Páginas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Com moral após boa estreia, Régis vê Bota como grande chance na carreira


Lateral-direito é apresentado e afirma que as dificuldades do clube, tanto dentro quanto fora de fora campo, não o fizeram ter dúvidas sobre o acerto




Régis deve ser escalado para enfrentar o
Palmeiras na quarta (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O lateral-direito Régis chegou ao Botafogo há pouco tempo, mas precisou apenas de um jogo, a derrota para o Vitória, na última rodada, para conquistar a confiança do técnico Vagner Mancini. O tempo foi tão curto que ele nem havia sido apresentado oficialmente, o que aconteceu após o treinamento desta segunda-feira, no Engenhão. Sua missão será ocupar o espaço deixado por Edilson, que teve o contrato rescindido.

Na atividade, ele treinou na equipe que deve enfrentar o Palmeiras, quarta-feira, no Maracanã. Régis disse que, apesar do momento difícil do Botafogo em campo e das dificuldades financeiras, encara como a grande oportunidade de sua carreira até agora. Antes, ele defendia a Portuguesa.

- Estou muito feliz de fazer parte deste projeto do Botafogo. Estou disposto a contribuir nesta fase complicada. Espero que seja uma caminhada de alegrias para mim e para o Botafogo. Jogador não escolhe momento para estar em um grande clube. Não pensei duas vezes, foi uma meta que tracei para minha carreira. Independente da situação, é uma realização para mim. Quero mostrar minha identidade e ajudar o time a se superar. É preciso queimar etapas e me adaptar o mais rápido possível - afirmou.

O gerente de futebol Wilson Gottardo elogiou a estreia do lateral e disse que ele tem o perfil que a diretoria quer, de jogadores que têm ambição de crescer na carreira.

Jogador conta com a ajuda da torcida para afastar o clube do risco de rebaixamento (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
- É um atleta que está buscando seu espaço, que quer se projetar e tem lastro para isso. É um especialista na lateral. Foi observado, analisado e tem a nossa confiança. Apesar o desentrosamento, mostrou ousadia e qualidade em sua estreia. Estamos felizes de ter um jogador deste perfil no elenco - disse o dirigente.

Sobre a partida no Barradão, Régis acredita que conseguiu ter um bom desempenho e se mostrou feliz com os elogios de Vagner Mancini. Ele disse que os torcedores do Botafogo podem esperar um lateral bastante ofensivo.

- Acho que fiquei à vontade na minha primeira partida, apesar da pressão. Tenho características ofensivas, mas, no segundo tempo, precisei me resguardar mais por uma estratégia de jogo. Consegui criar duas chances para o time fazer gol. Vi o que o Mancini falou de mim e fiquei feliz. Sei da carência do time na posição e tentei aproveitar da melhor maneira possível.

Quarta-feira, Régis fará seu primeiro jogo diante da torcida alvinegra, no Maracanã. Não será uma partida qualquer, visto que o duelo é considerado fundamental porque o Palmeiras é um concorrente direto na tentativa de funda da zona de rebaixamento.

- A partida de quarta será mais uma decisão das muitas que temos até o fim. Vamos com seriedade e respeito ao Palmeiras, que também está em situação difícil. Temos que fazer do Maracanã nossa casa para conseguimos um resultado positivo e sairmos da zona de rebaixamento.

O Botafogo é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro com 26 pontos.


Por Fred Huber*Rio de Janeiro* Colaborou Sofia Miranda/GE

CBF responde, mas Botafogo recorre ao STJD para ter Jobson contra Palmeiras




Jobson se exercita durante treinamento do Botafogo no Engehão Vitor Silva / SSPress
A CBF respondeu nesta segunda-feira o ofício enviado pelo Botafogo na última semana sobre a situação de Jobson, suspenso pro quatro anos pela Federação da Arábia Saudita por se recusar fazer um teste antidoping quando defendia o Al-Ittihad. No documento, a entidade máxima do futebol brasileiro afirma que a Fifa não reconhece a punição ao atacante, o que o deixa em condições de atuar pelo Alvinegro.

Entretanto, o Botafogo não achou a resposta da CBF clara o suficiente e entrará nesta terça-feira com uma liminar no STJD com o objetivo de se precaver de uma possível punição futura. O Alvinegro queria uma permissão por escrito, o que não ocorreu. O otimismo toma conta do clube de General Severiano, que espera contar com Jobson diante do Palmeiras, nesta quarta-feira, no Maracanã.

Segundo fontes ligada ao jogador, o Botafogo tomou uma atitude extremamente cautelosa, já que o documento da CBF já era o suficiente para que Jobson pudesse entrar em campo normalmente com o Palmeiras. Por conta do momento conturbado, o Alvinegro preferiu não se afobar e piorar aida mais a situação do clube.

Jobson se recusou a fazer um teste antidoping quando defendia o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Ele havia sido afastado pela diretoria por ter salário alto e estava no hotel quando um suposto funcionário da federação saudita, que só falava árabe, o intimou a ser testado. Ele foi suspenso por quatro anos pelos árabes, que demoraram a liberar seu retorno ao Brasil.

De volta ao Botafogo, ele passou a treinar com jogadores fora dos planos. A Portuguesa se interessou e entrou em contato para trazer o atacante. Neste momento, o Alvinegro cedeu a um pedido do técnico Vagner Mancini e decidiu por reintegrar o atleta. Ele se destacou nos treinamentos e logo passou a ser opção para os jogos.

Relacionado para enfrentar o Goiás, Jobson teve sua expectativa frustrada quando já fazia o aquecimento no vestiário do Maracanã. A CBF aconselhou o Botafogo a não relacionar o atacante por conta dessa polêmica, o que foi acatado pelo clube. O atacante tem treinado normalmente e espera o fim da novela para retornar aos gramados.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Candidato a presidente propõe intervenção que poderia cassar mandatos no Botafogo


Carlos Eduardo Pereira, integrante da comissão de crise criada pelo Conselho Deliberativo, sugere convocação de reunião para votar intervenção na administração do clube





Mauricio Assumpção - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Mauricio Assumpção anunciou saída de quarteto semana
passada (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
O candidato a presidente do Botafogo da Chapa Ouro, Carlos Eduardo Pereira, propõe a convocação de uma reunião extraordinária para votar uma intervenção na administração do clube. Esta intervenção, de acordo com o candidato, poderia cassar mandatos.

Carlos Eduardo promete levar a sugestão à reunião da Comissão de Crise, que será realizada na manhã desta terça-feira, em General Severiano.
O candidato, aliás, é um dos cinco membros da Comissão de Crise, que foi criada pelo Conselho Deliberativo do Glorioso. A ideia é que este grupo tenha um real conhecimento sobre as diferentes áreas de atuação do Botafogo.

- Na reunião de amanhã (terça-feira), às 11h, em General Severiano, vou propor que a Comissão (de crise) recomende ao Presidente do Conselho Deliberativo a convocação de uma reunião extraordinária para votar a intervenção na administração do clube, podendo cassar mandatos. Dependerá do Rolim (presidente do Conselho) a convocação - explicou.

Mauricio Assumpção anunciou na sexta-feira a saída de quatro jogadores do elenco. O mandatário deixa o cargo no fim do ano. A eleição presidencial está marcada para o dia 25 de novembro.
Na semana passada, o também candidato a presidente Vinícius Presidente sugeriu que Assumpção tirasse licença do cargo.



Paulo Victor Reis LANCENET! 

Sem Ramírez, poupado, Mancini testa Carlos Alberto entre os titulares


Meia peruano está com dores musculares, mas não deve ser problema para o jogo contra o Palmeiras. Matheus Menezes entra no lugar de Dankler, suspenso



Carlos Alberto atuou entre os titulares do Botafogo em
coletivo nesta segunda-feira (Foto: Fred Huber)
Os jogadores do Botafogo se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, no Engenhão, após a derrota para o Vitória por 2 a 1, sábado, em Salvador. O técnico Vagner Mancini não perdeu tempo e já comandou uma atividade tática. O meia Ramírez, com dores musculares, foi poupado, mas não deve ser problema. Carlos Alberto foi testado em seu lugar.

Outra novidade para o duelo com o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Maracanã, é o goleiro Helton Leite. Jefferson e Andrey estão com a seleção brasileira principal e sub-21, respectivamente. Na zaga, Matheus Menezes é o escolhido para o lugar de Dankler, suspenso por causa do terceiro amarelo. A equipe titular treinou com Helton Leite, Régis, Matheus Menezes, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Fabiano e Carlos Alberto; Rogério e Zeballos.

Por causa do momento difícil do clube e da revolta dos torcedores, a segurança foi intensificada no estádio. Uma viatura da polícia militar ficou de plantão no estacionamento para eventuais problemas, mas o clima foi de tranquilidade.

O Botafogo é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro com 26 pontos.


Por Fred Huber*Rio de Janeiro*Colaborou Sofia Miranda/GE