Páginas

domingo, 26 de junho de 2022

Atuações do Botafogo: Chay e Tchê Tchê levam piores notas em clássico em que time foi dominado



Veja todas as notas para os jogadores da equipe alvinegra











Tchê Tchê [VOL]: Apesar de ser o jogador com mais passes certos pelo Botafogo, Tchê Tchê não conseguiu dar a movimentação e velocidade que o time precisava para aproveitar os contra-ataques. Nota: 4,0.


Chay [MEI]:
A ideia do Botafogo era se defender e sair nos contra-ataques, mas o meia também não conseguiu ajudar a equipe a criar e nem deu a velocidade necessária. Por ser um dos responsáveis pela criatividade alvinegra leva a pior nota junto com Tchê Tchê. Nota: 4,0.


Del Piage [VOL]: Apesar de o Bota não conseguir ter a posse de bola, viu em Del Piage um dos principais jogadores a desarmarem o time do Fluminense, com cinco no total. Nota: 6,5.


+ Leia mais notícias do Botafogo





Chay não esteve bem, enquanto Del Piage foi um dos melhores nesta tarde — Foto: André Durão/ge


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Confira todas as notas

Gatito Fernández [GOL]: 5,5

Kanu [ZAG]: 5,0

Carli [ZAG]: 5,0

Cuesta [ZAG]: 5,5

Saravia [LAT]: 5,0

Del Piage [VOL]: 6,5

Tchê Tchê [VOL]: 4,0

Chay [MEI]: 4,0

Hugo [LAT]: 5,5

Vinícius Lopes [ATA]: 5,0

Matheus Nascimento [ATA]: 6,0


Entraram


Erison [ATA]: 5,0

Jeffinho [ATA]: 5,0

Luís Oyama [VOL]: 4,5

Daniel Cruz [ATA]: Sem nota.


Auxiliar de Castro defende estratégia do Botafogo apesar de derrota: "Criamos chances"



Vítor Severino destaca união do grupo para suportar altos e baixos na temporada









Auxiliar de Luís Castro no Botafogo, Vítor Severino defendeu a estratégia traçada para enfrentar o Fluminense. Em entrevista coletiva, o português destacou que a equipe criou oportunidades para vencer o clássico, neste domingo, pelo Brasileirão, mesmo que tenha sido extremamente defensiva.


+ Atuações do Botafogo: Chay e Tchê Tchê levam piores notas em clássico em que time foi dominado


- Montamos uma estrutura e um esquema com uma intenção. É algo prévio ao jogo. Depois dele, muitas coisas podem ser explicadas para falar do resultado. Há variáveis, como posse de bola e número de finalizações. Na verdade, o que decide o jogo é o número de gols marcados. Nós não montamos uma estrutura de jogo para acontecer o que aconteceu. Não era para termos 20% de posse de bola e o adversário, 80%. Foi uma circunstância do jogo, que tem a ver com a característica do adversário e com as nossas limitações. A ideia era ser sólidos defensivamente, mas com o objetivo de sair no contragolpe e criar chances. Conseguimos algumas, com uma oportunidade flagrante quando o jogo estava 0 a 0. Mas o adversário teve o domínio territorial, é verdade. Vamos continuar o nosso caminho - avaliou o auxiliar.




Vitor Severino comanda time do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Vítor Severino deu entrevista e comandou o time à beira do campo pois Castro estava suspenso - foi expulso na vitória diante do Internacional. Nos 90 minutos, o Fluminense dominou o Botafogo e teve 72% de posse de bola. Foram dez finalizações contra oito.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Os sete desfalques não foram usados como desculpa pelo auxiliar:

- Seria injusto dizer isso com os atletas que aturam hoje. Se dedicaram, se esforçaram. Seria uma desculpa dizer isso. Há muitas variáveis em um jogo, mas essa foi uma delas. Estamos muito fechados e unidos para enfrentarmos os altos e baixos.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Na quinta-feira, o Botafogo enfrenta o América-MG pela Copa do Brasil. Volta a campo no Brasileirão na segunda-feira, dia 4 de julho, contra o Bragantino.



Mais respostas de Vítor Severino

Motivação para a Copa do Brasil

O estilo de jogo não muda. A competição é diferente, claro. A motivação não vai cair. É claro que o grupo está triste com a derrota.


Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Lesões musculares

A resposta deveria ser dada pelo departamento médico. É claro que estamos a par do que ocorre. Quando existem muitas lesões assim como quando existem muitas derrotas, vamos à procura de explicações. O ser humano é assim. As lesões têm a ver com a alta intensidade dos jogos e uma série de fatores. Não é fácil para mim explicar isso. É algo normal também.


Esquema com três zagueiros


Não significa que nunca vamos mudar a estrutura assim como não significa ser defensivo atuar com três zagueiros. No nosso primeiro jogo com esse esquema, tivemos boa produção ofensiva. Estamos em crescimento e estamos com capacidade de construir ofensivamente. Hoje não foi o caso. Vamos descansar e analisar o que ocorreu e planejar o próximo jogo.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Zahavi recusa proposta de John Textor e não jogará pelo Botafogo



Atacante israelense esteve próximo de ser jogador alvinegro, mas recuou após invasão do Espaço Lonier






John Textor comenta sobre invasão de torcedores ao CT do Botafogo (https://globosatplay.globo.com/sportv/v/10696681/)



O atacante Eran Zahavi não será jogador do Botafogo. O israelense recusou a proposta de John Textor para ser o centroavante do clube a partir do segundo semestre deste ano. A informação foi publicada inicialmente pelo "Canal do TF" e confirmada pelo ge.


Zahavi estava bem adiantado nas negociações com o Botafogo e tinha praticamente um acerto verbal, mas recuou por causa da segurança. Um dos principais motivos para a recusa do atacante foi a invasão de membros de torcida organizada ao Espaço Lonier. O clube tentou buscar formas de reverter a situação e convencer o atacante, mas não teve sucesso.


+ Luís Castro quer fazer revolução no Botafogo: "Esperam resultado e não foi só para isso que eu vim"





Atacante israelense recusou a proposta do Botafogo — Foto: Andre Weening/Getty Images


+ Luís Castro reclama de campo duro em centro de treinamento do Botafogo: "Bom para estacionar carros"


Desde a invasão do CT que o Botafogo trabalha com outros nomes caso a negociação com Zahavi não se concretizasse. Agora, o clube volta a começar as conversas para a posição de centroavante, um dos pilares para Textor na construção do projeto alvinegro.


O sábado alvinegro não foi dos mais otimistas para os torcedores que sonhavam com estrelas internacionais nesta janela. A manhã chegou com a informação de que o Al Rayan havia aceitado a proposta do Botafogo, mas James Rodríguez recusou a oferta, já que pretende voltar para a Europa após atuar um período no Qatar.


+ Botafogo lança "Linha Street" com camisetas e acessórios casuais




Veja a íntegra da entrevista de John Textor ao Seleção sportv (https://globosatplay.globo.com/sportv/v/10696875/)


+ Confira a tabela do Brasileirão


Negociação foi longa

A conversa entre Zahavi e Botafogo foi noticiada primeiramente no meio do mês de março. Ainda tentando contratar Edison Cavani - hoje descartado por Textor -, o nome do atacante israelense surgiu como segunda opção. Uma vez que a negociação com o centroavante uruguaio não foi para frente, a opção por Zahavi ficou mais quente.


Após continuação das conversas em abril, os botafoguenses ficaram mais esperançosos com a possibilidade de contar com o atacante. Ele confirmou, no início de maio, que não iria continuar no PSV e disse que precisava de "um novo desafio". O Botafogo, então, enviou nova proposta e ficou de receber a resposta após o Campeonato Holandês.


No início deste mês de junho, Textor foi a público pedir a vinda de Zahavi. Em postagem no Twitter, o empresário americano garantiu que o israelense seria bem recebido pela torcida botafoguense e disse: "Pula, a água está quente no Botafogo".


+ Leia mais notícias do Botafogo




+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Além de centroavante, que o clube considerava uma vaga praticamente preenchida antes da invasão ao Espaço Lonier, o Botafogo também está de olho em outras carências nesta segunda janela. A chegada de Marçal para a lateral esquerda é a primeira já confirmada para o próximo semestre, enquanto o clube busca também encontrar jogadores para outras posições como segundo volante, meia de criação e jogador de velocidade para o ataque.


Em entrevistas, Textor já citou que pretende trazer entre cinco e oito reforços para o meio do ano. Internamente, porém, há ciência de que a invasão ao CT e os problemas de estrutura - como exposto por Luís Castro em entrevista coletiva - aumentem a dificuldade em contar com jogadores renomados.


Botafogo x Fluminense: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro






Tudo que você precisa saber sobre Botafogo x Fluminense



Dia de clássico no Brasileirão! Com os mesmos 18 pontos na competição, Botafogo e Fluminense fazem confronto direto neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será acompanhado em tempo real pelo ge, com vídeos exclusivos - CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR.


O Botafogo chega para o clássico desta tarde embalado pela heroica vitória de virada em cima do Internacional praticamente com um jogador a menos o tempo inteiro. Com duas vitórias seguidas, Luís Castro teve uma semana inteira para preparar o time. Ele, porém, não estará em campo, já que foi expulso na partida contra o Inter. Além disso, irá quebrar a cabeça para montar o time que está repleto de jogadores lesionados.


O Fluminense deixou o mau momento para trás e chega para o clássico embalado após boa atuação ao vencer o Cruzeiro, na última quinta, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. A equipe vem de duas vitórias seguidas e busca mais um triunfo para tentar entrar no G-4 do Brasileirão. O duelo com o Botafogo também marca o adeus de Luiz Henrique, que faz sua última partida com a camisa tricolor antes de ir para o Betis, da Espanha.


Retrospecto: Botafogo e Fluminense já se enfrentaram em 384 oportunidades, com 142 vitórias tricolores, 125 triunfos alvinegros e 117 empates.


Transmissão: a Globo transmite ao vivo para o Rio de Janeiro, com narração de narração Luiz Roberto e comentários de Pedrinho, Roger Flores e Salvio Spinola na Central do Apito. O Premiere transmite ao vivo para todo o Brasil, com narração de Renata Silveira e comentários de Grafite, Lédio Carmona e Fernanda Colombo na Central do Apito.
Tempo real: o ge transmite com vídeos exclusivos. Clique aqui para acompanhar.






Botafogo - técnico: Vítor Severino


Repleto de desfalques para o jogo desta tarde, nem mesmo Luís Castro estará presente no clássico com o Fluminense. Além da ausência do técnico português, o time terá quatro desfalques por conta de cartões amarelos e vermelhos. Por causa disso, o meio de campo será totalmente modificado em relação à vitória diante do Inter. O Botafogo também tem dúvidas no ataque já que conta com alguns jogadores machucados, mas o clube não atualiza a situação deles desde a rodada passada.


Provável escalação: Gatito Fernández; Kanu, Joel Carli (Klaus) e Víctor Cuesta; Saravia, Tchê Tchê, Breno, Rikelmi e Hugo; Vinícius Lopes e Erison (Matheus Nascimento).




Provável escalação do Botafogo para o jogo com o Fluminense — Foto: ge


Quem está fora: Patrick de Paula e Kayque (suspensos pelo terceiro amarelo); Lucas Piazon, Philipe Sampaio e Luís Castro (expulsos contra o Inter); Carlinhos, Gustavo Sauer, Rafael (departamento médico).
Pendurados: Carli, Chay, Erison, Hugo, Philipe Sampaio e Vinícius Lopes.


Fluminense - técnico: Fernando Diniz


Após duas vitórias, a tendência é que o técnico Fernando Diniz repita a escalação pela terceira vez seguida. Apesar de ter sofrido entrada dura de Geovane na última quinta-feira, em lance que originou a expulsão do jogador do Cruzeiro, Nonato está disponível para a partida. Quem fica à disposição de Diniz é Cris Silva. Recuperado de um problema no joelho direito, o lateral-esquerdo já treinou normalmente no início da semana, mas ficou fora contra o Cruzeiro pelo pouco tempo. A tendência é que o ala volte ao banco diante do Botafogo.


Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano.







Quem está fora: Luan Freitas (joelho direito) e Alan (ainda não regularizado);
Pendurados: David Braz, Nonato, Yago, Manoel e John Kennedy.







Anderson Daronco — Foto: Fernando Moreno/AGIF



Árbitro: Anderson Daronco (Fifa) (RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa) (RS)
Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)


Fonte: GE