Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Com fornecedor e patrocinador fechados, Botafogo quer camisa mais "limpa"



Com a SAF e novo departamento, clube aposta em valorização. Principais parceiros estão garantidos



Depois de um 2022 de reposicionamento no mercado, o Botafogo começará o próximo ano fechado com dois grandes parceiros comerciais: o fornecedor de material esportivo e o patrocinador máster. Com acordo assinado com a Reebok, o clube com mais uma empresa para estampar o lugar mais nobre do uniforme.


+ Botafogo treinará em CT do Palace e anuncia jogo-treino





Atual patrocinadora máster é empresa do ramo de apostas — Foto: Divulgação / Botafogo


Os valores, em números absolutos, têm promessa de recorde, como informou primeiro o jornal "O Globo". O Botafogo não confirma o acordo oficialmente porque ainda não há assinatura. E também pelo vínculo em andamento com a atual dona do espaço, até o fim deste ano. A nova empresa é mantida sob sigilo e usará a parceria com o clube carioca para expandir a presença no Brasil.



Nova estratégia

Desde a chegada de John Textor e a criação da SAF, o Botafogo passou por mudanças no departamento comercial, algumas traumáticas. Ainda no início do ano, o clube rompeu com os patrocinadores, postura que rendeu contestações e, posteriormente, a saída do antigo responsável pela pasta.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora




Rizek revela conversa da diretoria do Botafogo sobre futuro de Jeffinho (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/rizek-revela-conversa-da-diretoria-do-botafogo-sobre-futuro-de-jeffinho-11117958.ghtml)


A decisão dura, no entanto, foi vista como necessária para marcar o novo momento do clube. Desde então, o Botafogo se reposiciona para valorizar a própria marca. Isso passou por "limpar" a camisa e segue com a tentativa de valorizar os espaços, até pelo momento financeiro mais confortável.



Na nova estratégia, não há necessidade de fatiar a camisa em muitos pedaços. O clube trabalha para conseguir parceiros sólidos, que ajudem a aumentar o faturamento, mas sem a pressa que já fez os preços despencarem no passado.


+ Leia mais notícias do Botafogo




🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro