórias e brigar por títulos. Vamos ver se na sequência, no próximo ano, a gente consegue reverter isso.


Estilos dos técnicos

- Talvez o estilo do Valentim a gente não tenha feito da melhor maneira. Talvez a gente não esteja conseguindo colocar tudo o que ele treina e quer na prática. Ele gosta que a gente trabalhe a bola, que defenda bem e que seja objetivo no último terço. Não temos conseguido por muitas vezes, mas poderíamos fazer de uma melhor maneira. Estamos oscilando nessa questão. Sempre deixamos muito claro que, para esse momento, precisávamos dos resultados, independentemente das atuações ou do estilo de jogo. Imprescindível era ter uma boa sequência de resultados.



João Paulo machucou o cotovelo na vitória sobre a Chape — Foto: Fred Gomes


Como é reencontrar o Inter num momento de instabilidade deles?

- Se olhar de maneira geral, a maioria dos clubes oscilou na temporada. Acho que Inter vive período de oscilação com troca de treinador. Por coincidência é o Zé que está lá hoje. A gente não pode cair nessa armadilha de oscilação deles, porque o Inter tem jogadores de qualidades, vai ser um jogo muito difícil e temos que estar preparados para fazer um grande jogo.


Apoio da torcida


- A gente sempre falou da importância da torcida. Até no momentos mais difíceis do ano, quando tudo ficou difícil e por muitas vezes ficou estremecida a relação da torcida com o clube e jogadores, a gente sempre se manifestou sobre a importância do torcedor. Nessa reta final, eles abraçaram. Eles têm feito umas festas lindas aqui dentro de casa. Nos apoiam do primeiro minuto ao último, isso é muito importante. Novamente vamos precisar muito deles no sábado para conseguir o resultado.


Vaga na Sul-Americana já é o objetivo?

- Acho que é importante sempre olhar pra cima na tabela. Não podemos esconder o nosso principal objetivo, que é a permanência na Série A. Temos que aproveitar essa boa sequência para fazer um bom jogo contra um adversário difícil, que por muitas vezes no ano se portou melhor fora de casa do que em casa. É possível, então temos que pensar desse jeito.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro