Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Torcida mostra carinho na chegada do Bota, e Elias é o mais aclamado


Autor de belo gol contra o Criciúma, atacante recebe diversos elogios dos alvinegros, que marcam presença e fazem questão de reiterar apoio ao time



Depois de uma vitória importante fora de casa, que colocou o Botafogo de volta na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, a torcida fez questão de reiterar o total apoio ao elenco na noite desta segunda-feira. A delegação alvinegra desembarcou no Rio de Janeiro após vencer o Criciúma em Santa Catarina, por 2 a 1, e presenciou uma bonita festa no aeroporto Santos Dumont. Entre o hino do clube e músicas conhecidas das arquibancadas, o cântico “um, dois, três, estamos com vocês” deu o tom no local.

Torcida recebe os jogadores do Botafogo no aeroporto Santos Dumont (Foto: Thales soares)

Cerca de 50 botafoguenses marcaram presença. Mesmo sem Seedorf, que não viajou por estar suspenso na última rodada, além de Lodeiro e Jefferson, que estão com as suas respectivas seleções, não faltaram elogios aos atletas presentes. Com palavras de incentivo inclusive ao treinador Oswaldo de Oliveira, o mais aclamado foi o atacante Elias, autor do belo gol que garantiu os três pontos no Heriberto Hülse.

O camisa 39 destacou a importância da demonstração de apoio dos torcedores. e garantiu que o carinho é fundamental, especialmente para os mais jovens, que estão entrando agora na equipe.

- Isso dá moral ao time, a gente precisa muito do apoio dos torcedores. Isso é bom para nós, e eu tenho certeza que vai ser correspondido em campo. O times está forte, e o Botafogo tem garotos novos que estão querendo, mostrando que não é à toa que estamos em segundo lugar. São jogadores que estão se dedicando ao máximo, e espero que o torcedor continue apoiando.

Atacante Elias foi um dos mais assediados pelos torcedores e posou para fotos (Foto: Thales soares)
Novamente, Elias comemorou o belo e importante gol do último domingo. Desta vez, emendou um pedido já visando o próximo jogo, na quarta-feira, contra o Corinthians.

- Foi um gol muito importante, principalmente para minha carreira aqui no Botafogo. Estou muito feliz e espero fazer mais gols bonitos. Queria fazer um pedido para a torcida comparecer na quarta-feira e fazer uma festa bonita para que a gente consiga subir ainda mais na tabela.

O Botafogo entra em campo contra o Corinthians às 21h50m (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Caso vença, a equipe pode encostar no líder Cruzeiro, que enfrenta o Goiás no Serra Dourada.

Por Thales Soares*Rio de Janeiro* Colaborou Thiago Benevenutte, estagiário

Recepcionado com gritos de 'Seremos campeões', Bota desembarca no Rio

Elenco alvinegro voltou de Criciúma, onde conquistou vitória nos acréscimos sobre o Tigre




Desembarque do Botafogo (Foto: Paulo Victor Reis)
Torcida compareceu ao desembarque da
 equipe no Rio (Foto: Paulo Victor Reis)
A torcida do Botafogo fez uma grande festa para receber o elenco alvinegro, na noite desta segunda-feira, no Aeroporto Santos Dumont.

Por volta das 20h50, os jogadores surgiram no portão de desembarque, para delírio dos cerca de 50 botafoguenses presentes no local.

Muito animada com a fase do time, após a vitória de virada sobre o Criciúma, por 2 a 1, no útlimo domingo, a torcida fez a festa no saguão, com gritos como 'Um, dois, três, estamos com vocês' e 'Seremos campeões'.

O atacante Elias, autor do gol da vitória sobre o Tigre, foi muito bem recepcionado pela torcida. O atacante fez questão de parar para tirar fotos ao lado dos torcedores.


Paulo Victor Reis  (RJ) LANCENET! 

Real Madrid B não consegue inscrição, e Henrique retorna ao Botafogo


Atacante, que foi emprestado por um ano pelo time carioca aos merengues, está de novo à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. Em janeiro, jogador deve voltar à Espanha




Henrique - Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Henrique está de volta ao Botafogo
 (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Após duas semanas na Espanha, Henrique voltará ao Botafogo. O atacante, negociado pelo clube carioca com o Real Madrid B, por empréstimo de uma temporada, não pôde ser inscrito a tempo pelos merengues para a disputa da Liga Espanhola e retornará ao Rio de Janeiro nesta semana.

O problema na negociação do jogador teve início com a penhora de alguns jogadores do Botafogo, devido aos problemas financeiros que o clube atravessa. No entanto, o clube brasileiro conseguiu resolver a situação, mas não a tempo de Henrique ser inscrito na Espanha. Com isto, o Glorioso não deve contratar mais nenhum atacante até o fim desta temporada.

Apesar de a negociação não ter sido concretizada neste momento, o LANCE!Net apurou, que em janeiro, quando o período de transferências para o futebol europeu for reaberto, Henrique voltará ao Real.

Henrique tem 22 anos e  foi revelado no São Paulo. Passou pelo Granada (ESP), Vitória e Sport Recife. O Botafogo adquiriu 50% dos direitos econômicos dele em janeiro por 1 milhão de dólares. Ele tem vínculo com o clube carioca até o fim de 2016.


Alexandre Braz e Luiz Gustavo Moreira - LANCENET!

Oswaldo avalia Botafogo no Brasileirão: 'Poderíamos estar na liderança'


Treinador destacou a força do seu elenco para superar os problemas que o clube enfrenta e disse que o Glorioso, na luta pelo título, não deve nada a ninguém



Frame - Oswaldo de Oliveira
Oswaldo gostou do desempenho do Botafogo
 no primeiro turno (Foto. Frame L!TV)
Com a vitória de 2 a 1, de virada, na noite deste domingo, no Heriberto Hulse, sobre o Criciúma, o Botafogo fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na vice-liderança. Na opinião do técnico Oswaldo de Oliveira, a participação Glorioso nesta primeira etapa da competição foi positiva e, segundo ele, o seus comandados poderiam estar na primeira colocação. Oswaldo destacou o valor dos adversários, os quais considera fortes na luta pelo título, no entanto, o treinador afirmou que o seu time não perde em nada para estas equipes. 

- O Botafogo, se não é o melhor time, não deve nada a ninguém no primeiro turno. Poderia perfeitamente estar na liderança. Faltou competência e experiência em alguns momentos. O que temos encontrado, com todos os problemas, o time se superou sem salário, sem estádio, sem concentração, sem campo para treinar na Copa das Confederações, com a perda de jogadores importantes. Por isso, se não é o melhor, não deve nada a ninguém. Reconheço Cruzeiro, Corinthians, Grêmio e Inter como times que podem chegar para ser campeões, mas neste momento o Botafogo não deve nada - afirmou Oswaldo.

Com a vitória sobre o Criciúma, o Botafogo chegou a 36 pontos, terminando o primeiro turno na vice-liderança, quatro pontos atrás do Cruzeiro, líder com 40. A delegação alvinegra permanece em Criciúma até a tarde de segunda-feira, desembarcando no Rio à noite. Na quarta, às 21h, o time inicia a trajetória no segundo turno contra o Corinthians, às 21h50, no Maracanã.


Para enfrentar o Corinthians, Lodeiro, com a seleção uruguaia, e Jefferson, com a Seleção Brasileira, não devem jogar. No entanto, Renan e Seedorf, que cumpriram suspensão diante do Criciúma, reaparecem. A dúvida, porém, fica por conta de Gabriel, o volante, com uma lesão na coxa direita, não tem presença garantida na próxima rodada.


Leia mais no LANCENET! 

Após gol, Octávio é elogiado por Oswaldo: 'Tudo para se tornar decisivo'


Treinador do Botafogo gostou da atuação do apoiador, de 19 anos, que realizou sua primeira partida como titular na vitória do Botafogo sobre o Criciúma, neste domingo



Botafogo x Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/ Criciúma EC)
Octávio em ação contra o Criciúma
(Foto: Fernando Ribeiro/ Criciúma EC)
De acordo com o técnico Oswaldo de Oliveira, o apoiador Octávio, titular e autor de um dos gols na vitória de 2 a 1 do Botafogo, de virada, sobre o Criciúma, na noite deste domingo, no Heriberto Hulse, pela 19ª rodada do Campeonato Braisleiro, deveria ter sido lançado na equipe principal anteriormente. No entanto, segundo o treinador, um problema na mão adiou os planos de aproveitar o jogador em outro momento.

- O Octávio era para ter sido lançado antes, não foi porque quebrou a mão e não podia participar de treinamentos e caiu muito tecnicamente. Assim que ele reassumiu só ficou faltando a oportunidade. E aí você tem que sentir o momento do jogador, e eu senti que ele estava apto a substituir Seedorf e Lodeiro, já que estávamos colocando o Hyuri - disse Oswaldo, em entrevista coletiva após o jogo, elogiando a atuação do meia, que foi substituído no segundo tempo:

- Ele só saiu porque estava com cãimbra, mas deu conta do recado. Acho legal que ele tenha entrado e jogado bem, feito o gol, cumprido com o que foi planejado. Vou falar o que eu já disse do Dória, do Vitinho, do Elias, do Hyuri… Tem tudo para crescer, tem tudo para se tornar um jogador decisivo.

Contra o Criciúma, Octávio, de 19 anos, e revelado nas divisões de base do Botafogo, fez a sua terceira partida como profissional, a primeira como titular. No início da temporada, ele estava atuando pelos juniores do clube, entretanto, com as saídas dos meias Andrezinho e Fellype Gabriel, ele foi promovido aos profissionais definitivamente, já que já havia treinado com o elenco principal anteriormente.


Leia mais no LANCENET!